Montar BMC-CDA
Boas,
estou so a criar este topico pk antes de montar esta admissao, nao fazia ideia komo era e nao encontrei nd k explikasse kom imagens os passos.
dps de ter a ajuda do user Jmb, acabei por me aperceber k ate é relativamente facil.
de kk das formas, hj voltei a desmontar e voltar a montar o filtro pk preferi substituir as abraçadeiras metalicas k vinham por umas do Aki k axo k sao melhores (a parte do parafuso pelo menos)
aqui fika um pekeno DIY para kem kiser
DIY - BMC-CDA | Seat Ibiza 6L Sport 16v 100cv
1-As peças obviamente De salientar aki, k o filtro vem kom apenas duas abraçadeiras metalicas.. no minimo têm k ter 3 komo vao ver a seguir. mas arranjam isso facilmente e é barato.. 4 abraçadeiras custam 3€
so têm k ver a medida, no caso deste CDA/70-130, comprei da medida 68mm-90mm
já kom a liga metalica cortada e moldada à medida k kiserem, dependendo do sitio onde vao por o filtro
2-O local a adaptar o tubo k vem do motor ate ao filtro
3-O sitio onde esta preso o filtro esta assinalado com um circulo vermelho. No quadrado, komo podem ver é onde prendem uma das pontas do tubo. este é o ponto k pode dar mais xatices, o acesso nao é facil e convem k fike bem preso ali. no meu caso axo k inda podia tar melhor, mm dps duma boa suadela :whistle:
4-Isto é a posiçao k optei por ter o filtro, seguindo o conselho do Jmb, e como vao ver de seguida, parece me o mais facil (kom o material k tinha disponivel) para receber a melhor corrente de ar. mas se prokurarem e se tiverem a tubagem necessaria, podem dispor o filtro como kiserem desde k tenha o espaço necessario e k no fim receba a maior quantidade de ar possivel. fika ao gosto de kada um
5-O tubo k liga o filtro ate proximo da grelha da frente. nao tirei uma foto da vista da grelha de fora, mas tentem apontar o tubo de forma a conseguirem-no ver do outro lado da grelha
*Pelo k as pessoas dizem, para se usufruir ainda mais deste filtro, convem mandar fazer akela 1ª curva de 90º em silicone, ate pk ao k parece, a tubagem k vem kom o filtro akece kk koisa e nao nos interessa isso
eu inda me vou informar, mas tb deve haver opçoes de criar uma tubagem completa de um material diferente e melhor
para acabar fiz um pekeno filme, tambem kom o tlm, para ver se o filtro nao estava solto kom aceleraçoes.. kem tiver o Nokia Multimedia Player pode ver, e klaro está.. ouvir tb
http://rapidshare.de/files/22100840/BMC-CDA_sound.zip.html
utilizem esse link para sakar o video
e é tudo.. nao sou grande entendido em mecanica, por isso é k tb fiz este DIY para kem for noob komo eu lol.. espero k esteja simples e k as imagens valham mais k o texto
para terminar, de referir k kem me ensinou e montou o filtro da primeira vez foi o Jmb k fez me esse favor em ka vir e montar isto sem problemas por isso os creditos sao para ele também
fikem bem
Boas,
estou so a criar este topico pk antes de montar esta admissao, nao fazia ideia komo era e nao encontrei nd k explikasse kom imagens os passos.
dps de ter a ajuda do user Jmb, acabei por me aperceber k ate é relativamente facil.
de kk das formas, hj voltei a desmontar e voltar a montar o filtro pk preferi substituir as abraçadeiras metalicas k vinham por umas do Aki k axo k sao melhores (a parte do parafuso pelo menos)
aqui fika um pekeno DIY para kem kiser
DIY - BMC-CDA | Seat Ibiza 6L Sport 16v 100cv
1-As peças obviamente De salientar aki, k o filtro vem kom apenas duas abraçadeiras metalicas.. no minimo têm k ter 3 komo vao ver a seguir. mas arranjam isso facilmente e é barato.. 4 abraçadeiras custam 3€
so têm k ver a medida, no caso deste CDA/70-130, comprei da medida 68mm-90mm
já kom a liga metalica cortada e moldada à medida k kiserem, dependendo do sitio onde vao por o filtro
2-O local a adaptar o tubo k vem do motor ate ao filtro
3-O sitio onde esta preso o filtro esta assinalado com um circulo vermelho. No quadrado, komo podem ver é onde prendem uma das pontas do tubo. este é o ponto k pode dar mais xatices, o acesso nao é facil e convem k fike bem preso ali. no meu caso axo k inda podia tar melhor, mm dps duma boa suadela :whistle:
4-Isto é a posiçao k optei por ter o filtro, seguindo o conselho do Jmb, e como vao ver de seguida, parece me o mais facil (kom o material k tinha disponivel) para receber a melhor corrente de ar. mas se prokurarem e se tiverem a tubagem necessaria, podem dispor o filtro como kiserem desde k tenha o espaço necessario e k no fim receba a maior quantidade de ar possivel. fika ao gosto de kada um
5-O tubo k liga o filtro ate proximo da grelha da frente. nao tirei uma foto da vista da grelha de fora, mas tentem apontar o tubo de forma a conseguirem-no ver do outro lado da grelha
*Pelo k as pessoas dizem, para se usufruir ainda mais deste filtro, convem mandar fazer akela 1ª curva de 90º em silicone, ate pk ao k parece, a tubagem k vem kom o filtro akece kk koisa e nao nos interessa isso
eu inda me vou informar, mas tb deve haver opçoes de criar uma tubagem completa de um material diferente e melhor
para acabar fiz um pekeno filme, tambem kom o tlm, para ver se o filtro nao estava solto kom aceleraçoes.. kem tiver o Nokia Multimedia Player pode ver, e klaro está.. ouvir tb
http://rapidshare.de/files/22100840/BMC-CDA_sound.zip.html
utilizem esse link para sakar o video
e é tudo.. nao sou grande entendido em mecanica, por isso é k tb fiz este DIY para kem for noob komo eu lol.. espero k esteja simples e k as imagens valham mais k o texto
para terminar, de referir k kem me ensinou e montou o filtro da primeira vez foi o Jmb k fez me esse favor em ka vir e montar isto sem problemas por isso os creditos sao para ele também
fikem bem
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