Molas de rebaixamento... Q Suspenção usaram?

Boas

em principio vou rebaixar o carro e tava a pensar em molas uma vez q os coils ainda sao carito... mas disseram-me q passado pco tempo a suspenção de origem vai a vida devido as movas de rebaixamento... :mad:

Ja alguem rebaixou com molas sem mudar a suspenção de origem??? Qual as desvantagem e vantagens?? A suspenção foi ao ar???


AJUDEM-ME SFF
 
Last edited:
Boas

em principio vou rebaixar o carro e tava a pensar em molas uma vez q os coils ainda sao carito... mas disseram-me q passado pco tempo a suspenção de origem vai a vida devido as movas de rebaixamento... :mad:

é preferivel os coils os que tenho no meu carro sao da marca FK e sao mais caros que as molas mas o carro fica com um comportamento bastante melhor. sao os que tenho rebaixam entre 40mm a 70mm e nao estou nd arrependida de os ter colocado pelo contrario.
bjs
 
Last edited:
apesar de estarmos a falar de carros diferentes, eu tenho um 6L e tambem queria optar pela tua ideia, e andava a ver o k se podia arranjar sem ter k mudar suspensao e molas integralmente, ate pk, para os meus padroes, a suspensao k traz de origem é muito boa e nao quero mudar, nem k seja so plo facto de ainda ser novo/nova e ainda tem muito para desgastar, metendo uma ja, estou a diminuir o tempo k terei de trocar novamente apos desgaste natural :ideia:
mas umas molas, vinham a calhar :whistle:
alguem ja fez esta escolha??
era mesmo para rebaixar, nao muito, para mim 2cm xegam, maximo 3cm, porque quero andar descansado alem de tudo mais :rir: so pra dar um ar de graça, mas quero manter o conforto k tenho e estabilidade k me satisfaz bastante, talvez por vir de estar habituado a um carro k adornava imenso, o meu assim esta optimo...rebaixando e uma barra AA fica impec, nao peço mais :D

k dizem de molas??
ou entao, o k fazer?? com o k se tem de origem, dá pra algo??
sem mexer muito, gastando tambem menos claro...

ajudam aqui a malta :cool:
 
apesar de estarmos a falar de carros diferentes, eu tenho um 6L e tambem queria optar pela tua ideia, e andava a ver o k se podia arranjar sem ter k mudar suspensao e molas integralmente, ate pk, para os meus padroes, a suspensao k traz de origem é muito boa e nao quero mudar, nem k seja so plo facto de ainda ser novo/nova e ainda tem muito para desgastar, metendo uma ja, estou a diminuir o tempo k terei de trocar novamente apos desgaste natural :ideia:
mas umas molas, vinham a calhar :whistle:
alguem ja fez esta escolha??
era mesmo para rebaixar, nao muito, para mim 2cm xegam, maximo 3cm, porque quero andar descansado alem de tudo mais :rir: so pra dar um ar de graça, mas quero manter o conforto k tenho e estabilidade k me satisfaz bastante, talvez por vir de estar habituado a um carro k adornava imenso, o meu assim esta optimo...rebaixando e uma barra AA fica impec, nao peço mais :D

k dizem de molas??
ou entao, o k fazer?? com o k se tem de origem, dá pra algo??
sem mexer muito, gastando tambem menos claro...

ajudam aqui a malta :cool:

se colocares molas mais cedo ou mais tarde tens que mudar os amortecedores porque os de origem vao a vida.
 
é preferivel os coils os que tenho no meu carro sao da marca FK e custam pvp 250€ sao mais caros que as molas mas o carro fica com um comportamento bastante melhor. sao os que tenho rebaixam entre 40mm a 70mm e nao estou nd arrependida de os ter colocado pelo contrario.
bjs

Pois, mas existe um grande problema com os coils, que é a ida ao IPO :(

Coils = chumbo imediato :redcard:

Coils é muito giro, até é capaz de ser melhor, acredito que sim, mas só a trabalheira que dá por causa da inspecção anual não compensa, penso eu de que...

Prefiro meter molas e amortecedores de espigão curto e passar na inspecção do que ter de andar à pressa a trocar os coils para suspensão de origem para que o carro seja aprovado no IPO :?
 
