Boas.
Tenho um 6L 1.4 TDI que fez ha dias uma revisão gigante de cerca de 1900€ na Bosch e que incluiu o kit distribuição.
Acontece que uns dias depois o carro começou a ficar diferente. Em mudanças baixas, um simples toque no acelerador é pouco para o carro responder e sou obrigado a carregar até mais de meio do acelerador para ele desenvolver. Ao arrancar e meter a 2ª, carrego e além de não sentir o carro a desenvolver, sinto a prender e so responde com o acelerador prai a meio. Inclusive ao relantim, com a embraiagem em baixo, pequenos toques no acelerador eram suficientes para as rotações mexerem e rápido e agora não.. tenho de carregar um bocado pra subirem e sobem devagar.
Voltei à Bosch e entre outros, detetaram um erro no medidor de massa de ar. Limparam e continuou a acontecer o mesmo. Resolveram-se por trocar o medidor. Ainda não fui buscar o carro mas fiquei desconfiado disto e pus-me à procura na net. Encontrei varios relatos de pessoal com problemas no medidor mas tudo com sintomas em rotações elevadas do genero de não desenvolver a cima das 3000rpm e nada em mudanças baixas.
Como os gajos me trocaram também a bomba do gasoleo, fico desconfiado que possa não ser o MAF, uma vez que um dos erros tinha algo a ver com o gasoleo. Vi no ecrã do computador mas não sei ao certo pormenores.
Opiniões?!
Obrigado.
Tenho um 6L 1.4 TDI que fez ha dias uma revisão gigante de cerca de 1900€ na Bosch e que incluiu o kit distribuição.
Acontece que uns dias depois o carro começou a ficar diferente. Em mudanças baixas, um simples toque no acelerador é pouco para o carro responder e sou obrigado a carregar até mais de meio do acelerador para ele desenvolver. Ao arrancar e meter a 2ª, carrego e além de não sentir o carro a desenvolver, sinto a prender e so responde com o acelerador prai a meio. Inclusive ao relantim, com a embraiagem em baixo, pequenos toques no acelerador eram suficientes para as rotações mexerem e rápido e agora não.. tenho de carregar um bocado pra subirem e sobem devagar.
Voltei à Bosch e entre outros, detetaram um erro no medidor de massa de ar. Limparam e continuou a acontecer o mesmo. Resolveram-se por trocar o medidor. Ainda não fui buscar o carro mas fiquei desconfiado disto e pus-me à procura na net. Encontrei varios relatos de pessoal com problemas no medidor mas tudo com sintomas em rotações elevadas do genero de não desenvolver a cima das 3000rpm e nada em mudanças baixas.
Como os gajos me trocaram também a bomba do gasoleo, fico desconfiado que possa não ser o MAF, uma vez que um dos erros tinha algo a ver com o gasoleo. Vi no ecrã do computador mas não sei ao certo pormenores.
Opiniões?!
Obrigado.