Motor PD em 6k2

Sair umas pintas de óleo depois de fazer rotação é normal, mas fazer muitos vapores e saltar bastante óleo já não é.
Mas já tás a fazer filmes que o motor não está em condições antes de teres um diagnóstico... Pode ser turbo, segmentos, injectores, etc.
Pede primeiro ao teu amigo mecânico para te dar uma certeza do que é em vez de andares a gastar dinheiro á toa.
 
nao mas sair umas pintas ao relantim sem fazer rotaçao antes...injectores nao pode ser pq ele trabalha muito certo pode ser o turbo segmentos ou piston furado...e ao relantim ta sempre a deitar um fuminho pelo escape que cheira a oleo
 
Como o outro diz, prognósticos só depois do jogo!
Primeiro vê o que é ao certo. Liga lá o vag-com e vê também o tdi-timing.
 
O teu não chega às 5000??? Mesmo em ponto morto?
O excesso de pressão é quanto? Pode-te ter morto os segmentos de escape do turbo e por isso fazer fumo branco.
 
chegar chega mas fica logo com o trabalhar que disse...nao sei nao faço ideia mas nao pode ser muito e que so tenho repro e turbo de geo fixa e nao deita fumo branco e azul mesmo
 
O fumo só sai branco se fôr queimado dentro do motor se o segmento de escape do turbo estiver estragado não passa o óleo pelo motor, ou se fôr em grande quantidade, apenas é aquecido no escape. Fumo azul também pode ser atraso de injecção.
 
Last edited:
bem ao que parece apenas retirei o respiro do motor que liga a tubagem do filtro de ar e ta a trabalhar direito agora em vez de fazer as tai 4700 rpm ja passa das 5000...cumps
 
Back
Top