Motor 1.9 TDI 115cv

Que me dizem deste motor que esquipa os VW Bora? É PD ou VP? Aguenta alguma carga ou nem por isso? Puxa bem como um PD130 ou é mais parecido a um VP90?
 
epa porque ando a ver se troco a 6L por um Bora, mas os melhores q aparecem são os PD115.. PD150 é caro e VP110 não quero..

Tens também 130cv um amigo tem um, e não foi caro...
Agora também depende do teu orçamento.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Tens também 130cv um amigo tem um, e não foi caro...
Agora também depende do teu orçamento.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

epa é a questão, a minha 6L de 2005 comercial com 120000km 1.4tdi com kit FR restyling não vale mais de 5000€ só que a maior chatisse é vender, porque ela vale isso, mas a procura por comerciais é bastante reduzida, e ainda para mais quando propões uma troca por um de 5lug, é absurdo ninguém quer trocar um de 5lug por um comercial, é andar de cavalo pra burro, e eu entendo...
 
epa é a questão, a minha 6L de 2005 comercial com 120000km 1.4tdi com kit FR restyling não vale mais de 5000€ só que a maior chatisse é vender, porque ela vale isso, mas a procura por comerciais é bastante reduzida, e ainda para mais quando propões uma troca por um de 5lug, é absurdo ninguém quer trocar um de 5lug por um comercial, é andar de cavalo pra burro, e eu entendo...

Pois é verdade, o ideal será vender e depois comprar o de 5 lugares, foi o que fiz com a minha 6k para comprar o Leon.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Mas agora está mesmo muito mau para vender, tenho o anuncio no OLX, epá há vários cliques, mas contactos nem um..

Bem anyway, obrigado pela opinião amigo.
 
porque é um motor menos avançado em relação ao PD, ok é menos barulhento e consome menos, mas caso um dia queira alterar algo no motor tenho mais margem de progressão no PD, ou estou enganado?
 
Dá para fazer vps engraçados também.fica é mais caro um bocado

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
porque é um motor menos avançado em relação ao PD, ok é menos barulhento e consome menos, mas caso um dia queira alterar algo no motor tenho mais margem de progressão no PD, ou estou enganado?
Tem alguma razão,mas nem toda.
Eu tenho pd130 e acho bem menos barulhento que os vp,principalmente ao relantim.
Em relação ao pd115 tambem é um pouco limitado,e pelo o que sei os internos são tipo vp110 e não como os pd130 e pd150.

Se queres um dia progredir,aposta antes em pd130 ou pd150.
 
Mas caso eu apenas queira uma repro, consigo mais potência no PD, certo?

Em relação ao barulho, eu já tenho andado com uma A4 PD130, e acho que faz mesmo muito barulho.
 
Mas caso eu apenas queira uma repro, consigo mais potência no PD, certo?

Em relação ao barulho, eu já tenho andado com uma A4 PD130, e acho que faz mesmo muito barulho.

Isso também depende do estado do motor!se tiver as tuches todas marteladas é normal...

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
porque é um motor menos avançado em relação ao PD, ok é menos barulhento e consome menos, mas caso um dia queira alterar algo no motor tenho mais margem de progressão no PD, ou estou enganado?

Exacto, entao compra um PD115, ves junta nas couves, a beber 7litros e ainda es capaz de ver o dito AFN a passar por ti lol.
O que se lê é que da problema d junta e nao faz consumos nada satisfatorio para o esperado de um diesel.
 
Exacto, entao compra um PD115, ves junta nas couves, a beber 7litros e ainda es capaz de ver o dito AFN a passar por ti lol.
O que se lê é que da problema d junta e nao faz consumos nada satisfatorio para o esperado de um diesel.

leste o que escrevi um pouco mais a cima? Os VP fazem melhores consumos, é o feedback que tenho. Agora isso da junta pode haver algum kit que possa melhorar isso, ou talvez um aperto adequado
 
eu tenho um bora ahf a nível de consumos é excelente é claro que também vai do pé já fiz 2 viagens de 400 km ate a casa da famelga e não passando dos 140 fiz media de 4.6 nas duas vezes aqui nas voltinhas com 35 euros que da cerca de 25 litros faço na casa dos 480 /500 km.
falando do motor é mais barulhento que os pds mas mais econonico eu antes de comprar este andei a ver pds mas para a minha carteira era caros e depois fui a vários mecânicos e todos eles me disseram para fugir dos de 115 cv (ajm) mas se fosse para os de 130/150 cv eram bons.
Eu estou super satisfeito com o meu tb o motor a nível de andamento é bom para o que eu ando alem do mais a policia anda ai maluca a caça de multas por isso este meu chega e bem e aconselho...
 
A minha opinião pessoal, PD ATJ conta com 240 mil km praticamente,desde os 95 mil km cá em casa,veio importada da Alemanha na altura,problemas de motor para alem das revisões normais até á data?apenas foi preciso trocar o termostato loool.... consumos? conduçao mista 4.8,ah e pesa 1500kg :p

Quanto aos motores ajm também já ouvi algumas criticas, umas com algum fundamento,outras nem por isso,mas também já vi pessoas a terem problemas de motores em diversos carros,seja afn,agr,asz,arl,bmw,etc etc, manutençao como deve ser também conta muito!

Mas sem duvida que os motores vp110 também são super fiáveis,já tem provas dadas disso,basicamente o que interessa comoi referi em cima é o tipo de utilização que teve até á data,manutenções etc etc como em qualquer carro, por isso acho que é algo muito relativo.


Cump!
 
Back
Top