Tanto te chumbam de uma forma como de outra, não é original, chumbo.... vai tudo da boa vontade do inspector...nas notas no bolso... de como está a correr o dia.... se está sol... já falei das notas no bolso?...

Seja como for, a colocar molas ou coils, coloca sempre um produto de qualidade. Pode ser mais caro, mas compensa.

Abr.
 
Tanto te chumbam de uma forma como de outra, não é original, chumbo.... vai tudo da boa vontade do inspector...nas notas no bolso... de como está a correr o dia.... se está sol... já falei das notas no bolso?...

Seja como for, a colocar molas ou coils, coloca sempre um produto de qualidade. Pode ser mais caro, mas compensa.

Abr.

concordo com o BG, o ORANGE tambem ta a falar bem :D
mas a SONITAH tem razão...
ou seja, coils sem duvida é a melhor opção, fica melhor, serviço bem feito, nada de prensamentos nem aventuras com cortar molas nem nada disso.
no entanto, IPO ja se sabe, nao ha hipotese...
colocar molas é uma opção, mas realmente se dou cabo da suspensao mais depressa, nao compensa :confused:
resumindo, molas + suspensao trabalhada??
parece k ja era um consenso :whistle:

para k conste, para mim o carro tem um muito bom comportamento de origem, o rebaixamento era essencialmente com caracter estetico, axo o "mode jeep" pouco conseguido nestes modelos (nao sei pk vem tao alto!!! :eek: )
por isso, com um rebaixamento alem da estetica, ja agora ainda melhoraria mais estabilidade e segurança em curva (baixa centro gravidade), se ja tou satisfeito como se comporta agora, melhor fica, acrescentando barra AA depois, fico impec penso eu...
nao preciso de nada de muito especifico nem duro ou racing para o k tenho em mente...manter o setup, robusto na mesma, mas mais baixo :p

obrigado da minha parte plas dicas :cool:
 
au meteres molas nao vais notar mt diferença por teres um amortecedor de espigao comprido que nao te vai comprimir tanto como devia, entao assim nao fica muito baixo
aconcelho te quando mudares mudas tudo de uma vez, ao inicio saite mais caro mas fica te mais barato amigo
abraços
 
au meteres molas nao vais notar mt diferença por teres um amortecedor de espigao comprido que nao te vai comprimir tanto como devia, entao assim nao fica muito baixo
aconcelho te quando mudares mudas tudo de uma vez, ao inicio saite mais caro mas fica te mais barato amigo
abraços

pois exactamente :clap:
e ja agora, compensara tentar fazer algo com a suspensao de origem??
tipo, encurtar espigao, ou diminuir o curso de outra kk forma k eu nao esteja agora aqui a pescar?? :D
 
pois exactamente :clap:
e ja agora, compensara tentar fazer algo com a suspensao de origem??
tipo, encurtar espigao, ou diminuir o curso de outra kk forma k eu nao esteja agora aqui a pescar?? :D

Fala com o Andre_fr ele diz t o k fazer...
aparece ao encontro amanha ou na 6ª e ja falas directamente com ele...
Eu tou no mm caso do k tu...
Tenho a minha suspensao com 11.000km e nao kria tar a por coils...
Pois a minha suspensao é nova...
E tb nao kria tar a comprar so molas pa foder akilo tudo fodx...
Fala com ele, ele explica t melhor o k fazer e onde ir ;)
Se kizeres depois podemos ir os 2 a loja k ele falou assim via se os preços ao
certo... 2clientes ao xegar a mm loja da direito a desconto :rir::rir:

Abraço:D
 
Tanto te chumbam de uma forma como de outra, não é original, chumbo.... vai tudo da boa vontade do inspector...nas notas no bolso... de como está a correr o dia.... se está sol... já falei das notas no bolso?...

Seja como for, a colocar molas ou coils, coloca sempre um produto de qualidade. Pode ser mais caro, mas compensa.

Abr.

Não é bem assim... Ora vai lá à inspecção com molas que rebaixem o mínimo, por exemplo 3cm, e que sejam pretas ou tenham sido pintadas de preto a ver se chumba... Os amortecedores até podem ser verdes fluorescente que isso não interessa, o que conta é que as molas sejam pretas como as de origem :p
 
O que a lei diz é o que referi, alteração=chumbo, quer seja molas, ou amortecedores.

