Molas H&R ou Eibach Pro Kit em Ibiza 6J

Para amortecedores de origem, os H&R são um pouco agressivos demais (devido também ao maior rebaixamento obtido). Com as Eibach deves ficar bem servido sem perder muito conforto.

Se pretendes um melhor conforto, opta por coilovers de qualidade (AP, Weitec, KW, etc...) ou então, coloca por exemplo uns Koni FSD com as molas Eibach Pro-kit.
 
Mas para coils estamos a falar de outros preços, tanto de material como de montagem.
Além disso os meus amortecedores estão novos, com 8000km, não vou estar a mete-los para um canto.
Mais vale agora meter molas e andar algum tempo assim (o resultado com molas ou amortecedores é o mesmo no meu caso, porque caso mete-se amortecedores era a mesma medida que queria) e dentro de um ano ou dois então mudar.
Além disso como tenho suspensão desportiva seat deve aguentar mais tempo que as normais.
Alias tenho visto pessoal a usar molas H&R com amortecedores de origem e nenhum teve problemas... algumas molas já com mais de 20000km
 
Ter problemas é uma coisa, serem apropriados é outra, nunca confundir os dois.

O amortecedor "Sport" nunca vai ter o rendimento apropriado para as molas H&R, ponto final. Parece que "curva" melhor, mas isso é devido ao efeito do menor centro de gravidade, em todos os outros campos como por exemplo segurança em ressaltos, manobras de emergência, conforto, etc., perde... isto sem falar que a durabilidade dos amortecedores será uma incógnita, sempre com a tendência de ser menor.

Mas se a intenção é de comprar depois uns amortecedores apropriados para as molas em questão, tudo bem. Mas iria aconselhar fazer isso logo de inicio, fica mais barato no final pois ainda ficas com os de origem em perfeitas condições. O problema é que o orçamento nem sempre permite.
 
pessoal e em questão de montagem, quem faz isso na zona de sintra assim em conta? já agora aproveito e peço o feedback das molas v-maxx, vou comprar umas amanha, e o preço é apetitoso lol, se não gostar delas vendo-as
 
Andei agora a ler noutro forum e parece unanime que a melhor relação durabilidade/conforto está nas pro-kit.
Em termos de estética as H&R são muito boas, mas toda a gente se queixa da rigidez. Falam ainda de umas molas KW que baixam 30mm e que parece serem equilibradas...
 
Eu sei que não é a mesma coisa, falei que era a mesma coisa no resultado que pretendo sejam coils ou molas.

Não é uma questão de orçamento no meu caso porque podia dar o valor pelas molas, mas assim sempre poupo uns euros para outras coisas além do ibiza LOL tenho uma DTR para reparar e um ford fiesta a precisar de mimos também :p mas claro que o ibiza está em primeiro lugar. Se o carro já tivesse mais kms não me importava adiava a reparação da mota e avançava já para os coils mas assim troco as voltas.

Prefiro as molas para já para finalizar o exterior ao mesmo tempo que o interior e assim ficar o o ibiza despachado até passar a garantia.
Quando passar a garantia e for hora de por carga então ai sim trato disso ;)
 
Só para te dar um exemplo o meu FR com as molas de origem já é rijo, não tão rijo como ficou o meu saxo (unico carro que tenho para comparação e que tinha molas eibach), já da para ir na vasco da gama a 140 e aos saltos, por isso imagina menos 2,5cm/2,5cm depois imagina menos que isso... não há milagres o FR por exemplo se não tivesse as cavas das rodas tão altas visualmente ficava bom e em conforto idem... assim para ficar com um look desportivo, vais ter que penalizar o conforto, tenta é penalisar o menos possivel, que isso de ter suspensões baixas e rijas nas nossas estradas é bom é para perderes tracção.
 
Então que aconselhas Eibach pro kit?

sim, não aconselho nada mais que isso se quiseres manter um pouco de conforto, um pouco ok, porque os banco rijos do IBIZA tambem não ajudam... escolhe é bem a mola, porque o que eu acho de malta a dizer que viram 6J com a traseira levantada deve ser Fr montados com molas erradas - vê o site da eibach á molas para 860kg e 940kg para o eixo dianteiro (não sei ao certo se são estas as medidas correctas mas não anda longe).

ao rebaixares e manteres os amortecedores de origem é sempre bom que seja o menos possivel, senão o amortecedor vai estar sempre a trabalhar em carga, logo maior desgaste e menor conforto
 
Ter problemas é uma coisa, serem apropriados é outra, nunca confundir os dois.

O amortecedor "Sport" nunca vai ter o rendimento apropriado para as molas H&R, ponto final. Parece que "curva" melhor, mas isso é devido ao efeito do menor centro de gravidade, em todos os outros campos como por exemplo segurança em ressaltos, manobras de emergência, conforto, etc., perde... isto sem falar que a durabilidade dos amortecedores será uma incógnita, sempre com a tendência de ser menor.

Mas se a intenção é de comprar depois uns amortecedores apropriados para as molas em questão, tudo bem. Mas iria aconselhar fazer isso logo de inicio, fica mais barato no final pois ainda ficas com os de origem em perfeitas condições. O problema é que o orçamento nem sempre permite.

sem tirar nem pôr.. é exactamente isto..
 
Corrijam-me se estiver errado mas uma vantagem das H&R para quem se preocupa com os moinas e com as IPO é que as H&R são pretas ou azul muito escuro enquanto que as Eibach Pro-kit são vermelhas correcto?
 
Corrijam-me se estiver errado mas uma vantagem das H&R para quem se preocupa com os moinas e com as IPO é que as H&R são pretas ou azul muito escuro enquanto que as Eibach Pro-kit são vermelhas correcto?

penso que para 6j sejam.. no meu caso, 6l, eibach pro kit, são pretas..
 
Corrijam-me se estiver errado mas uma vantagem das H&R para quem se preocupa com os moinas e com as IPO é que as H&R são pretas ou azul muito escuro enquanto que as Eibach Pro-kit são vermelhas correcto?

Pretas, pretas.
Só as seat sport é que são vermelhas
 
Back
Top