A meu ver a wastgate seria a "portinha" que abre desviando os gases de escape para a linha impedindo que passe pela turbina. E a outra "coisa" é uma válvula pneumática, seja ela de vácuo ou pressão.
Sabes que eu não sou mecânico nem Engº. Mecânico, logo não uso nem tenho obrigação de usar termos técnicos exactos mas penso que fui bastante perceptível, mas levei logo com aquela farpa à entendido para me fazer ver que não percebo um cu disto.
Ainda assim fiquei sem saber do que pensam os "entendidos" do que é, será chip?será turbo?será o quê se nem sabemos ao certo o que lá tem?
Boas pessoal.. A pouco tempo meti um turbo no meu 6l pd 130 e nao consigo tirar baixas nenhumas so tenho altas e as vezes a pressao fica instavel... Tenho um colega meu k tem um turbo igual au meu e o carro 5 * sem problemas nenhuns.
Alguem pode m ajudar a descobrir iste problema?
escusas de levar a mal a pergunta que fiz, fiquei na duvida porque para mim wastegate é exactamente o que o vasco fernandes disse e actuador é outra coisa, é o que geralmente um tgv tem, mas como vejo muita gente falar em WG em pd130 ja estava a comecar a acreditar nisso ... mas por mim é na boa, vamos continuar a chamar wastegate a isso, como n75 à caixa de electrovalvulas, e vamos chamar manco a todos os ibiza mesmo nao sendo 1.4tdi ...
quanto ao teste do vagcom, eu falo por experiência própria, o meu andava com picos de 1.8, 1.9 e depois do teste ficou a fazer 1.5 certinhos, experiencia propria ...
escusas de levar a mal a pergunta que fiz, fiquei na duvida porque para mim wastegate é exactamente o que o vasco fernandes disse e actuador é outra coisa, é o que geralmente um tgv tem, mas como vejo muita gente falar em WG em pd130 ja estava a comecar a acreditar nisso ... mas por mim é na boa, vamos continuar a chamar wastegate a isso, como n75 à caixa de electrovalvulas, e vamos chamar manco a todos os ibiza mesmo nao sendo 1.4tdi ...
quanto ao teste do vagcom, eu falo por experiência própria, o meu andava com picos de 1.8, 1.9 e depois do teste ficou a fazer 1.5 certinhos, experiencia propria ...
no meu ver isso é a finação da geometria, e secalhar foi á custa disso que puses te os pistoes do outro motor naquele estado!
Deves ter o batante da geometria muito aberto, o que leva a geometria a fechar completamente e as alhetes de dao fechadas estar nem sequer dão rotação á turbina, o que vai acontecer é que vais ficar com os gases de escape completamente estrangulados dentro do motor!
Não sentes o motor preso?
A custar a subir de rotação?
no meu ver isso é a finação da geometria, e secalhar foi á custa disso que puses te os pistoes do outro motor naquele estado!
Deves ter o batante da geometria muito aberto, o que leva a geometria a fechar completamente e as alhetes de dao fechadas estar nem sequer dão rotação á turbina, o que vai acontecer é que vais ficar com os gases de escape completamente estrangulados dentro do motor!
Não sentes o motor preso?
A custar a subir de rotação?
Pode ser é precisamente o contrario do que disseste amigo.
Ele altas tem, ele precisa é de ter a geometria mais fechada em baixas pa ganhar pressão.
Mas mesmo assim penso k seja falta de gasoleo na electronica pois eu vi o carro a arrancar em santarem e fumo é pouco.
se depois em altas anda, entao nao pode ser fechada, mas sim muito aberta, tens de abrir ao batente
mesmo assim nunca podes esperar grandes baixas de um 2359
como se faz isso já agora não estou a perceber a ideia :sja experimentaste?
eu ja sabia que voçes iam dizer isso que o 2359 nao tem baixas aqui a malta dix sempre o 2260 vk e k e bom e quando parte? 600 euros lixo.... o golf 2 verde k anda em santarem tem 2359. ve como e k ele anda =)
eu ja sabia que voçes iam dizer isso que o 2359 nao tem baixas aqui a malta dix sempre o 2260 vk e k e bom e quando parte? 600 euros lixo.... o golf 2 verde k anda em santarem tem 2359. ve como e k ele anda =)
Os VK são inquebráveis
mas e que anda mesmo amigo ate fiquei burro com aquele golfzito ehehehe