Motor AEX passado da cabeça

Boas pessoal,
tenho um problema com o meu charuto que não percebo o que é e espero que alguém me consiga ajudar a resolver.
Ando a pensar construir um cabo para usar o vag-com mas ainda não tive tempo por isso ainda não fui à electrónica (arranjei o esquema do cabo série).
Então aqui vai a minha história:
Aqui há uns tempos o meu 1400 começou a engasgar-se um pouco após ir à algum tempo desacelerado e depois quando dava gás um ou dois solavancos ... não liguei muito. Depois começou a ir a baixo quando desembraiava a partir das 2500rpm. Tira filtro de ar....olha para a borboleta e... tudo cheio de nhanha à volta o que fechava a garganta ao menino. Limpar e problema resolvido.... o pior veio depois.
Logo na semana a seguir começou-me a fazer uma que não percebo:
Em frio trabalha ok. Um bocadinho "áspero" mas acho que nada assim de especial. Mas assim que chega à temperatura normal de funcionamento começa a engasgar cada vez mais até que finalmente passa a trabalhar a 3 cilindros. Como tava a caminho de casa depois de uma noite inteira a trabalhar não parei porque não tava para esperar pelo reboque. Passado uma meia hora começou a soluçar outra vez e pimmmm começa a trabalhar normalmente.
Já esperimentei e faz sempre isto agora.
Alguma ideia sobre o que se passa com o bicho?
O que já fiz:
- Limpei os contactos do distribuidor e dos cabos das velas
- Limpei o rotor do distribuidor (Estava cagasujo mas não resolveu o prob)
-Limpei os contactos da bateria e via a voltagem quando em funcionamento (estava a 14,6 volts portanto ok)
-Troquei as velas -Uso NGK com a ref correcta...
-Limpei os contactos da lambda, do sensor do acelerador, do sensor de massa de ar e da válvula de aproveitamento dos gases da gasosa.
-Rezei aos santinhos todos
-Verifiquei os tubos todos em busca de fugas
-Vi todas as ligações electricas dos injectores e a resistencia de todos e estava dentro do normal (14 a 16 homs)
-Retirei o sensor de massa de ar e não vi fio nenhum. será normal?
-Verifiquei as ligações na ECU para ver se estavam soltas
-Arranquei cabelos!
Só me falta ver a resistência do sensor de temp do liquido refrig do motor e descobrir o sensor da cambota. Já agora alguém me pode dizer exactamente onde é?
Será algum injector a dar o berro e quando aquece fica "colado"?
No fim disto tudo continuo sem saber o que se passará com o meu charuto acabaçado. Ideias?????:confused:
 
no meu tb acontecia isso e era a EGR ke tava a dar as ultimas foi a seat e comprei uma nova!! mas se fosse a ti ligava a maqina para ver o ke se passa 1º e dps se acuzar a EGR ja sabes ke tens ke por uma nova ja agora deixei la fikar na seat 200 euros com tudo muntado ao sitio...

Abraço
 
Last edited:
Back
Top