Olá White Cupra, fui hoje ao mecânico e o meu problema é o pedal do acelerador que às vezes não recolhe até acima. Agora tenho de ir lá para me lubrificarem o sistema para ver se não tenho de substituir o pedal.;-)
Boas, eu tenho o mm problema ha muito tempo e no verao agrava-se ficando mm preto das 1500 rpm... exprimenta a levar o pe a fundo e retirtar logo tipo uma sapatada rapida, volta ao normal. solução: trocar o pedal do acelarador... enfim.
tive o mesmo problema ontem com exactamente o mesmo sintoma
liguei ao vag e nao detecta erro algum.
so vejo uma coisa que possa ser, algum prob no acelerador visto ser electrico e como e prob " mecanico" nao da erro, pois e como se tivesses com o pe no acelerador constantemente
estou a perceber o teu ponto de vista mas quando falo do pedal nao falo que ela fica numa posiçao diferente como o caso de algumas pessoas aqui teem esse defeito.
falo na parte electrica dele.
mas se no teu caso nao o for pelos sintomas nao vejo o que podera ser
boas white, ja tive esse problema no meu 6k 110, era da box que por sua vez tinha levado com agua na ficha e ficou marada, e ja agora a minha irma tem um peugeot 206 xr 1.4 em que quando esta frio em andamente se poes o pe da embraiagem ao fundo tipo 2 seg, as rpm descem ate ao 0 e ele desliga-se, e quando ta quente quando fazemos uma mudança as rpm's vao ate as 2000 mil rpm.. ja ouvi dixer que é cronico nos peugeot...no teu caso pode ser o tal sensor!
O meu começou a sofrer dos mesmos sintomas do White Cupra.
Ontem à noite saí de casa (depois do carro já ter andado de manhã), para ir até ao tasco aqui da zona, e ao fazer a manobra para estacionar o ralenti ficou acelerado tal como fica naqueles dias frios de inverno quando se põem a trabalhar.
Hoje de manhã, ao chegar ao trabalho, estou a estacionar e volta a fazer o mesmo.
Estou mesmo a ver que o "problema" veio para ficar.
White, chegou a acontecer mais alguma vez com o teu ibiza? Ou aconteceu com mais alguém daqui?
O meu 6L em dias de calor, SÓ EM DIAS DE CALOR, também fica acelarado (1250Rpm +/-)... E se puxar o pedal para cima volta ao normal... Já há solução para o problema?? É que pelo que li já há quem diga que pode ser preciso um pedal novo :s
O meu começou a sofrer dos mesmos sintomas do White Cupra.
Ontem à noite saí de casa (depois do carro já ter andado de manhã), para ir até ao tasco aqui da zona, e ao fazer a manobra para estacionar o ralenti ficou acelerado tal como fica naqueles dias frios de inverno quando se põem a trabalhar.
Hoje de manhã, ao chegar ao trabalho, estou a estacionar e volta a fazer o mesmo.
Estou mesmo a ver que o "problema" veio para ficar.
White, chegou a acontecer mais alguma vez com o teu ibiza? Ou aconteceu com mais alguém daqui?
Eu continuo com o carro acelerado, ás 1000RPM.
Mas neste momento, desconfiamos de outra coisa que é os injectores.
Assim que eu colocar outros injectores para testar já vou dizer se alterou.
O meu 6L em dias de calor, SÓ EM DIAS DE CALOR, também fica acelarado (1250Rpm +/-)... E se puxar o pedal para cima volta ao normal... Já há solução para o problema?? É que pelo que li já há quem diga que pode ser preciso um pedal novo :s
Eu continuo com o carro acelerado, ás 1000RPM.
Mas neste momento, desconfiamos de outra coisa que é os injectores.
Assim que eu colocar outros injectores para testar já vou dizer se alterou.
Amigo, levei o carro ao electricista e queixei-me de um barulho (grilar) que vinha da polie do alternador. É de referir que este barulho só aparecia no momento em que o ralenti do carro subia para as 1000rpm. Ele disse que a polie devia ter folga e que o distribuidor (peça de plástico que está aplicada na parte lateral do alternador), devia também de ser substituída, e era daí isso que fazia subir o ralenti. Fui buscar o carro este sábado que passou, e até hoje não voltou a fazer barulho nem o ralenti subiu. Ainda assim o rapaz disse para eu andar normalmente com o carro e para passado uns dias passar na oficina para dar feedback.
Vê também essa situação, pode estar a acontecer o mesmo com o teu.
Amigo, levei o carro ao electricista e queixei-me de um barulho (grilar) que vinha da polie do alternador. É de referir que este barulho só aparecia no momento em que o ralenti do carro subia para as 1000rpm. Ele disse que a polie devia ter folga e que o distribuidor (peça de plástico que está aplicada na parte lateral do alternador), devia também de ser substituída, e era daí isso que fazia subir o ralenti. Fui buscar o carro este sábado que passou, e até hoje não voltou a fazer barulho nem o ralenti subiu. Ainda assim o rapaz disse para eu andar normalmente com o carro e para passado uns dias passar na oficina para dar feedback.
Vê também essa situação, pode estar a acontecer o mesmo com o teu.
Vou falar nesse caso, mas sinceramente a mim deve ser mesmo dos injectores pois o carro ja estava acelerado antes, antes de eu ter mandado reparar tudo. O carro levou agora distribuição nova, com tudo novo... por isso....
Vou falar nesse caso, mas sinceramente a mim deve ser mesmo dos injectores pois o carro ja estava acelerado antes, antes de eu ter mandado reparar tudo. O carro levou agora distribuição nova, com tudo novo... por isso....
Sim eu sei, o que eu quis dizer é que foi tudo revisto!
Se tivesses visto a minha lista do supermercado de peças pecitas e peçaszorras percebias o que eu queria dizer.
Podia ter escapado isso, mas já lhe perguntei e ele disse que não.
Contudo nos próximos dias vai lá voltar e vou testar os injectores
faz um log a temp de motor!!!
a minha cupra as vezes tb se acelerava e depois la voltava ao normal e era o sensor de temp do motor que tava todo marado
que consumo tens ao ralentim?
0.7lh e o normal
faz um log a temp de motor!!!
a minha cupra as vezes tb se acelerava e depois la voltava ao normal e era o sensor de temp do motor que tava todo marado
que consumo tens ao ralentim?
0.7lh e o normal