Óbvio que não concordo e garantidamente não vou tirar os Coils ou subir para uma altura parecida com stock quando for à inspecção. Tal era compactuar com a idiotice e falta de conhecimento que impera nos centros de inspecção por todo o país, quando paguei (artigo e seus impostos) por algo aprovado e que me garante segurança.

Abr.
 
Pois, mas existe um grande problema com os coils, que é a ida ao IPO :(

Coils = chumbo imediato :redcard:

Coils é muito giro, até é capaz de ser melhor, acredito que sim, mas só a trabalheira que dá por causa da inspecção anual não compensa, penso eu de que...

Prefiro meter molas e amortecedores de espigão curto e passar na inspecção do que ter de andar à pressa a trocar os coils para suspensão de origem para que o carro seja aprovado no IPO :?

os coils que comprei trazem um papel com aprovaçao tuv nao sei bem se com esse papel te podem chumbar assim
 
A aprovação TÜV que os artigos auto trazem, de nada servem aos olhos da autoridade Portuguesa... podia-se pensar que estando válido num país Europeu estaria válido nos restantes países membros (acordos de livre comércio entre países) mas tal não é verdade, pois cada país rege-se por leis diferentes.... podes no entanto lhes explicar em que consiste...

Abr.
 
O que a lei diz é o que referi, alteração=chumbo, quer seja molas, ou amortecedores.

Óbvio que não concordo e garantidamente não vou tirar os Coils ou subir para uma altura parecida com stock quando for à inspecção. Tal era compactuar com a idiotice e falta de conhecimento que impera nos centros de inspecção por todo o país, quando paguei (artigo e seus impostos) por algo aprovado e que me garante segurança.

Abr.

tas enganado amigo... :finga:
Tu podes mudar os amortecedores na boa...
Pois é um material de desgaste...
Tas a kerer dizer é k kd eu foder os meus vou ser obrigado a por os da sach (origem)...
Errado posso por os da monroe... ou kualker merdaa...
FK KW Koni bilstein eibach Formel K...
Isso passa desde que nao abusas no rebaixamento.., tipo 3cm no maximo 4cm

Cumps:D
 
tas enganado amigo... :finga:
Tu podes mudar os amortecedores na boa...
Pois é um material de desgaste...
Tas a kerer dizer é k kd eu foder os meus vou ser obrigado a por os da sach (origem)...
Errado posso por os da monroe... ou kualker merdaa...
FK KW Koni bilstein eibach Formel K...
Isso passa desde que nao abusas no rebaixamento.., tipo 3cm no maximo 4cm

Cumps:D

Isso é algum bom senso que impera e daí a idiotice de um centro deixar passar e outro não... aparece lá com alguns amortecedores de outra cor que vais ver o que ouves caso o inspector esteja mal disposto e daí a idiotice de um centro deixar passar e outro não x2, mas nota, isso é uma ***** que não me aquece nem arrefece, apenas é o que a lei diz e com a qual eu não concordo...

Abr.
 
Isso é algum bom senso que impera e daí a idiotice de um centro deixar passar e outro não... aparece lá com alguns amortecedores de outra cor que vais ver o que ouves caso o inspector esteja mal disposto e daí a idiotice de um centro deixar passar e outro não x2, mas nota, isso é uma ***** que não me aquece nem arrefece, apenas é o que a lei diz e com a qual eu não concordo...

Abr.

fodx :redcard:
Era so o k faltava os gajos t reprovarem por teres amortecedores cor de rosa ou vermelho fogo...
K panascas da merdaa pa...
O Joefille passou e com coils e akela merdaa ta bem baixainho nem um dedo cabe :D
Sem falar k ele tem escape da remus k sai prai 3cm do limite do parachoc :rir:
Ha gajos com sorte pa fogo... :D
 
fodx :redcard:
Era so o k faltava os gajos t reprovarem por teres amortecedores cor de rosa ou vermelho fogo...
K panascas da merdaa pa...
O Joefille passou e com coils e akela merdaa ta bem baixainho nem um dedo cabe :D
Sem falar k ele tem escape da remus k sai prai 3cm do limite do parachoc :rir:
Ha gajos com sorte pa fogo... :D

toma toma os meus sao amarelos:p
 
Back
Top