Minimizar desgaste da embraiagem

O user abriu o topico com uma pregunta nao muito esclarecedora que deu aqui para brincar um pouco, vá la nao se chateiem, quando o user voltar a refazer a preguntar nos vamos ajudar no que souber-mos.

Engraçado que só te vejo a gozar os outros e no final percebes ZERO e só dás palpites!
 
Eu entendi bem a dúvida do rapaz.
Num carro a gasóleo consegues arrancar só de embraiagem mas em gasolina não.
Ou seja, quando tiras a carta o que te ensinam é dar aceleração enquanto "desembraias", certo?
Desgaste tem sempre mas se queres poupar evita fazer trajectos de pára-arranca e fazer reprises a fundo às 1500, por exemplo.
 
Engraçado que só te vejo a gozar os outros e no final percebes ZERO e só dás palpites!

Gozar? ate parece, uma mera brincadeira, isto é um forum , não é a tropa. Mas eu nao sou mecanico para perceber disto, eu percebo ZERO mas tu percebes as preguntas que ninguem percebe. vá lá.

Voltando ao tópico, uma embraiagem dura em media prai 150mil km's por isso nao vale a pena estar a pensar como se larga a embraiagem, o principal é ser macio com o deslargar e nao fazer as reprises.
 
No meu carro arranco quase sempre só com embraiagem, pode-se dizer que não tenho grandes cuidados em não acelerar a baixas rpm nem nada disso, e neste momento tem 215k km e ainda não patina.
E consigo fazer bem ponto de embraiagem mesmo a subir, practicamente não preciso do acelerador se for com manobras lentas.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
É raro arrancar só de embraiagem ( só se for a descer)porque ou é que se larga muito devagar a embraiagem ou os apoios do motor levam um coça que nem é bom....
 
amigos, nao e necessario discutirem...apenas quis saber se existe um maior desgaste de embraiagem ao arrancar com ou sem acelerador...execpto em subidas bastantes ingremes...para nao esforcar demasiado.agradeço os vossos comentarios.abracos
 
no meu caso como a embraiagem anda nas ultimas á uns 3/4 anos deixo sempre o carro numa posição em que arranque a descer ou plano, que em frio é dificil arrancar, no entanto se andar a apertar com o carro não patina nem se queixa, mas já pega muito em cima...

Mas é isso deixo sempre o carro numa posição que não tenha que forçar a embraiagem no arranque.
 
202471.jpg
 
Boas amigo,

Na minha opinião ( uma teoria minha porque percebo pouco do assunto ) o que gasta mais embraiagem é a maneira de arrancar numa determinada situação em que deixamos mais tempo a fricção acontecer no ponto de embraiagem.
 
amigos, nao e necessario discutirem...apenas quis saber se existe um maior desgaste de embraiagem ao arrancar com ou sem acelerador...execpto em subidas bastantes ingremes...para nao esforcar demasiado.agradeço os vossos comentarios.abracos

De nada, o pessoal está sempre aqui para ajudar
 
Back
Top