Mudança de Oleo, qual meter?

Posso deixar aqui o meu feed do meu pd130 que só leva castrol edge 5w40 e ta impec ;) é um oleo muito bom, eu pessoalmente gosto, só lhe mete o ceratec de 50 em 50mil km ;)
 
Se for motor com injetor bomba tem de ter a norma 505 01, a viscosidade , tudo abaixo de 10w 40, marca , escolha o que entender melhor, os meus 6L 1.4 TDI de 75cv, um com 195 000km/s e outro com 251 000 km/s e não levam gota de muda a muda, uso o Castrol Edge 5w 40.

Não...

Se for PD com FAP tem que levar o 5w30.

Tudo isso é por causa das normas anti-poluição e para não danificar a FAP.

Penso eu de que...

Sim é verdade com fap convem levar 5w30 com a norma 507.00 a 505.01 é para PD'S mas sem fap
o meu motor é 1.9PDF 105 cvs com FAP bloco BLS, é injetor bomba certo? todos os pd sao, exacto?
 
Olha aqui um oleo bem baratinho...

NORTH SEA WAVE POWER LL 5W-30

Dizem que é bom, e é fabricado na Holanda.

Não sei porquê que o pessoal gosta mais de ir para as marcas mais caras e de renome, quando existem por aí outras marcas, menos conhecidas é certo, mas que não deixam de ser de boa qualidade. :ideia:

Cumps
 
buenas
ja recebi orçamento da Seat para a revisao dos 45mil kms, segue a baixo os componentes e consumiveis a serem mudados de acordo com o plano de manutençao Seat e ja com os descontos campanha Factor3:

2rzbaf4.jpg


Total 217.79€
 
Last edited:
Back
Top