Boas, alguem sabe como tirar (de um Cordoba de 96) o motor da sofagem fora? Ja la andei a ver mas não vejo parafusos em lado nenhum no sitio do motor :s E está a aparecer agua pelo sitio onde encaixa a resistência tambem... O que poderá ser?
Estas a falar no filtro de ar (de particulas) certo? Ainda não tirei as grelhas plasticas, mas parece me ter uma estaladela mesmo por cima do local onde supostamente fica esse filtro...
Obrigado, vou verificar. Quanto ao motor da sofagem, tens alguma ideia de como retirar sem tirar fora a sofagem completa? Aquilo nao tem parafusos nenhuns, pelo menos que eu tenha visto...
Boas mais uma vez, a resistência é de encaixe apenas e no motor não encontrei parafuso nenhum, não me parece que tenha nenhum... O meu cordoba é de 96, o modelo que saiu a seguir é que penso já ter os ditos parafusos... É igual a este da imagem, cabos e tudo... Parece me ter um tipo de encaixes, ou será encaixar e rodar, algo assim não?
Já descobri como sai o motor da sofagem! É puxar uma espécie de "patilha" e rodar que sai logo fora, sem qualquer problema. Obrigado Martins pela ajuda! Agora a ver se resolvo o problema da agua na mala e a buzina não tocar. Podem fechar o tópico ou eliminar se assim entenderem.
A buzina não tocar, Se for a buzina metalica, pode ser o parafuso de ajuste. Rxperimenta dar-lhe uma volta. Já me aconteceu isso, não deixar de tocar, mas passar a tocar baixo e rouco.
Ainda não mudei o fusivel, aparentemente está bom, mas quando tiver hipotese mudo para ver... consta é que costuma dar problemas nas "palhetas" (penso ser assim que se chama) do volante... Ver se mudo o fusivel embora aparentemente ele esteja bom, mas nunca se sabe e se verifico ao certo se tem outra buzina tambem... Não encontro no manual do carro a localização...
Então tenho que ver os contactos no volante e cablagem, porque é essa a buzina que toca no alarme original do carro, tenho quase a certeza absoluta... Verificar o fusivel, embora pareça estar bom... e depois partir para o resto... Obrigada pela ajuda que estas a dar