Este é o novo Golf GTi,
agora com versão PerformanceNovo Golf GTi disponível em dois níveis de potência: de 220 e 230cv
27/02/2013
A mítica sigla «GTi» regressa em força à Volkswagen , e logo em duas versões. A marca alemã divulgou as primeiras imagens da versão de produção do novo Golf GTi, dias antes da sua estreia oficial no Salão de Genebra, que arranca já na próxima segunda-feira, 4 de março.
Pela primeira vez, o Golf GTi estará disponível com dois níveis de potência: 220 cavalos na versão «standard» e 230 cv numa versão designada de GTI Performance, extraídos do motor a gasolina 2.0 TSI turbo de injeção direta. O binário máximo é idêntico a ambos os níveis de potência: 350 Nm atingidos às 2500 rpm.
A utilização da nova plataforma modular permite-lhe poupar 42 kg em relação ao anterior Golf GTi, e anunciar uma significativa melhoria nas performances. A versão «base» demora 6,5 segundos para chegar aos 100 km/h e tem uma velocidade máxima de 246 km/h.
Já a versão Performance consegue 6,4 segundos de 0-100 lm/h e 250 km/h de velocidade máxima. Ambas as versões vêm equipadas com o sistema start/stop e com equipado de série com uma caixa manual de seis velocidades, tendo em opção uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de seis relações.
Equipado com transmissão manual, o Golf GTi anuncia um consumo médio de 6 litros aos cem e emissões de CO2 de 139 g/km. Com a caixa automática, os valores sobem para 6,4 l/100 km (6,5, no caso da versão GTI Performance) e para 148 g/km de CO2 (150 g/km na versão Performance).
Por fora, esta versão distingue-se pelas pinças de travão pintadas em vermelho, ponteiras de escape cromadas individuais nas duas extremidades do para-choques traseiro e suspensão rebaixada. Existem ainda jantes em liga leve de 17 polegadas, saias laterais, difusor de ar traseiro, entre outros pormenores.
No interior, e seguindo a tradição GTI, a nova versão conta com volante com base achatada, painel de instrumentos diferenciado além de pedais e apoio de pé em aço inoxidável. Os bancos desportivos e o forro do tejadilho em preto completam o conjunto de alterações.
No sistema de travagem há também diferenças entre as duas versões. A versão base conta com discos ventilados dianteiros com 314 mm e traseiros de 300 mm. A variante Performance traz discos ventilados em ambos eixos, sendo de 342 mm à frente e 310 mm atrás.
O novo Golf GTi chega ao mercado português no próximo més de março. Os preços ainda não foram divulgados.
agora com versão PerformanceNovo Golf GTi disponível em dois níveis de potência: de 220 e 230cv
27/02/2013
A mítica sigla «GTi» regressa em força à Volkswagen , e logo em duas versões. A marca alemã divulgou as primeiras imagens da versão de produção do novo Golf GTi, dias antes da sua estreia oficial no Salão de Genebra, que arranca já na próxima segunda-feira, 4 de março.
Pela primeira vez, o Golf GTi estará disponível com dois níveis de potência: 220 cavalos na versão «standard» e 230 cv numa versão designada de GTI Performance, extraídos do motor a gasolina 2.0 TSI turbo de injeção direta. O binário máximo é idêntico a ambos os níveis de potência: 350 Nm atingidos às 2500 rpm.
A utilização da nova plataforma modular permite-lhe poupar 42 kg em relação ao anterior Golf GTi, e anunciar uma significativa melhoria nas performances. A versão «base» demora 6,5 segundos para chegar aos 100 km/h e tem uma velocidade máxima de 246 km/h.
Já a versão Performance consegue 6,4 segundos de 0-100 lm/h e 250 km/h de velocidade máxima. Ambas as versões vêm equipadas com o sistema start/stop e com equipado de série com uma caixa manual de seis velocidades, tendo em opção uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de seis relações.
Equipado com transmissão manual, o Golf GTi anuncia um consumo médio de 6 litros aos cem e emissões de CO2 de 139 g/km. Com a caixa automática, os valores sobem para 6,4 l/100 km (6,5, no caso da versão GTI Performance) e para 148 g/km de CO2 (150 g/km na versão Performance).
Por fora, esta versão distingue-se pelas pinças de travão pintadas em vermelho, ponteiras de escape cromadas individuais nas duas extremidades do para-choques traseiro e suspensão rebaixada. Existem ainda jantes em liga leve de 17 polegadas, saias laterais, difusor de ar traseiro, entre outros pormenores.
No interior, e seguindo a tradição GTI, a nova versão conta com volante com base achatada, painel de instrumentos diferenciado além de pedais e apoio de pé em aço inoxidável. Os bancos desportivos e o forro do tejadilho em preto completam o conjunto de alterações.
No sistema de travagem há também diferenças entre as duas versões. A versão base conta com discos ventilados dianteiros com 314 mm e traseiros de 300 mm. A variante Performance traz discos ventilados em ambos eixos, sendo de 342 mm à frente e 310 mm atrás.
O novo Golf GTi chega ao mercado português no próximo més de março. Os preços ainda não foram divulgados.