Montar Valvula da temperatura

Boas a minha valvula anda marada e nao me acusa a temperatura que devia (90º) .. ja comprei uma valvula nova... alguem me sabe dizer como monta-la ?


abrço
 
É bastante facil, eu tb já troquei a minha mas é muito dificil ajudar-te.

A unica maneira é tirar fotos do sitiu onde está, vou tentar tratar disso amanha.
 
olha isso e q era de valor =))) quando puderes tira isso sff agradecia =)

Entretanto tou a ver se falo com um amigo meu para me dizer como é..

ISto e um bom topico para o "Do It Yourself" .. pois mta gente tambem n deve saber !

abraço
 
isso fica um pouco escondido fica perto do bloco se na me engano k eu tb ja mudei a minha.n te eskeças e de comprar anti congelante pk vai sais td.cumps
 
desculpa usar esse topico, mas quando dizes que nao marca os 90º é o tipo o queê?
fazes kilometros e ela nunca chega aos 90º?
é que estou com um problema identico
 
tipo.. no meu caso e assim.. o carro parado se tiver quente marca me os 90º ... quando começo a andar.. devagar dexe... umas vezes fica nos 60º outras vezes sobe mais um bocado... epa e quando lhe da na cabeça looool... de vez enquando quando vou a fundo ele vai para os 90º... mas dps tiro pe passado um pouco ja ta a dexer novamente..
 
tipo.. no meu caso e assim.. o carro parado se tiver quente marca me os 90º ... quando começo a andar.. devagar dexe... umas vezes fica nos 60º outras vezes sobe mais um bocado... epa e quando lhe da na cabeça looool... de vez enquando quando vou a fundo ele vai para os 90º... mas dps tiro pe passado um pouco ja ta a dexer novamente..

pois entao tenho o mesmo problema...faço 20km na casa dos 100km/h e aquilo só me marca mais ou menos 75º e por vezes até menos...ficou caro comprar essa valvula, preciso de comprar uma também tá visto
 
pois entao tenho o mesmo problema...faço 20km na casa dos 100km/h e aquilo só me marca mais ou menos 75º e por vezes até menos...ficou caro comprar essa valvula, preciso de comprar uma também tá visto


Epa eu comprei a minha a um user daqui do forum por 8€ :)
 
tipo.. no meu caso e assim.. o carro parado se tiver quente marca me os 90º ... quando começo a andar.. devagar dexe... umas vezes fica nos 60º outras vezes sobe mais um bocado... epa e quando lhe da na cabeça looool... de vez enquando quando vou a fundo ele vai para os 90º... mas dps tiro pe passado um pouco ja ta a dexer novamente..

isso quase de certeza que é o termostato e não a válvula.

eu tinha esse problema e troquei primeiro a valvula, +- €35 e ficou na mesma. Depois troquei o termostato, +- €10 e resolveu.
 
tipo.. no meu caso e assim.. o carro parado se tiver quente marca me os 90º ... quando começo a andar.. devagar dexe... umas vezes fica nos 60º outras vezes sobe mais um bocado... epa e quando lhe da na cabeça looool... de vez enquando quando vou a fundo ele vai para os 90º... mas dps tiro pe passado um pouco ja ta a dexer novamente..

Sinceramente acho isso normal. Se o carro vai em auto-estrada apanhar com o ar de frente, e se a temperatura da agua do radiador nao vai a 90 acho que o ponteiro da temperetura nao tem porque estar sempre nos 90.
No meu acontece o mesmo e em quase todos os carro que andei acontecia o mesmo. :rolleyes:
Cumps
 
hum... ver se monto primeiro a valvula para ver se resolve.. caso n resolva compro o termostato.. tb e mais barato e tudo looool
 
Sinceramente acho isso normal. Se o carro vai em auto-estrada apanhar com o ar de frente, e se a temperatura da agua do radiador nao vai a 90 acho que o ponteiro da temperetura nao tem porque estar sempre nos 90.
No meu acontece o mesmo e em quase todos os carro que andei acontecia o mesmo. :rolleyes:
Cumps

Na... essa teoria nao funciona loool.. pk estes carros tem obrigatoriamente de trabalhar sempre a 90º ... e tipo nao e normal.. eu ir ali no aço e ele n fica nos 90º... ja andei em varios ibizas , leons e seja no aço ou parado tao sempre a 90º SEMPRE :)

Alem disso n e normal o ponteiro andar sempre tao inconstante..
 
hum... ver se monto primeiro a valvula para ver se resolve.. caso n resolva compro o termostato.. tb e mais barato e tudo looool

ok mas aponto 99% para o termostato...lol...

NC_TDi_Sport

Se te acontece isso no teu carro é porque deves ter o termostato fodido porque não é normal, nestes carros a temperatura fica nos 88º pois a temperatura indicada é a bloco e como deves calcular o bloco não passa de 50 a 90º em metros.
 
Sempre pensei que a temperatura do ponteiro fosse a água do radiador e nao do bloco. Mas o meu nao varia muito. Do tipo, quando deixo a trabalhar muito tempo ao relanti ele vai aos 90, Se puxar por ele sobe logo aos 90, mas se for a andar nas calmas tipo a 100 km/h ele baixa sempre um bocado, no meu 6k fica entre 1/4 e meio, de salientar que tenho radiador novo.
Cumps
 
Back
Top