Motor CAPUT

Boas.

Vou ontem na vci quando o motor se calou!!

Primeira coisa foi por o pé a embraiagem e encostar o mais rápido possivel.

Vi a tensão da correia de distribuição e parece-me tudo ok.

Vou dar a chave outra vez, ele começa a tentar pegar mas não consegue.

Mais tarde já no mecanico ele tenta outra vez e o motor roda mas depois parou. agora nao roda.

O meu problema é que o carro era da minha mãe e trocou a correia de distribuição.

Pode ter sido má montagem por parte do antigo mecânico? consigo responsabiliza-lo uma vez que tenho a factura do serviço?

Já agora o que me aconselham a fazer? preciso de ajuda uma vez que os euros são poucos por estas bandas.

cumps
 
Last edited:
Novidades.

Já fui falar com o antigo mecânico e ele não se responsabiliza mesmo. Diz que as assistencias dp dele não foram lá não tem como se responsabilizar.

Ele tem na factura que trocou a correia de distribuição a menos de 30.000 km e mesmo assim é incapaz de se responsabilizar.

Moral da história:
Vou amanha lá outra vez e vou escrever no livro de reclamações.
Estou a acabar de preparar a minha reclamação para a DECO.

Há mais alguma coisa a fazer para o pressionar?

cumps

P.S
O carro é um 6k2 de 2001
Tem A/C e afins.
Vale a pena o arranjo?
 
Já fui falar com o antigo mecânico e ele não se responsabiliza mesmo. Diz que as assistencias dp dele não foram lá não tem como se responsabilizar.

Ele tem na factura que trocou a correia de distribuição a menos de 30.000 km e mesmo assim é incapaz de se responsabilizar.

Moral da história:
Vou amanha lá outra vez e vou escrever no livro de reclamações.
Estou a acabar de preparar a minha reclamação para a DECO.

Há mais alguma coisa a fazer para o pressionar?

cumps

P.S
O carro é um 6k2 de 2001
Tem A/C e afins.
Vale a pena o arranjo?


Desculpa la, vais apresentar uma reclamação por um serviço feito à 30mil km?

Achas correcto?
Visto que pelo que dás a entender não sabes causas da avaria e pelo que se percebe ja fizeste mais intervençoes fora nesses 30mil.

Ainda te arriscas é a levar um processo por difamação, digo eu;)

Um conselho, quando se acusa alguem seja do que for convem ter provas concretas e não pensar que foi disto ou daquilo, na volta até ias devagar na VCI não?

Pedires o livro de reclamação por um serviço efectuado na volta à mais de 1 ano? Pensa la bem.

Tenta resolver isso pelo melhor e com provas.
 
Desculpa la, vais apresentar uma reclamação por um serviço feito à 30mil km?

Achas correcto?
Visto que pelo que dás a entender não sabes causas da avaria e pelo que se percebe ja fizeste mais intervençoes fora nesses 30mil.

Ainda te arriscas é a levar um processo por difamação, digo eu;)

Um conselho, quando se acusa alguem seja do que for convem ter provas concretas e não pensar que foi disto ou daquilo, na volta até ias devagar na VRI não?

Pedires o livro de reclamação por um serviço efectuado na volta à mais de 1 ano? Pensa la bem.

Tenta resolver isso pelo melhor e com provas.



acho que está tudo dito....se nem sabes qual é o problema que o carro como podes acusar alguem??

Vê o que o carro tem e aí sim, vê se está algo ligado à revisao que o tal mecanico a quem dizes que vais apresentar queixa.
 
Desculpa la, vais apresentar uma reclamação por um serviço feito à 30mil km?

Achas correcto?
Visto que pelo que dás a entender não sabes causas da avaria e pelo que se percebe ja fizeste mais intervençoes fora nesses 30mil.

Ainda te arriscas é a levar um processo por difamação, digo eu;)

Um conselho, quando se acusa alguem seja do que for convem ter provas concretas e não pensar que foi disto ou daquilo, na volta até ias devagar na VCI não?

Pedires o livro de reclamação por um serviço efectuado na volta à mais de 1 ano? Pensa la bem.

Tenta resolver isso pelo melhor e com provas.

Boas.
Tens razão que não vou apresentar já a reclamação até o meu mecânico abrir o motor!
Mas...
Fui a distribuição que foi ao ar. isso já me foi dito.
Agora vou apurar se foi culpa do mecânico ou foi culpa minha. o que é certo é que uma distribuição não dura 30.000km.

E ia nas calmas na Vci. O gasoleo ta caro e era hora de ponta.

cumps
 
Viva,
Boas.
Tens razão que não vou apresentar já a reclamação até o meu mecânico abrir o motor!
Mas...
Fui a distribuição que foi ao ar. isso já me foi dito.
Agora vou apurar se foi culpa do mecânico ou foi culpa minha. o que é certo é que uma distribuição não dura 30.000km.

E ia nas calmas na Vci. O gasoleo ta caro e era hora de ponta.

cumps

E quando mudaste a distribuição, também foi mudada a bomba de água?
É que a bomba de água nunca aparece em nenhum manual como sendo necessário mudar... e depois acontece. Já me aconteceu a mim... por isso é que chamo a atenção.
Os mecânicos só substituem se tu pedires expressamente.

Outra questão é:
Depois disso acontecer, tu tentaste meter o motor a trabalhar... até aqui nada de especial.
Levaste o carro para outro mecânico e depois de contares o problema ele tentou meter a trabalhar, sem verificar como estava a correia? Estranho, não!?

Inté
 
E quem é que comprou o material? Tu ou o mecânico?

Foi o mecanico que sempre realizou as revições do carro da minha mãe. Era ele que tratava sempre de todas as revisões!

Agora que o motor está aberto já sei o que se passou.

Tenho uma vavula cravada num pistão!

Moral da história.

Como nunca dei mau trato ao motor, como reduções loucas ou puchar até partir só posso deduzir que foi má montagem da parte dele.

Muito provavelmente ao meter o kit de distribuição, não acertou a primeira e deu-me um toque nas vavulas.

O que me aborrece no meio desta história toda é a lata do mesmo mecánico quando diz que não quer saber de nada mesmo antes de eu saber qual era o problema.
Ele sempre fez todas as revisões e agora agora não assume o trabalho dele!


Agora só tenho que pensar em meter um motor novo.

Sabem se posso motor um motor AGR uma vez que o que tenho neste momento é um ALH?
Existe alguma coisa que tenha que mudar?
Já agora sabem onde possa arranjar um motor?
cumps
 
Para a próxima, pensa em que mecânico metes o carro...
Se a causa foi a correia partir, tem de se averiguar.

No carro do meu pai, levou uma correia original da FORD... ao fim de 10 mil km, partiu a correia... resultado?

Como a correia não mudou na FORD, mas noutra oficina, a FORD arcou com a culpa da correia (defeito da mesma) ou seja a FORD deu nova peça, mas o estrago foi assumido pela oficina que mudou a correia...
 
Back
Top