mudar correia distribuição?

ola bom dia,

pode ser uma pergunta muito leiga mas que tem dado cmg em doido.

Mudei a correia de destribuição assim como a bomba de agua tudo aos 157 000
o carro tem agora 199 000, devo mudar novamente?, é que o meu mecanico diz que só tenho que mudar aos 257 000, mas acho mt estranho...

Cumprimentos e obrigado
 
ola bom dia,

pode ser uma pergunta muito leiga mas que tem dado cmg em doido.

Mudei a correia de destribuição assim como a bomba de agua tudo aos 157 000
o carro tem agora 199 000, devo mudar novamente?, é que o meu mecanico diz que só tenho que mudar aos 257 000, mas acho mt estranho...

Cumprimentos e obrigado

Sim costuma ser de 90 mil em 90 mil ou facilitar um bocado e fazer de 100 em 100 mil como disse o teu mecanico :D
 
em termos de correias de distribuicao, convem facilitar de 90 em 90mil para 75/80mil em alguns casos.

Encurtar o tempo, nunca ao contrario.
 
Para não estar a criar novo tópico eu mudei a minha C.D. aos 90.000 e agora está nos 178.000, eu gostava de saber se, sendo um motor VP110 Stock dá para prolongar e os 6L que têm intervalos de 120.000 que material usam para prolongar a resistência da correia.
 
90 mil em 90 mil...nem kero saber de mais nd...loool ate me podem dizr k so muda aos 120 mil k eu aos 90 mudo a msm...n moam o material k dps e pior!!!
 
pa ibizas a diesel acima de 2004 só aos 120.000km, segundo a marca...


A SEAT tambem manda por oleo 505.01 e eu não meto...
Meto 507.00
O que a seat me diz não me interessa. Pois no carro mais de metade do meterial que la está
já não é seat... por isso seat não me diz nada...
O carro tando mexido tem muito mais desgaste que um carro normal logo tem que se ter outros cuidado.
 
Boas,

Motores tdi até 2004(sejam VP ou PD) mudam aos 90.000km, apartir daí 120.000km. Respondendo a pergunta de o k mudou para se prolongar o prazo NADA! Nada mudou, por exemplo as peças(correia, tensor, rolamento e bomba de água) para um ASZ(PD 130) de 2002 ou 2004 são as mesmas!

No meu caso optei por mudar aos 100.000km, só tinha de mudar aos 120.000km mas achei por bem mudar antes.


Cumps
 
Boas,

Motores tdi até 2004(sejam VP ou PD) mudam aos 90.000km, apartir daí 120.000km. Respondendo a pergunta de o k mudou para se prolongar o prazo NADA! Nada mudou, por exemplo as peças(correia, tensor, rolamento e bomba de água) para um ASZ(PD 130) de 2002 ou 2004 são as mesmas!

No meu caso optei por mudar aos 100.000km, só tinha de mudar aos 120.000km mas achei por bem mudar antes.


Cumps


Então teoricamente, os outros também podem mudar entre os 90.000 e os 120.000, é que se as peças são as mesmas, não faz sentido ter intervalos mais curtos nos que pós 2004, não percebo isto...
 
Então teoricamente, os outros também podem mudar entre os 90.000 e os 120.000, é que se as peças são as mesmas, não faz sentido ter intervalos mais curtos nos que pós 2004, não percebo isto...

Não percebes tu nem ninguém.. lol Estipularam isso assim.. Não faz muito sentido, mas é assim..
 
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