Se assim é o Miki já vai com uma sorte desgraçada...
Isto porque pelo que entendi quem lhe vendeu o carro tb não sabia que estava penhorado, logo não tem culpa.
Eu sou sincero, e nos negócios que faço, sou o mais correto possível, mas neste caso não podes pôr a culpa em quem to vendeu se ele não sabia da situação.
E pela minha experiência ou tu acabas por pagar a dívida que o tal gajo tem (tentas um acordo) ou se o gajo não pagar ficas sem carro e sem dinheiro...
Fica mas é no curto prazo, pq depois esse prevaricador que deve acaba por ter que lhe pagar uma indemnização + o valor do carro, vai sair pior a emenda se o miki fizer queixa contra ele, e pelo que percebi o rapaz quando falou em queixa-crime não era contra o 2º proprietário (o tal amigo comum a ele e ao RochaTDISPORT) mas sim contra o 1º proprietário devedor(assumindo que este estreou o carro), o 2º dono se desconhecia a história do carro não tem culpa nenhuma, logo não faz sentido a queixa contra ele, agora é uma questão de alguém descalçar a bota, eu aqui vejo 2 opções:
1 - a)O 2º dono até está disposto a devolver o valor da compra e o miki compra outro carro. (a melhor opção)
b)A seguir o 2º dono tenta acordo com o devedor para este lhe devolver no imediato o valor que ele pagou pela viatura, mas sem indemnização.
c)Se o acordo falhar, avança com queixa para reaver o valor da compra + indemnização que vai demorar o seu tempo.
2 - a)O 2º dono recusa devolver ao miki o valor da viatura estando ele no direito dele uma vez que também desconhecia a história.
b)Resta ao miki avançar com um acordo com o 1º proprietário, ou caso falhe, prosseguir com a tal queixa que lhe trará a ele o valor da compra + indemnização.