Mijas do limpa vidros traseiro

Boas.
O mijas nao deita agua. Mas molha o interior abri a malta e era so agua.

Ou seja o tubo deve ter descolado ou assim.

Como aceder ao tubo do mijas ?

:rolleyes::rolleyes:

tens de seguir o tubo
abres a mala e desforras a mesma para ficares a ver o motor, segues o tubo que vai passar da mala para o carro no canto superior direito (borracha lado do pendura) e volta a descer pelo pilar e passa por detras do apoio direito da chapeleira
penso que até aqui ja teras encontrado o sitio onde soltou-se ou rompeu
tive um 6K que me aconteceu o tubo soltar-se +/- na direcçao do farolin dentro da mala

A mim soltou- se a meio da mala mais ou menos porque é la que cai a agua mesmo propiamente a beira do FECHO DA MALA.

O meu problema é mesmo tirar o tampo da mala. Porque ja despertei 3 parafusos .E nada. Possivelmente aquilo tem algum encaixe e convem ser alguem que ja o tenha feito num 6 L a dizer como o fazer.

:confused::confused:

amigo sao so meia duzia de parafusos e depois sao molas que tens de fazer um pouco de pressao
tira as tampas que dao acesso aos farolins da mala que tem la parafusos tambem

Boas.

Ja tirei as duas tampas.
Encontrei 1 parafuso em cada uma delas.
E onde tem um encaixe para a mao tem la outro parafuso tambem ja tirado.

Nao vi mais nenhum. Podes me indicar ? Ou com foto ou assim se nao for pedir muito..E pressao em que parte?

abraço e obrigadoooooooo

Boas.
Ja tirei as duas tampas.
Encontrei 1 parafuso em cada uma delas.
E onde tem um encaixe para a mao tem la outro parafuso tambem ja tirado.

Nao vi mais nenhum. Podes me indicar ? Ou com foto ou assim se nao for pedir muito..E pressao em que parte?

abraço e obrigadoooooooo

entao sao so esses 3 e depois sao umas 5 ou 6 molas
tens de puchar pelas pontas da forra e espreitas que consegues ve-las
nao tenho fotos para veres

Tenho um bocado de medo de lixar as ditas MOLAS.

Se alguem me souber indicar mesmo o sitio certo. Agradecia.

Boas.

Ja esta. E apenas desapertar 5 parafusos.

Depois é por MOLAS. È 1 pouco complicado de tirar tem de se puxar com muita força ainda parti 1 mola de 1 lado. Mas por acaso o carro em paralelos e assim nao faz ruidos é a sorte.

O tubo apenas desencaixou pareçe impossivel como saiu depois de engatar nao consegui desengatar. :lol:

Obrigado pela ajuda ja agora :=):)

Obrigado pelas dicas!

Segui o mesmo procedimento porque também não saia agua no limpa para-brisas traseiro, e depois descobri que o tubo estava desengatado na união atrás da luz de stop direita!

Então sempre que experimentava o esguicho aquilo molhava a óptica toda e ficava uma poça de agua na mala do carro, ficando a pingar por de trás da roda direita traseira...

Desmontei tudo e a falha afinal estava bem à vista!! Enfim, tá resolvido, se bem que agora ligo e a água salta de uma forma que acerta é no vidro da frente! :lol:

Parece o carro dos bombeiros, se calhar deixo ficar assim...

Boas.

E conseguiste encaixar as molas todas e tirar sem partir alguma ? A mim foram duas de vela. As molas nao partem mas o plastico da forra .... :x

Mas nao faz barulhos é o que interessa :D

A minha agua tambem pareçe dos bombeiros hehehe o da frente bem para traz...O de traz bem para a frente tem um POWERRRRRRR:D

até pareçe que tem repro:rir::rir::rir::rir::rir::rir:

Pah, no meu caso como já passava da meia noite e como estava dentro da garagem do prédio, tentei fazer com o máximo dos cuidados para fazer o mínimo barulho possível...

Não adiantou de nada, fiz basqueiro na mesma! Até fez eco ao sair... LOL

Acho que não parti nada, o que aconteceu foi que as molas desencaixaram quase todas da parte plástica, ficaram presas na porta da mala! Ao tentar por tudo no sítio é que dei por ela!

Então peguei num alicate e puxei uma a uma, voltei a encaixá-las no plástico e coloquei-o no sitio. Pra voltar a colocar é que foi um grande filme mas penso que ficou a 100%!

Quanto à cena da água sair como os bombeiros, peguei à pouco numa agulha e direccionei o bico pra apontar pro vidro! Ficou tudo ok. Já não passo vergonhas... :D

Essas patilhas que dizes que ficaram na mala encaixadas e depois foste tiralas.... A mim ficaram e ficaram com 1 bocado de plastico. :(

De 1 lado nem encaixou muito bem. Mas ainda eide arranjar aquilo com calma. Nada que 1 pouco de cola nao safe;););)

Depois de engatares o tubo tentaste tirar? Viste a força que tinhas fazer. Pareçe impossivel como desencaixou...

:?

Boas!
Tambem tenho um problema nos mijas mas no meu caso são os da frente... de um momentro para o outro perderam pressão!
Com o capô aberto aquilo manda uma jarda que a água até passa por cima do carro mas com o capô fechado a água nem chega ao vidro, não consigo perceber o que se passa! :?
Já aconteceu a alguem?

Cumps!!!

@pmmsilva - no meu caso achei o contrário, que os tubos tão soltos demais, saiem logo em forçar muito! ou então não encaixei bem! isso de se ter soltado se calhar lá entupiu e a pressão da bomba fez o resto! apesar de tudo, onde se tinha soltado nem era dentro da porta da mala mas sim atrás do farolim direito numa união que lá tem (num 6k2), andei a desmontar e nem era necessário.

@HuGo_C - boas, a meu ver só existem 3 motivos para não sair água, depósito vazio, bomba em mau funcionamento ou bloqueio / fuga no tubo! Mas como dizes que funciona com o capot aberto, e atenção isto é pura especulação, mas será que o tubo não se soltou e fica espalmado ou apertado quando o capot está fechado? impedindo a passagem da água... estilo quando dobras uma mangueira, deixa de sair agua...

@HuGo_C - boas, a meu ver só existem 3 motivos para não sair água, depósito vazio, bomba em mau funcionamento ou bloqueio / fuga no tubo! Mas como dizes que funciona com o capot aberto, e atenção isto é pura especulação, mas será que o tubo não se soltou e fica espalmado ou apertado quando o capot está fechado? impedindo a passagem da água... estilo quando dobras uma mangueira, deixa de sair agua...

Exacto!
Com o capô aberto funciona e muito bem, sai com tanta pressão que a água bate no vidro e vai por cima do carro mas... assim que fecho o capô aquilo morre, ainda vejo a água a saír mas nem chega ao vidro.
Tenho de ver se anda pra lá o tubo entalado em alguma coisa.

Brigado pela ajuda, cumps!!!! :D

Exacto!
Com o capô aberto funciona e muito bem, sai com tanta pressão que a água bate no vidro e vai por cima do carro mas... assim que fecho o capô aquilo morre, ainda vejo a água a saír mas nem chega ao vidro.
Tenho de ver se anda pra lá o tubo entalado em alguma coisa.

Brigado pela ajuda, cumps!!!! :D

O que está acontecer de certeza é o tubo ficar entalado qundo fechas o capõ... logo tens menos pressão...:ideia:

Back