Yup... lá se vai a exclusividade dos Cupra (que já não eram tão exclusivos assim..)
Mas pensem numa coisa... a seat no dia 1 de Janeiro 2006 subiu bastante os preços de tabela dos choques do Cupra, precisamente pk a procura andava a ser mais que muita.
Dai devem ter somado 1+1=2 e pensaram... bem... o Cupra tá esteticamente apelativo, tanto que anda tudo a por choques cupra, então vamos-lhes dar o que eles (consumidores) querem... um carro parecido ao cupra.. já de origem.. tendo sempre em vista o objectivo comercial da coisa... ou seja... olhando meramente para as vendas e deixando a exclusividade um pouco para trás.
São estratégias comerciais....
Pontos a destacar:
-Traseira FR igualzinha à do Cupra exceptuando ponteira e aileron.
-I B I Z A no centro da mala como os modelos mais recentes da marca (estéticamente gostei).
-Escova de trás tipo "aerotwin" e com a tal "proteccao", gostei... e vou por no meu qd tiver disponivel.
-Escovas frontais tipo "Aerotwin"
-Se abrirem a fotos do FR em grande vem que o Pneu é 205/40/17, logo FR vai passar a vir equipado com jantes 17 (boa novidade e à primeira vista gostei das jantes). Pude comprovar tal facto no artigo que acompanha as fotos no site media.seat.
-O novo volante FR (tipo Altea FR) parece excelente!!!
-Os favos das grelhas laterais superiores sao iguais aos das grelhas inferiores (e os favor parecem diferentes dos do FR actual).
Pontos negativos
-O IC do FR 130cv não parece ter passado para o centro. Penso que se tenha mantido no mesmo local (atras do farol de nevoeiro direito), e isso mesmo se pode comprovar (digo eu...) pela colocacao dos "lava farois"... a menos que tenham redesenhado as tubagens do IC central, o que nao me parece provavel.
-O Choques frontal parece-me menos saliete do que o do Cupra.
-As "tampas" dos lavafarois podiam ser menos salientes.
-Não consigo gostar da grelha cromada, nem dos espelhos cromados.
-Continua a não existir grelha central "S" com favos.
-As entradas de ar à volta dos farois de nevoeiro, parecem.me estranhas.. mas.. vou esperar para ver ao vivo.
Acho que é tudo