Novo VW Golf 7 GTI

O meu carro favorito (dentro dos que ainda é possível ter). Está fabuloso.

Muito provavelmente é o carro pelo qual vou trocar o 6L (não o Golf 7, nem um GTI), um Golf é sempre um carro que conjuga tudo num bom conjunto, e se for o GTI/GTD ainda melhor.
Estou a considerar a compra de um Golf V PD105cv ou PD140cv.
 
o 5 também veio safar um bocado a reputação do GTI, de resto foi sempre a cair. mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo lol

abraço
Os únicos Golf GTI que se podiam afirmar anónimos foi o III e IV. Aquela versão do IV, GTI 1.8T de 150cv era mesmo fraquita, jantes 16", interiores em madeira, bancos Recaro em tecido e pouco mais... Passava muito despercebido, até a versão mais potente a gasóleo (TDI 150cv) era mais apelativa.
A mesma coisa no III, o 2.0 16v de 150cv também não tinha grande "cenário".

A Vw, em ambas as gerações, tentou "corrigir" a coisa, lançando a versão GTI 20th Jahre Edition no Golf III e a versão GTI 25th Anniversary Edition. Ambas as versões eram bastante mais apelativas, contudo o erro foi crasso tanto no III como no IV. Lançaram a versão GTI a gasóleo no III e a versão TDI 150cv no IV, ou seja, pelo preço dos GTI's edição limitada, tinhas a versão a gasóleo com um look desportivo. Toda a gente comprou a gasóleo.

Uma breve explicação para tentar explicar o insucesso do Golf III e IV GTI.
 
Os únicos Golf GTI que se podiam afirmar anónimos foi o III e IV. Aquela versão do IV, GTI 1.8T de 150cv era mesmo fraquita, jantes 16", interiores em madeira, bancos Recaro em tecido e pouco mais... Passava muito despercebido, até a versão mais potente a gasóleo (TDI 150cv) era mais apelativa.
A mesma coisa no III, o 2.0 16v de 150cv também não tinha grande "cenário".

A Vw, em ambas as gerações, tentou "corrigir" a coisa, lançando a versão GTI 20th Jahre Edition no Golf III e a versão GTI 25th Anniversary Edition. Ambas as versões eram bastante mais apelativas, contudo o erro foi crasso tanto no III como no IV. Lançaram a versão GTI a gasóleo no III e a versão TDI 150cv no IV, ou seja, pelo preço dos GTI's edição limitada, tinhas a versão a gasóleo com um look desportivo. Toda a gente comprou a gasóleo.

Uma breve explicação para tentar explicar o insucesso do Golf III e IV GTI.

=D> bom post ! totalmente de acordo.
 
O que é aquele "buraco" na grelha frontal?! :s

Tem nome de SONAR, é uma câmara nocturna com transmissão no quadrante para melhor conduçao à noite, com melhor visibilidade a longas distancias, ou seja, visao raio-x

[video=youtube;DQCm0vxV9Do]http://www.youtube.com/watch?v=DQCm0vxV9Do[/video]

algo tipo isto.
 
Tem nome de SONAR, é uma câmara nocturna com transmissão no quadrante para melhor conduçao à noite, com melhor visibilidade a longas distancias, ou seja, visao raio-x
algo tipo isto.

foda-s*, que paneleirice :D mais uma cena para avariar e dar prejuízo ao pessoal.
 
Os únicos Golf GTI que se podiam afirmar anónimos foi o III e IV. Aquela versão do IV, GTI 1.8T de 150cv era mesmo fraquita, jantes 16", interiores em madeira, bancos Recaro em tecido e pouco mais... Passava muito despercebido, até a versão mais potente a gasóleo (TDI 150cv) era mais apelativa.
A mesma coisa no III, o 2.0 16v de 150cv também não tinha grande "cenário".

A Vw, em ambas as gerações, tentou "corrigir" a coisa, lançando a versão GTI 20th Jahre Edition no Golf III e a versão GTI 25th Anniversary Edition. Ambas as versões eram bastante mais apelativas, contudo o erro foi crasso tanto no III como no IV. Lançaram a versão GTI a gasóleo no III e a versão TDI 150cv no IV, ou seja, pelo preço dos GTI's edição limitada, tinhas a versão a gasóleo com um look desportivo. Toda a gente comprou a gasóleo.

Uma breve explicação para tentar explicar o insucesso do Golf III e IV GTI.

O Golf é um carro dum segmento de utilitários. É difícil para qualquer pessoa que queira utilizar o carro no dia a dia, suportar o custo associado a um carro a gasolina de grande cilindrada. Isto faz com que estas versões não vendam muitas unidades. O mesmo aconteceu com o Cupra 6K2 em Portugal. O pessoal preferiu os TDI 110 à versão 1.8T. O mesmo para o 6L.
 
Tem nome de SONAR, é uma câmara nocturna com transmissão no quadrante para melhor conduçao à noite, com melhor visibilidade a longas distancias, ou seja, visao raio-x

algo tipo isto.
Tens a certeza disso JMReis?

É que eu quase aposto que aquilo é o radar/sensor do cruise control adaptativo (à semelhança do que se passa com os Bmw).
Ou seja, é o detector de carros mais lentos à tua frente que, caso leves o cruise control ligado, ele reduz a velocidade e vai travando.

O Golf é um carro dum segmento de utilitários. É difícil para qualquer pessoa que queira utilizar o carro no dia a dia, suportar o custo associado a um carro a gasolina de grande cilindrada. Isto faz com que estas versões não vendam muitas unidades. O mesmo aconteceu com o Cupra 6K2 em Portugal. O pessoal preferiu os TDI 110 à versão 1.8T. O mesmo para o 6L.
O Golf não é do segmento dos utilitários, é do segmento dos pequenos familiares, como o Leon. É um segmento acima do Ibiza.
Contudo, tens razão no que dizes, quem compra este tipo de carros compra Diesel devido ao baixo custo de utilização.

O Ibiza Cupra, o Golf GTI, o Leon Cupra, o Mégane RS, etc, etc, etc... São carros para conhecedores, apreciadores de verdadeiros desportivos e pessoal que, ou tem €, ou está disposto a gastar valentes coroas em gasolina.
 
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