Eu tinha ideia que os koni sport eram semelhantes aos bilstein b8, que são de espigão curto.. pelo que estar a dizer então são semelhantes aos bilstein b6, de espigão com altura original, mas mantendo o comportamento desportivo.
Nota: se efetivamente assim é, então tudo bem em relação as molas originais, não será saltitão. Não é o ideal porque a configuração das molas não é desportiva para acompanhar o amortecedor mas não é um "problema".. Agora, se então tem a altura "original", então não pode ser usado com molas curtas como pro kit. É o efeito contrário. Vais rebentar rapidamente o amortecedor e não se ganha o comportamento desportivo que se poderia ganhar com uma mola "ajustada" para esse amortecedor.
Pode haver quem use de 1001 maneiras, as marcas dizem sempre que dá, posso-te garantir que envias mails para a grande maioria e dizem que dá de qualquer maneira, porque desde que encaixe, eles querem é vender. Mas sem qualquer dúvida, não se deve ter molas curtas com amortecedores com altura original nem molas originais com amortecedores de espigão curto. É um erro. Destes 2 erros, o pior é ter molas originais com amortecedor curto. É extremamente inseguro.