Os engenheiros da AMG
devem ter andado a inalar muito fumo de escape recentemente, porque se achamos que os carros que eles geralmente produzem são uma loucura, então repara só neste G63 AMG
de seis rodas que a marca anunciou. Atenção, este não é apenas um protótipo de Genebra já que a marca tenciona produzir 20 ou 30 unidades por ano. A Mercedes
diz que o preço vai começar nos cerca de € 350.000 e que os veículos vão começar a ser produzidos em Graz, na Áustria, em outubro.
A lista de coisas que torna este jipe tão incrível é quase interminável. Primeiro, a potência vem de um motor 5.5 V8 twin-turbo com 536cv e 759Nm de binário e precisa de toda esta potência porque pesa 3.775 kg. A potência chega ao solo através de todas as rodas com jantes de 37 polegadas e pneus Beadlock. Isto é suficiente para que o jipe atinja os 100km/h em menos de seis segundos, mas a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 161 km/h. O sistema automático de sete velocidades não consegue lidar com o envio de potência a todas as rodas, por isso o jipe vai usar uma caixa de cinco velocidades da versão militar. A divisão de potência entre os eixos é de 30:40:30.
O melhor é nem sequer considerar o consumo de combustível num jipe como este. As estimativas apontam para uma média de consumo de 18.1l/100km, mas o veículo estará equipado com dois depósitos, com um total de 42 litros de capacidade (159l).
Todas as partes vêm direitinhas da prateleira. Apesar da carroçaria parecer do outro mundo é, na verdade, produzido com base numa versão militar do G320 CDI
para a Austrália. A carroçaria pickup para quatro passageiros tem mais 110,5 centímetros do que um G63 padrão, e as jantes com 12.5 polegadas de largura tornam o veículo 22,6 centímetros mas largo do que a versão padrão do carro. Tem 45,72cm de distância ao solo e pode atravessar percursos de água até 99cm de profundidade.
O interior é completamente idêntico ao G63 AMG, à exceção dos controlos extras para a caixa de transferência e dos cinco diferenciais autoblocantes, um para cada eixo e dois diferenciais centrais. Num toque bastante típico da AMG, a área de carga traseira está coberta por bambu polido.
Ps: Este texto foi tirado de uma pesquisa.