Um dos projetos de TOP em Portugal.
Marca: Nissan
Modelo: Z32
Ano: 1992
Descrição do projecto:
http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/599790_199310770194383_1789567246_n.jpg
Este projecto Começou em 2007 e a ideia desde o inicio foi conseguir fazer se um carro com performances dignas de tirar o folgo, e ao mesmo tempo mantendo uma estetica agradavel e desportiva e claro fazer se algo diferente em Portugal a par de outros grandes projectos alem fronteiras.
Projecto Completo: http://www.tuning.online.pt/forum/sky-nissan-300zx-3-0-twin-turbo-t34544.html
Entrevista a Bediferent Ver edição 04 | Bediferent.com
Motor:
VG31DETT-700R
Pistons wiseco Custom Made
Bielas eagle
Twin Garretts GT2860RS
Downpipes 76mm
Linhas escape 76mm
Colectores AMS
JWT mild cams 260/.368" 210 @.050"
JWT HD valve springs
JWT HD VTC springs
Cabeças trabalhadas STAGE 2
Colector de admissão STAGE 2
Capas bielas/cambota clevite77 revestidas a ceramica
Injectores oleo VG N/A
Juntas cabeça Cometic 89mm/1.4mm
Bloco faciado 0.10mm
Cabeças Faciadas 0.10mm
Parafusos Cabeça e cambota ARP
Poli Cambota lighweight Unorthodox Racing
Filtro Oleo KN
Velas Iridium IX #8
Dupla Admissao
injecção
Rampas injectores 300degree
Injectores nismo 740cc
Bomba Gasolina OEM (255l/h)
Filtro gasolina SL 55AMG
AEM water/Methanol injection
Electrónica
Centralina Reprogramavel Nistune
Controlador Electónico Blitz SBC ID III spec R
Controlador Electrónico Blizt R VIT
Transmissão
Volante motor lightweight XTD
Embraiagem ceramica XTD
Tubo malha aço bomba embraiagem
Forquilha Z33
Chromoly Clutch pivot Z33
Short Shift
Veio Transmissao AMZ lightweight de 1 peça
Fluidos
Oleo Fuchs TITAN 10w50
Anticongelante GlycolShell auto 50/50
Valvulina Redline MT90 caixa velocidades
Valvulina Shell spirax 80w90 Diferencial
Arrefecimento
Tampão Radiador Nismo
Radiador agua Nismo
Radiador oleo Nismo
Intercoolers SMIC goodspeed 60% maiores
Diversos
Hardpipes em aluminio
Dump valves Z1 motorsport
Bujão magnetico
AEM wideband
Kit juntas Motor OEM NISSAN
kit Destribuição OEM NISSAN
Cabelagem EFI OEM NISSAN
Suspensão:
Coilovers Megan racing EZ series 2011 regulagem independente da mola, 15 niveis de damper.
Reguladores camber atras e frente
Casquilhos triangulos,barras,caixa direcção Energy suspension
Travões:
Disco ventilados e ranhurados CNR
Pastilhas EBC RED
Tubos malha aço goodridge
Oleo travões Shell donax YB
Bombas travão reconstruidas OEM
Rodas:
Jantes Rota Grid Drift
18´ 8.5 pneus 245/40/18 continental sportcontact 3
18´ 9.5 pneus 265/35/18 Toyo R888 GG
Exterior:
Parachoques frontal Nismo J spec 99
Aleiron traseiro Kamari Z em fibra vidro mais leve que original
3ª luz stop OEM
Xenon 6000K
Leds minimos/matricula
Interior:
Backets BRIDE GIAS LOW MAX
Calhas Z32 BRIDE
iluminação em Leds (Luzes Quadrante, interior)
Som:
Amplificador BOSE
Colunas Alpine
Auto radio DVD scott
Outros:
Bateria Lightweight
Espaçadores charriot traseiro em aluminio
Tubagens diversas CZP em silicone
Porcas em aluminio
Valvulas invisiveis
EGR OFF
AIVs OFF
Alterações realizadas em 2012:
Pistons wiseco Custom Made
Twin Garretts GT2860RS
Downpipes 76mm
Linhas escape 76mm
Cabeças trabalhadas STAGE 2
Colector de admissão STAGE 2
Forquilha Z33
Chromoly Clutch pivot Z33
Backets BRIDE GIAS LOW MAX
Calhas Z32 BRIDE
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Cerca de 5 anos
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: 2 meses Depois da sua compra
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Novo upgrade de motor
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Está em estudo aplicar travões novos e melhores, a aplicação tem que ser bem conseguida, não basta apenas meter maiores porque sim, ao se meter apenas maior o sistema repartidor fica desequilibrado quem conhece este projecto sabe que gosto das coisas bem feitas!.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: JDM
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: Novo motor feito por mim e a aplicação de Turbos de tecnologia mais recente (Ball bearing) já era bom... mas agora está Viciante! .
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Inspirei me em muitos projectos JDM e alguns USDM
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Actualmente só é usado nos tempos livres quando possivel
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Já praticamente todos conhecem este projeto no TOL e sabem o quanto gosto de Partilhar e discutir a evolução com eles, nos tempos de correm é cadavez mais dificil continuar a evoluir e foi graças a eles que Venci ano passado de tal forma usei o premio para melhorar o projecto.
Se vencer este ano será igual e novidades virão Graças a eles!
Fotografias:
Filmes:
[video=youtube_share;mPSDYK_zUaQ]http://youtu.be/mPSDYK_zUaQ[/video]
[video=youtube_share;540TIU-YB8Q]http://youtu.be/540TIU-YB8Q[/video]
[video=youtube_share;EAd0NJByj70]http://youtu.be/EAd0NJByj70[/video]
[video=youtube_share;Po7ve_FG8yc]http://youtu.be/Po7ve_FG8yc[/video]
[video=youtube_share;dJCTN78jhNc]http://youtu.be/dJCTN78jhNc[/video]
[video=youtube_share;v0d0H73afVs]http://youtu.be/v0d0H73afVs[/video]
[video=youtube_share;uTpjEWTkrM0]http://youtu.be/uTpjEWTkrM0[/video]
Agradecimentos:
Coz da Conzept Z Performance (USA)
Revista Bediferent
TOL
Clean Kult
NCP
Pedro Luis e ao Irmao Sergio por me terem emprestado as instalaçoes deles
Familiares e amigos
Todos os TOListas que seguem este projecto.. Obrigado!