Novo VW Golf 7 GTI

Este é o novo Golf GTi,
agora com versão PerformanceNovo Golf GTi disponível em dois níveis de potência: de 220 e 230cv
27/02/2013

A mítica sigla «GTi» regressa em força à Volkswagen , e logo em duas versões. A marca alemã divulgou as primeiras imagens da versão de produção do novo Golf GTi, dias antes da sua estreia oficial no Salão de Genebra, que arranca já na próxima segunda-feira, 4 de março.

Pela primeira vez, o Golf GTi estará disponível com dois níveis de potência: 220 cavalos na versão «standard» e 230 cv numa versão designada de GTI Performance, extraídos do motor a gasolina 2.0 TSI turbo de injeção direta. O binário máximo é idêntico a ambos os níveis de potência: 350 Nm atingidos às 2500 rpm.

A utilização da nova plataforma modular permite-lhe poupar 42 kg em relação ao anterior Golf GTi, e anunciar uma significativa melhoria nas performances. A versão «base» demora 6,5 segundos para chegar aos 100 km/h e tem uma velocidade máxima de 246 km/h.

Já a versão Performance consegue 6,4 segundos de 0-100 lm/h e 250 km/h de velocidade máxima. Ambas as versões vêm equipadas com o sistema start/stop e com equipado de série com uma caixa manual de seis velocidades, tendo em opção uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de seis relações.

Equipado com transmissão manual, o Golf GTi anuncia um consumo médio de 6 litros aos cem e emissões de CO2 de 139 g/km. Com a caixa automática, os valores sobem para 6,4 l/100 km (6,5, no caso da versão GTI Performance) e para 148 g/km de CO2 (150 g/km na versão Performance).

Por fora, esta versão distingue-se pelas pinças de travão pintadas em vermelho, ponteiras de escape cromadas individuais nas duas extremidades do para-choques traseiro e suspensão rebaixada. Existem ainda jantes em liga leve de 17 polegadas, saias laterais, difusor de ar traseiro, entre outros pormenores.

No interior, e seguindo a tradição GTI, a nova versão conta com volante com base achatada, painel de instrumentos diferenciado além de pedais e apoio de pé em aço inoxidável. Os bancos desportivos e o forro do tejadilho em preto completam o conjunto de alterações.

No sistema de travagem há também diferenças entre as duas versões. A versão base conta com discos ventilados dianteiros com 314 mm e traseiros de 300 mm. A variante Performance traz discos ventilados em ambos eixos, sendo de 342 mm à frente e 310 mm atrás.

O novo Golf GTi chega ao mercado português no próximo més de março. Os preços ainda não foram divulgados.

725312823106260346.jpg


6486863411141161864.jpg


10647198021201968497.jpg


660266486642501059.jpg


3550278611294947667.jpg
 
esse interior está demais, adoro alguns promenores. epá, tudo que seja Golf GTi eu gosto :)
só o IV é que pronto, é um bocado naquela.
 
Destas jantes não gosto muito. As outras de 5 raios parece me que ficam melhorzitas! Já o interior está qualquer coisa...
 
Back
Top