Motor 2.0tdi 170cv ou 19.tdi 130cv

pelo pouco que ouvi dos pd170, constado por mecanicos, as colaças daquilo de 100000km em 100000km tem que ser mudadas porque racham.

eu na minha opiniao seclaahr perferia mesmo um pd130, já que não vejo a malta a evoluir tanto nos pd170cv e como se fala aqui no forum começam a dar problemas por algumas coisas
 
eu na minha opiniao seclaahr perferia mesmo um pd130, já que não vejo a malta a evoluir tanto nos pd170cv e como se fala aqui no forum começam a dar problemas por algumas coisas

Facilmente se consegue justificar isso. Os pd130 são motores bem mais antigos. Os carros 2.0TDi 170cv são mais caros e mais recentes. Quem carrega, procura algo mais barato. E sendo motores mais recentes não é qualquer um que evolui neles...não são como os pd130 que é o costume em todos.
 
mas ele vai comprar um motor ou um carro??

Compra o altea é mt mais carro!

Abraço

x2 primeiro é preciso saber qual vai ser a finalidade do carro... vai ser pra trabalho vai ser pra carregar! tudo isso depende... eu pessoalmente ia pro ibiza proque o altea nao me diz nada. agora se andas ai com medo de motores entao o melhor é nao comprares carro! problemas tds dao podes ter sorte de nunca dar como pode dar de uma vez e numa mais parar. acho que os problemas dos 2 ja foram descritos e coisas favorável e desfavoráveis. ve qual deles te agrada mais de estética e força ;)

abraço e desculpa o testamento
 
boas

eu ia para o pd 130 pois o altea tem injectores siemens piezo que dão mts problemas ..

digo isto por experiência própria :(

cumps
 
essa das cabeças dos pds170 irem á vida de 100.000 mil não é verdade.
eu tenho o pd140 problemático das cabeças de 2005, foi trocada aos 50 mil para a versão retificada e posso-te dizer que agora tenho um carrão uma máquina mesmo. normalmente os problemas de cabeças costumam-se mostrar até aos 120k no máximo mais que isso já é mais raro. e tenho repro.
claramente o pd140/170 é muito mais evoluído basta só ter o dobro das válvulas. normalmente tudo vai para o 130 porque não é muito normal ver um 140/170 com bom "aço", porque aquilo com uns bons pistons, cabeça de motor de 2006 aquilo fica aço.
agora os injetores do 170 deixa muito a desejar, siemens e normalmente centralinas siemens que também são mais complexas, costumam dar problemas.
o meu vizinho tem um pd170 quando lhe acabou de meter dois injetores do cilindro 1 e 2 e 4 injetor fura o piston por estar desgraçado. e a despesa já vai em 6 mil euros e não vê meio de meter o carro bom na audi de badajoz a mão de obra a 80€ a hora...
a manutenção é muito semelhante ao contrário do que muitos dizem, o turbo no caso do 140 o va é ligeiramente melhor(dizem reforçado???) que o dos 130. o 170 tb tem um bom turbo. o fap foi feito para durar, não terás grandes problemas em princípio).
Consumos muito semelhantes, o 2.0 também é um motor muito equilibrado nisso.
PD é sempre aquela força bruta, injeção do aço alta pressão :lol:
mas estás a comparar versões diferentes altea e ibiza nada a ver, ibiza e leon ainda tinha uma mínima comparação agora esses... altea é um carro mais pro familiar...
apenas as minhas opiniões, tudo depende das "sortes"! e do estimo...
 
Last edited:
Se esse 2.0 170cv é motor PD, então achava melhor tar quieto. PD só os 1.9. Se já fosse o common rail aí sim ia para um 2.0 de 170, mas só common rail. Mas dessa data ainda deve ser PD. Se queres espaço,porque não pesquisas uma sharan 1.9tdi de 150cv? Ou uma touran 1.9 de 130? É só uma opinião. Ao menos andavas descansado...

Tudo dito. Esses injectores PD dos 170, são da Siemens, e dão barraca até dizer chega....
Em termos puramente de motor, 1.9 é o mais fiável e já bem conhecido.

Performance?
Uma simples ajuste de electrónica no 1.9 e metem-se 160cv sem xatices....
 
pelo pouco que ouvi dos pd170, constado por mecanicos, as colaças daquilo de 100000km em 100000km tem que ser mudadas porque racham.

eu na minha opiniao seclaahr perferia mesmo um pd130, já que não vejo a malta a evoluir tanto nos pd170cv e como se fala aqui no forum começam a dar problemas por algumas coisas

mais 1 de pleno acordo, tenho um amigo q com o leon fr 170 teve de vender o carro em ano e meio.. soluçava, gastava +/-10l/100 etc... o q tinha de bom era a suspensao
 
Last edited:
Back
Top