Motor a quente custa a pegar 6k2

O meu 6k2 tem manometros junto a manete de velocidades ao qual tomei atençao ao ligar a quente o que marcava no manometro da "bateria" ao qual o mesmo encosta nos 8 volts quando estou a dar a chave e depois volta a subir para perto dos 12 volts
 
O problema da bateria é a falta de amperagem no arranque a quente...

A voltagem tá correcta, aceita carga e e tudo...a amperagem é que já não é a suficiente para colocar o carro em funcionamento!

Testa primeiro a bateria, depois caso não seja isso, passa pelo sensor da temperatura e só aí é que passas para bombas e afins!Não vale a pena te estares a colocar em trabalhos por algo que muitas das vezes é uma simples bateria!

Cumprimentos
 
Já agora qual é a bateria "recomendada" para o 6k2?
Amperagem etc....
Abraço

Comprei uma da TUDOR com 680 AMP de arranque e 80A de funcionamento normal...não se queixa, tenho amplificador e mais umas traquitanas a consumir energia...não se nega!

Se arranjares no minimo de 80A tás safo, claro que quando maior, melhor, mas mais caro fica!

Cumps
 
Comprei uma da TUDOR com 680 AMP de arranque e 80A de funcionamento normal...não se queixa, tenho amplificador e mais umas traquitanas a consumir energia...não se nega!

Se arranjares no minimo de 80A tás safo, claro que quando maior, melhor, mas mais caro fica!

Cumps

n abuzem nas amperagens q a cabelagem/perifericos cmo por exemplo alternador dos carros pode n aguentar...
 
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