Molas Eibach ou H&R?

Boas pessoal, tenho uma dúvida, neste momento estou com koni sport (amarelos) e molas H&R num ibiza 6j. A minha questão é que queria o carro ligeiramente mais alto para não ter problemas e também para conseguir um melhor conforto relativo ao que tenho agora. as rodas estão mesmo junto às cavas, e queria subir 1cm, penso que assim não terei os problemas das lombas e buracos e que o conforto ficará ligeiramente melhor. Será que as eibach prokit será a melhor opção ao invés das H&R?
Abraço
 
as H&R salvo erro baixam 35mm certo? as pro kit anunciam 35mm mas só baixam 25mm/30mm na realidade, agora também depende é como estejam os teus cabeçotes, se estiverem espalmados ai fica ainda mais baixo o carro ;)
 
pois... o melhor será eu verificar isso pois penso que já estarao um pouco "roídos";)
obrigado

e só te queixas na frente certo?

convém ver isso antes de ires gastar dinheiro e depois ficar igual. mas a nivel de conforto as pro kit dizem ser mais confortaveis
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida, neste momento estou com koni sport (amarelos) e molas H&R num ibiza 6j. A minha questão é que queria o carro ligeiramente mais alto para não ter problemas e também para conseguir um melhor conforto relativo ao que tenho agora. as rodas estão mesmo junto às cavas, e queria subir 1cm, penso que assim não terei os problemas das lombas e buracos e que o conforto ficará ligeiramente melhor. Será que as eibach prokit será a melhor opção ao invés das H&R?
Abraço

Boas. ja mudaste a afinaçao das suspensoes? isso da sempre para regular qq coisa no conforto. podes postar uma foto com o carro de lado? tbm ando de olho nesse setup ou nos b8..
 
foi afinação na altura da instalação. disse como queria e até está bom! ficou mais duro atras! mas está bom! a mim aconselharam me os koni pois os b8 dizem ser um pouco mais rigidos e não têm afinação. assim que possa posto a foto!
 
foi afinação na altura da instalação. disse como queria e até está bom! ficou mais duro atras! mas está bom! a mim aconselharam me os koni pois os b8 dizem ser um pouco mais rigidos e não têm afinação. assim que possa posto a foto!

E o que dizes do teu setup? Recomendas? Falam muito bem da koni no club golf..
 
eu Gosto! só não quero é problemas, pois nesta ultima inspecção referiram que estava muito baixo e que iriam confirmar, só lá volto em 2018 ;) mas se ficasse 1cm mais alto presumo que melhoraria um pouco o conforto e andava nestas "boas" estradas mais à vontade!
 
Miguel o meu com as eibach esta mais alto que as H&R do Rufia. Eu queria comprar essas Koni aconselhas? Em relação às de origem quando tinhas só as molas notas te muita diferença na rigidez?
 
Boas, se te referes as molas com amortecedores de origem, vais notar diferença claro. eu andei com os amrt. de origem e molas H&R e era confortavel mas parecia um barquinho, fica um pouco saltitão e e não aconselho pois podes passar por buracos e ai o amortecedor vais fazer o curso todo e vais sentir o limite do mesmo. Optei por colocar os amortecedores Koni Sport (amarelos) tem regulação de dureza à frente e atrás, ou seja tanto podes por confortavel, como um pouco mais duro caso gostes de andar com um ritmo maior e track days. eu aconselho a por amortec. de espigão curto com molas de rebaixamento. o conforto é claro que não fica como de origem, mas eu não acho desconfortável, lá está, depende da regulação que deres, mais soft ou mais duro. Os Koni sport além de serem regulaveis, também dão para recarregar, ou sej, não precisas de comprar outros, basta recarregar, que deve ficar os 4 por uns 100 euros.
 
boas, o peso de um 130 e de um sdi ou mesmo um 1.4 são muito diferentes

No 6L não sei, mas no 6K2 a diferença de peso entre um 1,9TDI e um 1,9 SDI não chega aos 90 kg. E mesmo para o 1,8T o peso é idêntico também. Na altura que coloquei as molas da versão Cupra no meu carro comparei isso..
 
No 6L não sei, mas no 6K2 a diferença de peso entre um 1,9TDI e um 1,9 SDI não chega aos 90 kg. E mesmo para o 1,8T o peso é idêntico também. Na altura que coloquei as molas da versão Cupra no meu carro comparei isso..
a caixa de 6 e os motores PD são mais pesados que os VP
 
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