Nova Maquina - chegou

bem pessoal acabei de adquirir um 6l fr de 2006 :twisted:

e como sou novo por estas bandas gostaria de saber a vossa opinião:

que é que têm a dizer??? se vos parece uma boa maquina, se têm alguma coisa a dizer para melhorar a viatura, algum "defeito/feitio" que eu tenha de saber em relação á viatura? algum cuidado especial?

se existe alguma indicação para determinar se a viatura está escafiada ou não??? algum apontamento que determine o estado especifico de determinado componente ex (turbo, embraiagem):confused:

quem tiver dicas que se chegue á frente =D>

boas curvas
 
Boas
n te consigo ajudar já que tenho um 6k n precebo nada dessas modernices dos 6L :p
se compra-se um acho que fazia o mesmo:clap:
Boa sorte com a maquina
abraço
 
Nao ha nada assim por alto.


Mas quantso Km tem ?

Guiador notas desgaste ? os bancos ja estao cossados ? Agora mecanicamente se queres saber o que ja tem desgaste e assim ja nao é para mim.

Tambem o gosta-va de saber e ja tenho o manco a 6 meses.

:D:D:D:D
 
bem pessoal acabei de adquirir um 6l fr de 2006 :twisted:

e como sou novo por estas bandas gostaria de saber a vossa opinião:

que é que têm a dizer??? se vos parece uma boa maquina, se têm alguma coisa a dizer para melhorar a viatura, algum "defeito/feitio" que eu tenha de saber em relação á viatura? algum cuidado especial?

se existe alguma indicação para determinar se a viatura está escafiada ou não??? algum apontamento que determine o estado especifico de determinado componente ex (turbo, embraiagem):confused:

quem tiver dicas que se chegue á frente =D>

boas curvas

Queres saber um dos grandes defeitos do 6L...os ruídos interiores....nunca vi um carro que rugisse tanto...um autêntico leão...quando passa por pisos menos agradáveis...de resto é uma grande máquina...

Em relação ao estado mecânico..não sou a pessoa mais indicada para falar nisso...

mas Parabens..tens uma boa maquina...

Exista estrada, pneus e gasóleo....

boa sorte com a aquisição.
ab
 
boas...
eu tambem tenho uma FR de 2006/11 comprada a pouco tempo(ainda só fiz 3mil klmtros)...:twisted::twisted:
o que já notei assim de defeito/feitio, foi os farois da frente ficarem com humidade por dentro, e um barulho na direcção a fazer manobras parado ou muito devagar, de resto até agora ainda não tenho mais queixas, e espero não ter mais:p:lol:....

deixo-te aqui um topico que te pode ajudar um bocado tambem
http://www.ibizaclubpt.com/forum/archive/index.php/t-22467.html

cumprimentos
 
exactamente, por acaso em relação aos ruídos estava preocupado porque sente-se bem os tec tec tec e os tic tic tic :lol:
e tambem reparei nas opticas com humidade interior.

o carro tem 45000 já tem pneus novos, não sei se é normal comer tanto pneu em tao poucos kms, tive 2 saxos cup e só aos 55mil é que era altura de trocar, mas com este binario em baixa é capaz de ser normal comer tanto pneu. ou estarei enganado?


boas curvas
 
Boas...

Em relaçao a defeitos é so mesmo os ruidos interiores de resto nao tenho nada a apontar ao meu..Resivões a tempo e horas e é só mete gasoleo e andar..
Em relação a algum cuidado aconselhava-te desde já a deixares o carro a trabalhar durante 30 segundos sempre que o ligas e 30 segundos quando for para desligar...
De resto tens ai mortor para meter muita carga para cima...

Boa sorte com ele

Abraços
 
55mil kilometros...
Não te queixas... Que os meus só fazem 12mil 13mil...
Como o pessoal já disse os unicos defeitos são mesmo
as opticas e farolins embaciarem de x enquando...
Os barulhos nos habitaculos, barulho ao virar a direcção toda
e arrancares, os xinoblocos vão a vida num instante, e a curvar
não é uma maravilha, foge muito de frente...
Ao contrario do saxo que fugia te de traseira pelo menos era o que
acontecia com o meu. E eu penso que seja só... :lol:
Já é uma lista bem grande :mad:

