camaleao_ibiza: obg pelo topico , vou falar com ele.
TdisportR: Honda ? ..civic ? .. ...
e nao Areias ... nao partiu correias ... foi mesmo falha mecanica ... e nao queria estar aqui a dizer isto mas prontos
...vou contar a verdade ....
pra voçes verem a resistencia do motor AFN ...e por isso quero outro
Eram 18:20 e ainda estava em Grandola ... tinha de estar ás 20:00 sem falta em Torres Novas ... sao cerca de 290 km de distancia ....
isto explicado tintin or tintin :
O carro andava com oleo mineral 15W40 ha uma semana, devido a rotura de um tubo de oleo de retorno do turbo e como levou uma semana o tubo a vir ..andei a meter oleo mineral ...a compensar o que perdia pelo caminho.
depois de arranjado o tubo era pra ter ido colocar oleo como deve ser sintetico de preferencia... nao tive tempo devido a condicionantes do trabalho.
naquele dia tive de ir em trabalho a grandola e tinha combinado outra cena em torres novas pras 20:00 .
Ficou apertado o horario ...
Vim (sem exagero) ... todo o trajecto ate aveiras de cima ...acima dos 180 km/h ... vim mesmo a dar gás (relembro tem 320 mil km ..oleo mineral 15w40)
Vinha a controlar a temperatura da agua e do oleo ...pk sabia o que poderia acontecer ...
a agua manteve-se estavel ....
o oleo ia subindo ... 98 .... 100 .... 104 .... 108 .... 110 ... 112 ...
ai reduzi para 180 ja na vasco da gama ... manteve-se nos 112 Cº
ja na A1 ... apertei de novo ...nas descidas e tudo ... (210 , 220) ..(mineral 15w40)
114 ...116 ...... 118 ....
reduzi para 180 ....
manteve-se nos 118 ....
apertei de novo antes do carregado ... (relembro sempre acima dos 180.... 1 hora nisto)
120 ... 122 ... 124 ....
aqui eu pensei .... isto vai-se partir Gil ..abranda esta ***** ....
(ele aguenta pensei ...no manual diz para deixar arrefecer se subir a 140 C ... mas eles nao sabiam que o oleo era mineral e de graduacao completamente fora das especificações)
126 Cº ... (temp do oleo)
pensei agora tens mesmo de deixa-lo arrefecer ... ia meter pra faixa do meio ...
Puuuuuuuuuummmmmmmmmm ....
e segundo o mecanico hoje ... apenas parti uma biela e de facto o piston saiu pelo carter.
Sinceramente ... digo-vos .... esta ***** aguenta bue! ....
1 hora no prego .... com 320000 km ...oleo completamente fora das specs ...e nem sei se estava a nivel ... nao devia estar muito a nivel ...
e partiu uma biela ...
e dura e dura e dura