Melhorar travagem Ibiza 6L FR 2006 EBC

Boas quero mudar os discos da frt e estou inclinado para EBC. Gostava de por Tarox mas o preco dos discos é o mesmo de EBC ja com pastilhas.

Estou com duvidas entre EBC Sport e EBC Ultimax em termos de discos e gostava de saber a opiniao de quem tem uns e outros o que aconselham pois o preco e mto semelhante.

As pastilhas penso colocar Green Stuff tanto nos Sport como nos Ultimax, pois tenho lido que as Red Stuff sao demasiado abrasivas e rebentam com os discos.

Tive no Leon 1M FR o setup ATE PowerDisc com pastilhas Textar e gostei muito, no entanto num Peugeot 306 XS tambem tive ATE PowerDisc com pastilhas Ferodo e nao gostei.

Quem puder comparar os ATE PowerDisc com os EBC Sport ou Ultimax tambem agradeco.

Obrigado.
 
Last edited:
Pois e amigo, e tanta oferta e tanta combinacao possivel de discos diferentes com pastilhas diferentes ke uma pessoa nem sabem o ke meter

Abraço
 
Eu vendo muito EBC e nao te aconselho as Green nos discos USR ou nos GD. Esses discos sao para usar no minimo com Red no maximo com Blue.

Mas bom setup sao os USR com as Redstuff.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
Eu vendo muito EBC e nao te aconselho as Green nos discos USR ou nos GD. Esses discos sao para usar no minimo com Red no maximo com Blue.

Mas bom setup sao os USR com as Redstuff.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.

USR sao os Ultimax e GD os Sport certo?
 
Estes são os EBC Ultimax BlackDash Slotted (USR):
86-blackusr2.jpg


Estes são os EBC GD Drilled and Slotted Sport:
81-3gdv.jpg
 
Eles não são assim tão diferentes, mas os USR são mais para estrada/condução desportiva, porque além do elevado poder de travagem são feitos para não criarem a chiadeira que se ouve em alguns travões, os GD são mais pensados para pista dado que aguentam temperaturas mais elevadas, mas em condução no dia a dia são mais proprensos a chiadeira.
 
Back
Top