boas, tinha o meu tdi sport a 121 (leve) o que achei estranho.. mas mudei para o suposto cupra (161).. realmente fica um bocado mais pesada, mas nao acho que seja assim mt significativo em relaçao a dureza da direcçao.. ou seja, sinto-a mais pesada, mas nao vai afectar as manobras de ninguem
ou seja, na minha opiniao sim, é bom para nao sentir as vibraçoes da rua/(pneus/suspensao, e para evitar que viremos subitamente o volante com um susto ou kk outra coisa (pk esta mais duro).. mas penso que efectivamente a ideia da direcção ficar mais "precisa" é errada.. isto porque? na minha ideia ser mais precisa implicaria que fazendo menos rotaçao no volante, as rodas virassem o mesmo que anteriormente.. tornando-a assim, como dizem, mais directa! mas nao é isso que acontece.. seja em 121 ou em 161, o mesmo angulo de viragem do volante provoca exactamente o mesmo angulo de viragem das rodas! por isso a direção nao é nem mais precisa nem mais directa (isso seria ir aproximando a direcção da que conhecemos até chegar á de um kart
)
acho que é mais uma questao das vibrações e movimentacoes repentinas indesejadas no volante por feito de uma menos assistencia na direcção..