D
DynoTR
Visitante
ToledoTDI disse:ya... é isso mesmo. Nem mais.DeViLoNe disse:mais fumo, muito mais fumo, mais consumo e andar mais!
Os injectores são constituidos por 2 partes: o corpo do injector em si, e o bico do injector.
Dependendo do tamanho dos orifícios dos bicos, o injector terá a capacidade de injectar mais ou menos gasóleo. Com mais gasóleo para queimar, o motor terá um maior rendimento, o que se traduz em mais potência.
MAS... há sempre um "mas"... e como não há bela sem senão, quanto maior for a capacidade de débito dos bicos, maior é o consumo...
Para além disso, como todos sabem (ou deviam saber), este tipo de motores (chamados motores de explosão) funcionam com uma mistura de combustivel e ar. Ora, se estamos a aumentar o débito de combustível, temos que aumentar o débito de ar (para não empobrecer a mistura), pois se não o fizermos, o carro fai fazer um fumanço brutal, e "desperdiçar" muito gasóleo. Anda na mesma, só que fica com um consumo exagerado para o rendimento que tem.
Para corrigir isso, deve-se aumentar a pressão do Turbo (mais ar), que se consegue com um simples reajuste na repro.
No caso particular do BsDesigns, que tem uma box, não vai ser possível aumentar a pressão do turbo, pq o ke a box faz é um bypass a alguns sensores e injectar mais gasóleo... muitas vezes a pressão do turbo tb aumenta, mas é um aumento "descontrolado", não dá para regular. Assim sendo, o resultado de uns bicos maiores com uma box é como o DeViLoNe disse: "mais fumo, muito mais fumo...".
A esplicação já vai longa, mas axo ke não tá mto confusa.
muito bem explicado :wink: