Noticia

Boas tardes esta tarde andava a passar isto pelo facebook decidi partilhar por aqui pode dar geito a muita gente se é verdade nao sei, tou a vender o peixe que em venderam. Nao encontrei um sitio indicado aqui no forum pa publicar isto mas se nao estar no melhor sitio que o movam sff! aqui vai a n0ticia.


Ricardo Santos
ATENÇÃO àS NOVAS FISCALIZAçõES NAS OPERAçõES STOP!!!
Ontem à noite, depois de sair com um grupo de amigos, fomos mandados parar por uma brigada de trânsito da BT.Até certo ponto, achamos normal por se tratar de um fim-de-semana e ser costume haver a caça ao condutor com álcool.
Depois de o condutor soprar no balão, qual o nosso espanto quando o polícia pergunta se temos leitor de CD no carro.Tínhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD's que tínhamos no carro, para ver se eram cópias ! !!! Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente (ver mais abaixo).
O que é incrível é que, depois dos CD's, o polícia manda-nos sair do carro e começa a olhar para a nossa roupa ! Verídico !!!
Nisto, chama uma mulher-polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e... PEDEM-NOS PARA VER A ETIQUETA DAS NOSSAS ROUPAS!
Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que, naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção !!!
Um dos meus colegas tinha um casaco Paul & Shark, comprado na feira de Espinho, e as Autoridades identificaram-no e vai ser punido!
O meu colega e todos outros como não conhecem a lei já contactou o advogado e este informou-o de que o que os policias fizeram está dentro da lei!
Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime!
Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.
Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização, tipo, bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Nike, Gant, Louis Vuitton, etc etc.
Façam chegar este mail a toda a gente para que todos saibam
A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CD's piratas que temos no carro. Se os CDs não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem à cópia, (é permitido por lei efectuar UMA cópia de segurança), a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções.
Retirem urgentemente os CD's piratas do carro, não vá o diabo tece-las.
Este controlo foi efectuado no fim de semana, na A1 no Norte de Portugal mas segundo as autoridades vai estender-se por todo Pais.
 
Agora ja sabem amigos, ao andarem de carro com cds gravados façam-se acompanhar pelas respectivas facturas de compra do original.

O mesmo digo com a roupa. façam-se sempre acompanhar de factura das blusa, casaco, calças, tenis, meias, boxers, quecas, seroilas, relogios etc... :D
 
Já pedi a factura aos meus pais por me terem feito e o certificado de autenticidade acompanhado pelo teste de paternidade..
 
Só isso?
Já me estavas a assustar!!
Dizem que em franca se suspeitam que tens mod's ilegais levantam-te o carro na hora!
Mas se é so isso, é na boa, eu n compro nada na feira e tambem n tenho leitor de cds no carro x)
 
Voces sao lixados um gajo da uma de boa pessoa a partilhar isto e logo bombardeado :/..

ó amigo é na boa.. no outro post que colocaram esta info eu disse lá que apesar de ser falso é sempre bom o pessoal partilhar estas coisas, por via das dúvidas.. nós tamos a brincar com a situação e não com o facto de teres postado! abraçada
 
Agora ja sabem amigos, ao andarem de carro com cds gravados façam-se acompanhar pelas respectivas facturas de compra do original.

O mesmo digo com a roupa. façam-se sempre acompanhar de factura das blusa, casaco, calças, tenis, meias, boxers, quecas, seroilas, relogios etc... :D

As quecas também precisam de factura??? lol
 
"É perfeitamente vulgar a GNR ou PSP, em colaboração com a ASAE, SEF e outras instituições fazerem operações de stop com o objectivo de detectar violações de trânsito, trabalhadores ilegais, contrafacção, contrabando, etc.
Tanto quanto sei, a viabilidade legal dessas acções de fiscalização assenta no facto de os veiculos de mercadorias (incluido os ditos comerciais ligeiros de 2 lugares) não estarem sugeitos às mesmas regras dos veiculos ligeiros de passageiros: os agentes da autoridade podem inspecionar e exigir facturas ou guias de transporte para quase tudo o que estiver no veiculo, sem precisar de um mandato.

A parte da roupa... essa tira toda a credibilidade à história... passa a ser uma história mal inventada, ou mal contada. Ou nunca aconteceu, ou então aconteceu de forma ligeiramente diferente.


O código de direito de autor em Portugal permite-nos fazer cópias para uso privado (e uma boa parte do preço de um CD-R é uma taxa que pagamos como compensação por isso).
Utilização de fonogramas ( incluindo CDs) não originais em veículos particulares
Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização."
 
Cuidado por este andar teremos mulheres policias destacadas apenas para nos verem a roupa interior para verificar se esta tambem é de marca :rir: :rir: do ASSSUUUUU!!!
 
Back
Top