Boas
Aqui vai o meu contributo :
Devido a alguns excessos de rotação, a bomba de oleo ganhou folga, até que a correia de distribuição saiu do sitio e partiu. Resultado : 4 valvulas empenadas da primeira vez, e sim da segunda vez que isso aconteceu comigo por sorte o motor "só" ficou fora de ponto, não rebentando a correia.
No meu carro é imperativo andar a vigiar a "querida" bomba de oleo, é que aquilo tem um rebordo tão fino (nem 2mm) que começa a ficar "comido" aos poucos e depois ganha folga (entre 0.5 e 1cm para cada lado) e a correia de dist. sai fora do sitio e mais uma despesa à porta.
-Cablagem da bateria até a massa e ao alternador derreteu precisamente quando tive o segundo stress com a correia de distribuição, parei abri o capot era só fumo, fiquei um bocado assustado (Black Demon estava presente).
-Turbos :
-Um Vnt 20 Hib. a 22, racharam os colectores todos, o miolo do Turbo estava impecável, e anda a rolar noutro carro.
- Vnt 25 completamente derretido após uma esfrega de 25km sempre a fundo com 32ºc de temp., a compressora de escape ficou na panela de escape lolol, os proprios colectores de escape empenaram.
O resto, levou uma n75 nova, massa de ar ainda tem o de origem, tirantes de caixa que empenam facilmente.
Estes são os stresses que eu tive na minha 90cv que já deve ter nesta altura pelo menos 220cv a 230cv.
Abraço a todos.