Molas H&R ibiza 6L FR 2006

Boas tou a pensar rebaixar o carro e tenho andado a aguentar porque nao sou a favor de meter so molas mas sim amortecedor espigao curto e mola ou coils.

Tal como em muitos topicos que ja li aqui no forum como neste momento nao pretendo gastar o dinheiro que um bom setup exige tanto em coils como em amortecedor espigao curto, e como tenho lido boas opinioes acerca das molas H&R (Preferenciais pelo facto de nivelarem o carro) e das Eiback Pro Kit nesta fase vai ser a minha opcao.

Pretendia ajuda nestas questoes:

1- Feedback de quem tem Eibach Pro Kit com suspensao origem e foto.

2- Feedback de quem tem H&R com suspensao origem e foto.

3- Feedback de ambos os Setups acima referidos mas com espigao curto e foto.

Tambem pondero em conjunto com as molas meter barra AA Seat Sport.

Cumprimentos.
 
Tenho Bilstein B8 com molas H&R e barra AA.
De comportamento não tenho razões de queixa, em pisos irregulares, podia estar melhor, mais confortável..
 
Meteste logo o setup todo ao mm tempo ou compraste primeiro as molas, depoix a barra, etc...?

Ja agora podias por uma foto para ver como ficou?

Abraço
 
mete uns coils dos bons amigo eheh largas uns 400 ou 500 euros mas fica uma coisa como deve ser abraço amigo do fr dos cadoços :)
 
Tenho molas H&R com amortecedores de origem ..

O que tenho a dizer é que ficas com a traseira um pouco alta, á frente fica bem rebaixado, mas atrás quase que nem rebaixa..
Mais vale meteres uns coil's .

Abraço
 
Tenho molas H&R com amortecedores de origem ..

O que tenho a dizer é que ficas com a traseira um pouco alta, á frente fica bem rebaixado, mas atrás quase que nem rebaixa..
Mais vale meteres uns coil's .

Abraço

Pronto la está, é isto que nao percebo...nuns o carro com as H&R fica nivelado e as Pro Kit e ke deixam a traseira alta etc...neste exemplo parece ke as H&R tambem deixam a traseira alta.

Era interessante mostrarem foto de cada setup pois axo que mts users têm a mesma duvida.

Cumpts.
 
A mim não me aconteceu isso.. Á frente não me cabe um dedo, e atrás cabe dois á vontade .. não percebo
 
Meteste logo o setup todo ao mm tempo ou compraste primeiro as molas, depoix a barra, etc...?

Ja agora podias por uma foto para ver como ficou?

Abraço

Meti o setup mola + amortecedor ao mesmo tempo.
Rebaixa melhor à frente do que atrás.. Como te disse, a nível de comportamento é razoável, a nível de conforto, não é o mais indicado!
 
Ora bem, sinceramente eu n conheço nenhum kit de molas que rebaixe o carro e que fique nivelado, em relaçao ao conforto ja depende de muita coisa, das molas ou dos amortecedores, pneu de baixo perfil...
Conforto nunca o tens em pisos irregulares

No teu caso se queres por o carro nivelado só mesmo uns coils na minha opiniao.

Fica aqui o exemplo do meu, Kit amortecedores e molas Koni Sport (Regulavel em dureza)

 
Boas amigo .. Na minha 6L tenho Eibach Pro Kit com amortecedor original e tenho barra AA OMP .. Estou farto de andar assim , em piso irregular , perdi conforto e de que maneira .. Mas , se tiver uma estrada melhor , tipo asfalto , a carrinha segura-se muito bem ( Também tenho espaçadores atras de 20mm ) .. Mas sou da opiniao q mais vale esperar mais um bocado e comprar uns coils ..
Abraço ..

29052011272.jpg
 
Boas amigo .. Na minha 6L tenho Eibach Pro Kit com amortecedor original e tenho barra AA OMP .. Estou farto de andar assim , em piso irregular , perdi conforto e de que maneira .. Mas , se tiver uma estrada melhor , tipo asfalto , a carrinha segura-se muito bem ( Também tenho espaçadores atras de 20mm ) .. Mas sou da opiniao q mais vale esperar mais um bocado e comprar uns coils ..
Abraço ..

29052011272.jpg
 
muito pessoal a falar de coils.. ou se compra uma coisa em condições e não aqueles típicos de 200 a 500€ que por aí se vende, ou então mais vale deixar estar de origem.. uns bons coils ou, como já aí falaram, bilstein b6 ou b8 com uma HR ou Eibach para ficar mais econónimo..
 
Eu continuo a achar que não vale a pena apostar em coils low cost.. prefiro ter B8 + H&R e sei bem a qualidade deste material.
Mas quem quiser baixar mais, aí a opção certa será uns Weitec/KW v1.. Não falta por aí pessoal a dar feedback de coils!
 
Eu continuo a achar que não vale a pena apostar em coils low cost.. prefiro ter B8 + H&R e sei bem a qualidade deste material.
Mas quem quiser baixar mais, aí a opção certa será uns Weitec/KW v1.. Não falta por aí pessoal a dar feedback de coils!

exactamente.. esses coils low cost só são bons a nível estético (que também é o principal motivo para muitos que os colocam) a nível performante são inferiores a um setup como o AlãoFR mencionou..
 
Boas amigo .. Na minha 6L tenho Eibach Pro Kit com amortecedor original e tenho barra AA OMP .. Estou farto de andar assim , em piso irregular , perdi conforto e de que maneira .. Mas , se tiver uma estrada melhor , tipo asfalto , a carrinha segura-se muito bem ( Também tenho espaçadores atras de 20mm ) .. Mas sou da opiniao q mais vale esperar mais um bocado e comprar uns coils ..
Abraço ..

Ca esta um exemplo que vem contrariar o normal...eibach pro kit e o carro nivelado,ou pelo menos nao se nota uma altura excessiva nem uma diferenca grande da frt para a traseira.

Mas como nem em todos os carros fica igual eu pergunto: sera que os amortecedores de origem nao sao iguais em todos os carros? (neste caso nos FR) É possivel os modelos 2002, 2005 e 2006 terem amortecedores diferentes que gerem alturas diferentes quando se colocam molas?
 
Back
Top