Mudança de Óleo GT TDi 110cv

Nao? Abre um motor PD ou os novos 2.0 e depois falamos!

Quanto aos oleos n vale a pena dizer mais nada, cada um deixa a sua opiniao, e cada um faz a sua escolha.

isso de o oleo corroer os fios e uma grande estupidez!!!!
ja a 30 anos que os motores das motos teem cabos dentro de oleo e nao usam oleos xpo com cheiro a agua de malvas e toque de seda!!! os cabos eletricos teem um revestimento nao conductor PLASTICO e agora pergunto eu de que sao feitas as embalagens do oleo????
DE VIDRO??? oleo nao ataca o plastico....

tenho de comprar o óleo até ao fim de semana e sinceramente ainda não sei que óleo meter!

estou a pensar ir para cepsa ou repsol que apesar de tudo são os recomendados pela Seat! não sei!

ah, de quantos Litros preciso?

cumpz

tenho de comprar o óleo até ao fim de semana e sinceramente ainda não sei que óleo meter!

estou a pensar ir para cepsa ou repsol que apesar de tudo são os recomendados pela Seat! não sei!

ah, de quantos Litros preciso?

cumpz

5 lts..

Cumps

4,30L

sim é isso, as embalagens de 4 litros nao chegam... por isso a minha escolha tb foi sempre pras marcas que alem de respeitarem a norm tem embalagens de 5 litros (as de 4 litros sao mais comuns)

porque me aconselhas a usar esse?[/QUOT

Pk é o oleo k se costuma usar nos tdi.... Tambem ha quem use o 10w40 k tambem dá, mas por mim é preferivel um 5w40 uma vez k ate a qualidade de de lubrificação é outra.... Quanto ha marca axo melhore optares por oleos de marca uma vez k a saude do motor tambem esta no oleo... cumps:D

tanto o 15w40 como o 10w40 é norma 505 00, se nao estou enganado a norma pro tdi é 505 01.... No minimo dos minimos é um 10w40 mas a melhor opção é um 5w40...

para o meu afn tdi 110cv penso que seja mesmo 505 00!

mas depois confirmo na tampa do motor!

o recomendado pela seat é 15w40! aconselham outro?

tanto o 15w40 como o 10w40 é norma 505 00, se nao estou enganado a norma pro tdi é 505 01.... No minimo dos minimos é um 10w40 mas a melhor opção é um 5w40...

Informa-te primeiro e dps podes responder, agora induzir em erro é que não....

Lê primeiro, explora sites, faz perguntas....

Howstuffworks.com....

para o meu afn tdi 110cv penso que seja mesmo 505 00!

mas depois confirmo na tampa do motor!

o recomendado pela seat é 15w40! aconselham outro?

Eu no meu AFN, desde que entrei para os 200.000Km, aumentei para 15w40, Antes usava 10w40 desde os 140.000KM..

Cumps

Na tampa tá lá descrito 505.00, mas estas coisas nem é preciso ler...

Já agora faço uma pergunta que já uma vez me tentaram convencer.

um carro pode utilizar uma norma superior ao que lhe é aconselhado ?

Por exemplo se um carro está recomendado usar 505.00, pode utilizar 505.01 sem problemas ???

Informa-te primeiro e dps podes responder, agora induzir em erro é que não....

Lê primeiro, explora sites, faz perguntas....

Howstuffworks.com....

Tenho aqui em casa duas embalaigens de oleo.... uma 15w40 e uma 10w40 e ambas são 505 00... Quando disse k a norma do gt tdi devia ser 505 01 disse pk na tampa de valvulas do meu motor k é um 1.9td marca 505 00 e uma vez k o gt tdi é um motor mais recente pensei ser 505 01 mas nao dei certeza .... Quanto ao oleo na oficina onde faço algumas horas costumamos por 10w40 nos gt tdi, mas há pessoal k lá vem e pedem para colocar 5w40 e no entanto só axo uma boa opçao... Se fosse o meu caso optava pelo 5w40... mas nao quer dizer k o tenham de fazer uma vez k é so uma opineão minha...

Back