Novo ibiza cupra - Aceleração

Fica o vídeo do novo ibiza cupra a gasolina - 1.8T

[video=youtube;U5cW_UJejb0]https://www.youtube.com/watch?v=U5cW_UJejb0[/video]
 
Que parvoíce de caixa tão longa.. Faz ponta em 5ª e ainda com quase 1000rpm por fazer. Na prática, em aceleração, é como se só tivesse 5 mudanças. Homologação de consumos a quanto obrigas.
 
Que parvoíce de caixa tão longa.. Faz ponta em 5ª e ainda com quase 1000rpm por fazer. Na prática, em aceleração, é como se só tivesse 5 mudanças. Homologação de consumos a quanto obrigas.

Exatamente.. preferivel caixa de 6, mais escalonada, mexia-se muito melhor.. Faz lembrar algum pessoal dos hondas "ah e tal que a minha segunda dá 160, é do carai", como se isso fosse bom..
 
Acho muito estranho no Polo GTI a redline começar às 6500 e no Cupra às 7. :confused:

A caixa do Cupra também está mais longa. Agora falta ver o comparativo. :p
 
Realmente a caixa podia estar melhor trabalhada, mas apesar de tudo parece um bom brinquedo.
É esperar para vê-los na estrada.

P.s. O condutor é street racer:D
 
Grande bomba está também o novo Type R. Fez comparativo no Estoril com o Leon Cupra que também se portou muito bem.
 
Que parvoíce de caixa tão longa.. Faz ponta em 5ª e ainda com quase 1000rpm por fazer. Na prática, em aceleração, é como se só tivesse 5 mudanças. Homologação de consumos a quanto obrigas.

Agora imagina o mesmo escalonamento de caixa num 1.4tsi 160cv montado num Scirocco :rolleyes:
 
Em ponta faz igual ao cupra do video, talvez demore mais um pouco a lá chegar. Em aceleração não o considero lento para os 160cv, mas uma caixa mais curta faria muita diferença.

As DSG de 7v nestes motores caem que nem uma luva. E se hoje tivesse comprador de um carro destes vinha, sem duvida, com DSG.

PS:
Só para ter noção do escalonamento da caixa do 1.4tsi 160cv...

o video começa em 3ª

[video=youtube;-l6YxDxDzrg]https://www.youtube.com/watch?v=-l6YxDxDzrg[/video]
 
Last edited:
O novo type r.. Este cupra tb, mas tava a responder ao teu post :)

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Ahh! Se é, parece saído do WTCC, só falta a pub. Lindo Lindo! Eu gostava dum Honda, o S2000, mas agora já gosto de 2.:D
Do 6J em questão tens fotos?
 
Já ouvi falar muito bem das dsg, ainda não tive oportunidade de conduzir, mas pelo que ouço permitem boas prestações aliadas ao prazer da condução. A minha pergunta é têm dado problemas? E na hora da manutenção €?
 
Em ponta faz igual ao cupra do video, talvez demore mais um pouco a lá chegar. Em aceleração não o considero lento para os 160cv, mas uma caixa mais curta faria muita diferença.

As DSG de 7v nestes motores caem que nem uma luva. E se hoje tivesse comprador de um carro destes vinha, sem duvida, com DSG.

PS:
Só para ter noção do escalonamento da caixa do 1.4tsi 160cv...

o video começa em 3ª

Discordo complemente, a caixa DSG nestes modelos "Pocket Rocket" não é boa para quem quer tirar o máximo proveito do carro.

Conduzi um Polo GTI DSG e a diferença tanto na relação das mudanças como na discrepância de binário é absurda comparativamente com a manual.
A título pessoal, senti-me a mais no carro, já que a caixa não funciona como uma "extensão" do cérebro como acontece na grande parte das caixas automáticas que fazem parte dos desportivos da actualidade. Contínua lenta, limitada e sobrepõe-se ao condutor o que na minha opinião é péssimo.

Acredito que seja boa para quem gostar de conduzir do ponto A ao ponto B sem grandes brincadeiras, para trânsito é excelente, mas com esse objectivo acho melhor não se optar por este segmento de carro..
 
A minha base de comparação foi no 1.4TSI 160cv, que tanto em manual como em DSG têm o mesmo binário máximo. Ao contrario deste 1.8tsi 192cv 250Nm com DSG e 320nm com manual
 
Realmente esse 'rocco tb merecia um escalonamento melhor.. Mesmo assim mexe-se muito bem. :)

Eu tenho um 320td e meti-lhe caixa de 6 (tinha 5 de origem) só mesmo para poder pôr o respectivo diferencial q é mais curto (1:2,56 vs o 1:2,35 q acompanha as caixas de 5) e com isso ganhar aceleração (acabei por tb ganhar ponta mas pc importa).
 
A minha base de comparação foi no 1.4TSI 160cv, que tanto em manual como em DSG têm o mesmo binário máximo. Ao contrario deste 1.8tsi 192cv 250Nm com DSG e 320nm com manual

Pois, em situações em que a potencia e binario são identicas, a dsg tem vantagens em 90% das situações:
- mais rapido em aceleração (0-100)
- mais rapido na troca de velocidade (8 milisegundos ou menos)
- mais conforto

Agora claro, se formos falar em fazer uma serra, ai a manual ja é superior.. Para um carro do dia a dia, mesmo que desportivo a dsg faz muito bem o seu trabalho..

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