Já lhe dei os meus cumprimentos pela declaração. Nunca mais acabam estas poucas vergonhas, as Universidades e Politécnicos são a feira das vaidades. Acabem com as praxes para sempre!
O próprio traje é usado para "normalizar" os estudantes, para que não haja o rico e o pobre, o bonito e o feio. Quando se traja não se usam pulseiras, brincos, maquilhagem etc por isso discordo com a parte da vaidade
Hoje em dia 90% da malta que anda na universidade só quer é Noite, Borga, Álcool, Cassetes, gajedo, f*der dinheiro aos coitados dos pais que tanto passam para por la os meninos, e por aí fora numa lista enorme de muitas outras coisas! Estamos entregues a uma geração futura muito interessante, nao haja duvidas! Muitos não tem a minima noção do quanto custa a vida! São uns cabeças no ar, e isso das praxes é uma ganda palhaçada que nao traz nem nunca vai trazer nada de bom. que se deixem de coisas e que se apliquem no que realmente importa! porque um dia mais tarde o país vai bater bem no fundo por causa destas gerações futuras!!! Eu concordo plenamente com o que o homem disse!
Concordo com a parte das noitadas etc mas dizer que a praxe nunca trouxe nada de bom discordo e posso-te provar
Graças à praxe fiz amigos que muito provavelmente não faria sem ela, foi a sítios que não iria sem ela. Ajudaram-me a não andar perdido na universidade nos primeiros tempos, mais, até eram eles que nos ajudavam a fazer matricula e a preencher todos os formulários que tinha-mos para preencher. Cheguei a ter praxes em que nos levavam para uma sala e nos ajudavam a fazer os trabalhos e tiravam duvidas, tudo em ambiente de praxe.
A melhor maneira de te explicar o que para mim significa o que esse senhor disse é assim:
Acontece um acidente com uma ibiza carregada e morre uma pessoa, os jornais fazem o circo do costume porque era ibiza do aço logo street racing.
Meio ano depois outro acidente, outros mortos, outra ibiza, outro circo nos telejornais e aparece um iluminado aos gritos a dizer o modelo Ibiza da marca Seat é uma ***** e que devia ser proibido em Portugal e todas as ibizas para abate! Qual era a tua opinião? Tu que até nem és gajo de aços nem nada mas gostas de ter uma ibiza bonita e tal, ias entregar a ibiza? Por culpa de meia duzia de pessoas ias ficar sem algo que gostas?
Agora já se sabe, há abusos? Claro que há, exemplo disso é o que se passou no meco. Podem regular as praxes, um semestre de praxes chega e sobra, praxes dentro do campus para evitar acidentes, acabar com a praxe não! Neste caso em que andaram a gozar com quem morreu acho muito bem que sejam castigados e, estes sim, proibidos de praxar! É uma questão de bom senso.
Para não pensarem que sou maluco pela praxe, fui a todas as praxes no primeiro semestre, no segundo fui apenas a algumas e acabei por deixar quando já estava "estabelecido" lol Nunca tive intenções de praxar nem praxei.
E já agora, querem um exemplo de praxes a sério? Clube Náutico! Sempre que subíamos de escalão éramos praxados e era a doer! Resultado? Melhor clube a nível nacional com campeões nacionais, europeus, mundiais e olímpicos
Parece que fazes parte dos mais sensíveis!
Seguindo a ideia desse inteligente devia-se exterminar toda a comunidade muçulmana, porque muitos são extremistas perigosos. Ou mandar abater tudo o que é Seat Ibiza porque grande parte anda ai em modo locomotiva só porque sim.
Se me disse-se que deviam ser bem castigados os que passam dos limites concordava a 100%, agora radicalismos é que não!
Eu como futuro pai, preocupa-me muito mais o que se passa nas receções ao caloiro e nas queimas a nível de álcool, do que o que se passa nas praxes!
Álcool, drogas e outras coisas mais!