Nos vossos PD 130 também acontece isto ao pegar?

Viva,

O meu PD 130 ultimamente custa um pouco a pegar a quente, ou seja, quando desligo o carro e passado uns minutos volto a ligar ele custa um pouco a pegar, não é nada demais, mas é bastante diferente de a frio.

Por arrasto ou não, tenho notado que ao pegar as luzes do controlo de tracção e direcção assistida ficam ligadas talvez por 1 a 2 segundos após o carro pegar, tenho ideia que isso antes não acontecia.

Nos vossos passa-se o mesmo?

Já agora se souberem como mexer no start mix do PD 130 com o vag com agradecia.

Cumprimentos e OBG
Rui
 
No meu acontece a mesma coisa..Sintomas iguais..Já tá assim desde que o comprei a 1ano e meio e até agora nao se queixou de nada..Por isso deduzo que seja normal...

Abraços
 
No meu acontece a mesma coisa..Sintomas iguais..Já tá assim desde que o comprei a 1ano e meio e até agora nao se queixou de nada..Por isso deduzo que seja normal...

Abraços

Por um lado ainda bem que o teu é igual, :D, mas isto são sintomas de que algo não está bem, vou mudar a bateria e ver se resolve.

Cumprimentos
 
Tambem ja me disseram que era bateria mas a um ano e meio que assim anda e nao custa a pegar com falta de bateria..custa mais a pegar a quente mas nao acredito que seja da bateria...
Tambem ja me disseram que podia ser o alternador...

Abraços
 
Boas,

Com mais um bocadito de gasoleo no arranque resolvem a situação.. Tem de ser feito na electrónica..


Cumps
 
Bons dias,

Ontem ajustei o campo 5 através do Vagcom e aparentemente ficou resolvido. Vou aguardar uns tempos se voltar ao mesmo irei trocar a bateria. Esta ainda é a de origem e já tem 6 anos e meio.

Cumprimentos
 
O meu faz o mesmo mas a frio... neste ultimos dias entao..kuando chego ao carro e ligo ate parece q estou a rodar uma manivela lololol, mas a kente funciona bem..:?
 
esse problema acontecia comigo tambem depois de quente custava a pegar mas entretanto foi resolvido com gasoleo com fartura no arranque, fica depois é a deitar grande bola de fumo mal ele pega mas isso para mim nao é problema:D:D
 
comigo acontece o mesmo de manha qd esta frio ponho o carro a trabalhar, ele pega logo de estalo mas no entanto acontece o que referiste so de vez em quando, acende a luz do ABS e da direcçao assistida prai durante 1 ou 2 segundos e apaga-se de imediato! mas ate agr esta td a funcionar na perfeiçao, nao sei se é defeito ou feitio mas o que é facto é que isso so acontece as vezes!!
 
comigo acontece o mesmo de manha qd esta frio ponho o carro a trabalhar, ele pega logo de estalo mas no entanto acontece o que referiste so de vez em quando, acende a luz do ABS e da direcçao assistida prai durante 1 ou 2 segundos e apaga-se de imediato! mas ate agr esta td a funcionar na perfeiçao, nao sei se é defeito ou feitio mas o que é facto é que isso so acontece as vezes!!

esta situaçao acontece-me igualzinha
penso que seja do frio pois so acontece na altura do inverno e nao no verao
 
bug na programação da centralina, debito de gasoleo insuficiente quando a quente, o meu também é assim, enquanto pegar é-me indiferente. cumps ;)
 
Isso aconteceu-me ainda na garantia e a Seat trocou-me à bateria e passou, mas esta-me acontecer novamente!

Tive o mesmo problema , acendia a luz do ESP e outra que nao me recorda, cheguei ate a ficar sem direcçao assistida a meio de uma viagem.
Troquei de bateria e ficou tudo completamente normal

Abraço
 
também ja me aconteceu ligar a luz da direcção assistida ( 2xs num espaço de 12000kms) , mas desligando o carro e voltando a ligar, apaga e fica ok
o meu 6L é de 2002, conta com 126000kms e ainda tem a bateria de origem, nota-se que já não tem o vigor que tinha, mas até agora ainda não me deixou ficar mal ...
 
Last edited:
Boas,

Com mais um bocadito de gasoleo no arranque resolvem a situação.. Tem de ser feito na electrónica..


Cumps

Isso é um modo de contornar o problema mas o problema nao deixa de estar lá...

Talvez seja algum problema de injecção que com o tempo poderá agravar

Mas para desenrascar podes mete-lo a pegar melhor como foi dito

CUmps
 
Back
Top