Boas,
Surgiu-me um "pequeno" problema e venho tentar obter alguma informação/ajuda.
Situação:
Lavei o carro por baixo numa máquina automática e não tenho resguardo montado, isto a +/- 40km de casa, no regresso, a +/- 160km/h notei um engasgo, mas entretanto até reduzi o andamento e não notei mais nada.
No dia seguinte, saio de casa e com +/- 1km feito o carro deixa de responder ao acelerador, voltei para trás só ao relantim.
Como tinha coisas a tratar, deixei o carro e só voltei a seguir ao almoço. Liguei-o, o acelerador respondia, dei uma pequena volta (+/-500m), pouco depois, novamente sem acelerador.
Chamei o reboque e lá vai ele.
Resposta da oficina: centralina queimada, tivemos de pôr outra, já pagámos 100€ para "configurar" a centralina.
Dúvidas:
1- As opiniões, extra oficina, que tenho é que não será da centralina. O que acham?
2- Sendo a centralina frita, o carro trabalha (mesmo só ao relantim) ao morre de vez? O relantim p.e. é estável.
3- Trabalhando, tenho acelerador e depois deixo de ter?
Não sei se será, mas pareceu-me que o aquecer (não sei do quê ou de que peça), está relacionado com o deixar de acelerar.
4-Já pesquisei e encontrei que para trocar a centralina, sendo igual, basta usar o vag-com, será que os 100€ de "configuração" de que falam é por ser a centralina de outro carro?
5- Fora da oficina oriento uma centralina de um ibiza igual, confirma-se que para ficar a funcionar basta usar o vag-com?
6- Qual o procedimento para ficar com a "nova" centralina a funcionar?
Desculpem a quantidade de caracteres, mas tentei não deixar nada de fora.
Thanks
Peace
Surgiu-me um "pequeno" problema e venho tentar obter alguma informação/ajuda.
Situação:
Lavei o carro por baixo numa máquina automática e não tenho resguardo montado, isto a +/- 40km de casa, no regresso, a +/- 160km/h notei um engasgo, mas entretanto até reduzi o andamento e não notei mais nada.
No dia seguinte, saio de casa e com +/- 1km feito o carro deixa de responder ao acelerador, voltei para trás só ao relantim.
Como tinha coisas a tratar, deixei o carro e só voltei a seguir ao almoço. Liguei-o, o acelerador respondia, dei uma pequena volta (+/-500m), pouco depois, novamente sem acelerador.
Chamei o reboque e lá vai ele.
Resposta da oficina: centralina queimada, tivemos de pôr outra, já pagámos 100€ para "configurar" a centralina.
Dúvidas:
1- As opiniões, extra oficina, que tenho é que não será da centralina. O que acham?
2- Sendo a centralina frita, o carro trabalha (mesmo só ao relantim) ao morre de vez? O relantim p.e. é estável.
3- Trabalhando, tenho acelerador e depois deixo de ter?
Não sei se será, mas pareceu-me que o aquecer (não sei do quê ou de que peça), está relacionado com o deixar de acelerar.
4-Já pesquisei e encontrei que para trocar a centralina, sendo igual, basta usar o vag-com, será que os 100€ de "configuração" de que falam é por ser a centralina de outro carro?
5- Fora da oficina oriento uma centralina de um ibiza igual, confirma-se que para ficar a funcionar basta usar o vag-com?
6- Qual o procedimento para ficar com a "nova" centralina a funcionar?
Desculpem a quantidade de caracteres, mas tentei não deixar nada de fora.
Thanks
Peace