Motor pd 150 a mancar RESOLVIDO

Hoje de manhã quando pus o carro a trabalhar tudo bem andei com ele sem problemas, mas depois de ir às bombas abastecer o carro passado um minuto o motor começou a falhar parece que tá a trabalhar a 3 cilindros. Fui às bombas ver se o homem se tinha enganado mas não ele meteu gasóleo pois tinha lá a minha fatura. Levei o ao mecanico e ele disse logo que era um injector ou mesmo a cablagem dos mesmos. Fez um diagnóstico com o vagcom e o único erro que tinha era da relé  das velas de incandescência, e num teste aos injectores o injector 1 e 2 estão a zero enquanto o 3 e 4 estão a -0.26 e o outro a -0.32. Será que foram os dois injectores a vida ou até pode ser mesmo a cabelagem? Tenho sempre o cuidado de não por o gasóleo das marcas brancas e meto sempre na galp repsol ou bp. Inclusive todos os meses meto 30€ do gasóleo mais caro da repsol e o óleo que meto sempre tem a norma. Costuma ser liqui moly top tec 4100
 
Last edited:
Nao sei se te vou ajudar ou nao.. eu no meu pd130 tava como tu, o carro foi a casa de injectores e supostamente veio novo e continuava a tremer. ligava a maquina e dava valores correctos, ate que o meu mecanico pos 4 que la tinha e ficou bom.

Outra coisa o meu carro com gasoleo da bp tremia muito mais que com da repsol, coicidencia ou nao..
 
MAs o carro nem desenvolve. Tá mesmo como tivesse a trabalhar a 2 ou 3 cilindros. Ao ralenti tem um trabalhar não muito diferente do normal mas acelerando um pouco faz tipo um martelar, nem sei bem como exemplificar o barulho.
 
comprei a um amigo ficou barato... se comprares novo a ultima vez que vi era + de 1000€
ja agora os injectores são iguais 130 / 150 /160 so muda o codigo acho que é de 2006 para a frente
 
comprei a um amigo ficou barato... se comprares novo a ultima vez que vi era + de 1000€
ja agora os injectores são iguais 130 / 150 /160 so muda o codigo acho que é de 2006 para a frente

os 160 não são iguais.. ja são injetores euro 3 e os outros são euro 2 se não estou em erro..
 
comprei a um amigo ficou barato... se comprares novo a ultima vez que vi era + de 1000€
ja agora os injectores são iguais 130 / 150 /160 so muda o codigo acho que é de 2006 para a frente
Isso nao compensa comprar novo ☺

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Pois não. Isso se for os injectores arranja se o problema é se é algo mais grave. Até da pra desanimar faz se tudo como deve ser com manutenções e combustíveis e leva se uma facada destas. A minha 6k2 leva porrada velha e nada de problemas. Já há 4 anos +/- que é só revisões e combustível.
 
Se tens dois injectores a zero verifica isso tanto injectores como a régua. Em relação à débitos só os PD130 BLT é que teem um débito mais baixo os restantes são todos iguais.
 
Back
Top