Abraço
 
boas...
eu tambem tenho uma FR de 2006/11 comprada a pouco tempo(ainda só fiz 3mil klmtros)...:twisted::twisted:
o que já notei assim de defeito/feitio, foi os farois da frente ficarem com humidade por dentro, e um barulho na direcção a fazer manobras parado ou muito devagar, de resto até agora ainda não tenho mais queixas, e espero não ter mais:p:lol:....

deixo-te aqui um topico que te pode ajudar um bocado tambem
http://www.ibizaclubpt.com/forum/archive/index.php/t-22467.html

cumprimentos

boas...fizest bem miudo...6l é 6l eu tb tenho um e esse barulho da direcçao k ouves tem cuidado k pode ser o terminal k ja ardeu a tenda...de resto e dar carinho e tratar do bixo qd ta doente..:cool:
 
Queres saber um dos grandes defeitos do 6L...os ruídos interiores....nunca vi um carro que rugisse tanto...um autêntico leão...quando passa por pisos menos agradáveis...de resto é uma grande máquina...

ab

Certamente nunca andaste num fiat punto :D eu já tive um e era bem pior que o 6L em barulhos.


A nível mecânico só ouço dizer bem dele e também nao tenho nada a apontar... é engenharia alemã :D

Os pneus duram bem mais do que os 12/13 mil kms que falaram aqui se não andares sempre na eskáfia.
 
exactamente, por acaso em relação aos ruídos estava preocupado porque sente-se bem os tec tec tec e os tic tic tic :lol:
e tambem reparei nas opticas com humidade interior.

o carro tem 45000 já tem pneus novos, não sei se é normal comer tanto pneu em tao poucos kms, tive 2 saxos cup e só aos 55mil é que era altura de trocar, mas com este binario em baixa é capaz de ser normal comer tanto pneu. ou estarei enganado?


boas curvas

a melhor coisinha é aderires a campanha que a seat esta a fazer, checkup gratis :lol:
regista-te neste site e adere, até fevereiro ainda consegues fazer isso sem ter que pagar nada...:D
http://www.clubseat.pt/

quem desconhece esta campanha, fica a saber que tambm tem descontos em amortecedores e outras cenas, é só pesquisar e aproveitar enquanto sé faz estas campanhas....=D>=D>

abraço
 
Sem queixas!
Não esquecendo que o que os SEAT's têm de bom realmente é a mecânica.
Não te preocupes com os ruidos, são mais ou menos habituais... e o meu que foi todo descascado e preparado, e mesmo assim ainda lá tem ruidos...

E pneus a mim rondam os 25 a 30 mil km... ou menos :p
 
É um bom carro para quem quer um bom compromisso nos consumos-fiabilidade-performances e para quem quer um carro "despachado" no dia-a-dia.

Defeitos?
- Barulho do motor;
- Desconfortável em mau piso;
- Curva mal, para mim (sai muito de frente);
- Ruídos parasitas;
- Qualidade de materiais;
- Fama de carro do "Zé do Boné" e "Fumarento";
- Difícil encontrar um em bom estado em 2ª mão.

Isto é o que me lembro.
 
É um bom carro para quem quer um bom compromisso nos consumos-fiabilidade-performances e para quem quer um carro "despachado" no dia-a-dia.

Defeitos?
- Barulho do motor;
- Desconfortável em mau piso;
- Curva mal, para mim (sai muito de frente);
- Ruídos parasitas;
- Qualidade de materiais;
- Fama de carro do "Zé do Boné" e "Fumarento";
- Difícil encontrar um em bom estado em 2ª mão.

Isto é o que me lembro.

Só uma correcção... ibiza tem fama de fumarento. Fama do zé do boné são os cup, gti's e crx :p
 
epá foge de frente é normal para carros de tracção á frente, mas quer dizer que se estiver a fazer uma rotunda em apoio e cortar no acelarador a traseira não solta???
 
Olha que anda aí muita malta com boné a andar de Ibiza... não são nem melhores nem piores que o pessoal dos PSA's e dos Honda's. Até se vê zés do boné em mancos...

Quanto a sair de frente... claro que numa rotunda ele sai de traseira, mas estamos a falar das outras curvas. O carro vai agarradinho até um certo ponto e depois é a dianteira que solta e não a traseira, devido ao tal excessivo peso à frente. Só digo que curva mal porque tem uma suspensão muito dura e era suposto que esta fizesse com que o carro curvasse melhor. Uns coils e umas barras AA e o carro é logo outro ;-)
 
Back
Top