Mudança de Oleo - 1.4 TDI 6L

Ora bem , depois de uma exastiva procura aqui no forum fiquei algo espantado( talvez eu seja azelha a procurar ) de nao encontrar muito informação sobre tal operação portanto aqui vai:

O meu estimado mecanico que sempre me acompanhou desde que tenho carro ( sempre Hondas ) decidiu colocar um oleo absurdo no meu carro.
Na altura estranhei ser 15w40 e ser Da shell porque nao fazia ideia que a shell teria oleos com a norma 505.01 e porque 15w40 para um motor com 30 000km pareceu-me algo estupido.. De qualquer forma alguns kilometros de passaram e vi aqui no forum que realmente aquele oleo nao tem a norma correcta.

Comprei entao o castrol edge com a dita norma e agora queria saber algumas coisas como:

- Quantos litros leva o motor contando com o filtro que tb vou mudar
- Qual é o tamanho do 'oring' e tb se ha algum truque especial para trocar o dito..

ObrigadO!
 
Last edited:
sim esse olio castrol e bom quanto a quantidade com o filtro e a volta de 4,3 litros:)e comvem sempre mudar de 15 em 15000km




abraço
 
Knt à pergunta principal alguem me sabe responder?

Disseram-me que era necessaria alguma ginastica para retirar o oring e reparei ke o filtro de oleo é tipo filtro de papel cilindrico!! Ja nao sao aqueles antigos de ferro...
 
Amigo n é nada dificil. Desapertas a tampa do copo do filtro de oleo tiras um filtro e metes outro. Na tampa é so trocar o oring e n custa nada pode custar e a ve-lo por causa do oleo. Mas limpas a tampa na zona da rosca e ves logo o oring. Abç
 
Eu trocava no meu honda mas como os motores sao recentes pensei que fosse diferente...

Só nao quero é ter surpressas loooool

estranho um motor 1.4 levas 4.3 litros de oleo :S
 
Last edited:
Ng me confirma a quantidade de oleo que o 1.4TDI leva.. nao me apetecia ter de estar a comprar oleo a mais! :(
 
4,3 é nos 1.9

deve levar menos.. se comprares embalagem de 4L chega-te perfeitamente.

Na dúvida vês no teu manual q vem lá referenciado
 
4,3 é nos 1.9

deve levar menos.. se comprares embalagem de 4L chega-te perfeitamente.

Na dúvida vês no teu manual q vem lá referenciado

A questão é que o meu manual teve um pequeno incidente lamacento loool

Alguem sabe onde posso encontrar o dito manual online? assim evito as perguntas basicas...
 
Viva,
Não precisas de saber a medida do oring. Quando comprares o filtro, o oring vem junto!
Um conselho:
Arranja umas luvas de médico, um pano velho e um saco plástico vedado para meteres o filtro dentro. Se não tiveres algum cuidado, vais ver pingas de óleo por todo o lado!

Inté
 
Back
Top