Bem pessoal, não andava por estas bandas faz muito tempo, mas volto pelas piores razões, desde já os meus votos que os aficionados do fórum se mantenham e que não me levem a mal por só regressar á comunidade por estar á rasca.
é o seguinte algures enterrado nos projectos existe este ibiza trata-se de um 1.0 mpi que continua comigo, passados todos estes anos o carro está com 160.000km e a história nunca me deu o mínimo problema nem o mais insignificante, passou 9 anos na minha mão 200% impecável, muitissimo estimado... até ao dia...
um destes dias deu-se uma notória perca de força e ficou com um trabalhar anormal, fui ao meu mecânico, que foi ver as velas e encontrou a 3ª encharcada de óleo... mudou-se a vela, a nova encharcou e o problema voltou.
voltas e mais voltas e é daqueles casos que se mudaram velas, cabos das velas, bobine de ignição... o problema mantinha-se, na inspecção chumbou por emissão de níveis elevados de co2, esperava-se ser segmentos pistons cilindros ou kk coisa assim, abriu-se o motor mas parece que o problema não vem daí... mudou-se a válvula egr, a sonda lambda, mandou-se facear a cabeça do motor, mudou-se a junta da cabeça, chapéus das válvulas (que foi a única coisa onde se detectou folga)... ficou com um trabalhar impecável... até á manhã aseguir! e o problema voltou.
já tentei pesquisar alguém que pudesse ter passado pelo mesmo pela net... mas nada! alguém que me possa dar uma ajuda qualquer dica será bem vinda.
alguém têm conhecimentos de mecânica que possa pelos sintomas estar a ver outra possível origem do problema?
será a melhor opção substituir o motor? (compensará dado o valor comercial do carro?)
ou será hora de pensar em trocar de carro?
é o seguinte algures enterrado nos projectos existe este ibiza trata-se de um 1.0 mpi que continua comigo, passados todos estes anos o carro está com 160.000km e a história nunca me deu o mínimo problema nem o mais insignificante, passou 9 anos na minha mão 200% impecável, muitissimo estimado... até ao dia...
um destes dias deu-se uma notória perca de força e ficou com um trabalhar anormal, fui ao meu mecânico, que foi ver as velas e encontrou a 3ª encharcada de óleo... mudou-se a vela, a nova encharcou e o problema voltou.
voltas e mais voltas e é daqueles casos que se mudaram velas, cabos das velas, bobine de ignição... o problema mantinha-se, na inspecção chumbou por emissão de níveis elevados de co2, esperava-se ser segmentos pistons cilindros ou kk coisa assim, abriu-se o motor mas parece que o problema não vem daí... mudou-se a válvula egr, a sonda lambda, mandou-se facear a cabeça do motor, mudou-se a junta da cabeça, chapéus das válvulas (que foi a única coisa onde se detectou folga)... ficou com um trabalhar impecável... até á manhã aseguir! e o problema voltou.
já tentei pesquisar alguém que pudesse ter passado pelo mesmo pela net... mas nada! alguém que me possa dar uma ajuda qualquer dica será bem vinda.
alguém têm conhecimentos de mecânica que possa pelos sintomas estar a ver outra possível origem do problema?
será a melhor opção substituir o motor? (compensará dado o valor comercial do carro?)
ou será hora de pensar em trocar de carro?