O ibiza curva ou ñ curva????

Quanto ao 6K da minha namorada, so tenho a dize,r que na minha opinião curva muito bem! Apenas tem pneus 195 (Proxes T1-s) e digo q curva mesmo bastante bem, muito previsivel!!

Quanto ao meu, o 6L (130), digo que quando o comprei fiquei bastante desiludido com ele em curva, achei-o bastante imprevisivel e a traseira não oferecia grande confiança! Numa fase inicial, troquei as molas por umas de rebaixamento e tenho impressão que ainda ficou pior! :D :D :evil:

Neste momento, jante 17/8j com um offset jeitoso, pneu 215/40/17 F1/GSD-3, barra AA e coil-overs KW..... a história é muito diferente!! :twisted: :twisted:

Por isso, respondo à pergunta da seguinte forma: O meu curva muito bem mesmo!! Infernal mesmo, para um FWD com tanta força!! (sim, já está envenenado)!!! Os outros não sei! :D

Abraço
 
Eu considero que o meu carro curva bem até, a única vez que me pregou um susto a ver, ainda eu não tinha estas jantes e tinha os pneus de tras meio carecas, de resto desde que ele anda calçado assim, não tenho razões de queixa :)
 
Bom a pala de estes carros serem tão falsos de traseira eu tive o meu 1º acidente..e vinha em 5ª numa curva que se faz bem vinha a cerca de 80 km/h já fiz aquilo a velocidades superiores..mas nesse dia vinha na boa vinha distraido..pois qd olho para a frente vejo um carro atravesar-se a minha frente...minha reacção foi..pés no travão...resultado começou a dar de traseira que foi coisa parva mm..qd "agarrei" o carro tarde de mais tinha um passeio em frente...e o resultado foi...PUM..a 80 km/h contra um passeio...ou seja rebentei uma jante toda..rasguei o pneu todo..rebentei o triangulo..transmissão..suspênssão..entre outras coisas...pra quem souber do local é no Parque Industrial do Seixal..na curva od tem a Grafitti...mais precisamente od o NothingMan Tirou as fotos...

P.S-Entretanto o gajo que se pôs a minha frente dp da merda que fez fugiu e eu nem tempo tive de tirar matriculas...se não trava-se era provavel que o rebenta-se todo...

P.S2-Peço desculpa pelo testamento boas curvas... :)
 
Boas

Acho que não é nada de especial....

De origem muito certinho, gosta de fazer as curvas travando a direito e aumentando a velocidade já no interior. Foge de frente, muito fácil de corrigir....levantar pé.....
Para me fujir de traseira, o que já conteceu algumas vezes, tem de se travar em curva ou então entrar mesmo a abusar e ai solta um pouco bruto...
è possivel metê-lo a deslizar as 4 rodas mas o comportamento de origem é tudo menos são......e imprivisivel....

Neste momnto tem barra AA superior OMP aluminio, jante 15, bilstein sprint e eibach(tenho casquilhos powerflex e barra aa inferior omp para montar). Com este setup o carro melhorou um pouco, a frente aguenta mais tempo antes de deslizar que nem uma doida e o efeito coice que tornava a traseira muito bruta está mas domesticado mas.....continua a não ser uma referência, na minha opinião.
 
K acontece ao teu carro s numa rotunda, apontares a frente pra saida, calcakes a fundo com a direccao trankada?

Carro atravessado, direcção trancada em contra-brecagem e acelarar a fundo?

Endireita!! Claro



P.S. - Quanto ao café, é quando quiseres, a partir da proxima semana!! No Domingo que vem mando-te o meu numero por PM e combinamos melhor, ou então chuta o teu, que ligo-te mal possa!
 
bem ppl eu nunca conduzi grandes makinas : Bmw's, Mercedes , e carros de competiçao, mas dos normais na minha opiniao o Ibiza curva bastante bem, senao vejamos :

Ja conduzi Saxo Cup e Saxo VTS - Na minha opiniao o Ibiza curva Bue Melhor, o unico problema eh q quando o saxo dá de lado, dá para o meter no sitio, no ibiza nao eh tao facil.

Ja Conduzi Clio's... - Ibiza Eh Muito Melhor.

" " Opel Corsas A's e B's - Ibiza Curva Muito Melhor.

" " Fiat Puntos - e o ibiza curva muito melhor.

Err acho q para a gama q o carro eh, curva Muito bem, mas quando dá de lado "a serio, nao eh 3 deditos eh tipo ficar a ver os muros de frente" eh bem dificil de o voltar a por direito.

Exemplo : Eu no saxo Vts da minha cota era capaz de entrar em curvas a 120 km/h e nao me preocupar com o facto do carro dar de lado pq ja sabia q o ia conseguir por no lugar... No Ibiza posso entrar na mesma curva a 140... mas eh melhor levantar uma beca o GAZ para nao comer o Poste da curva :D


Cya
 
Sinceramente na minha opinião, acho que o ibiza sendo da gama que é curva bastante bem 8)
Claro que ja tive que os ir buscar umas quantas vezes ao chão, mas isso é praxe :twisted:
 
eu acho que o fugir ou nao ...tb depende muito dos pneus que se usam
da barra AA , da altura ao solo ... e da dimensao dos pneumaticos
 
gafrancisco disse:
eu acho que o fugir ou nao ...tb depende muito dos pneus que se usam
da barra AA , da altura ao solo ... e da dimensao dos pneumaticos

Ora nem mais, principalmente dos pneus!
Eu noto uma diferença louca dos f1 pros s03


luiscorreia, depois manda o teu num por PM :wink:
 
migueluxo disse:
bem ppl eu nunca conduzi grandes makinas : Bmw's, Mercedes , e carros de competiçao, mas dos normais na minha opiniao o Ibiza curva bastante bem, senao vejamos :

Ja conduzi Saxo Cup e Saxo VTS - Na minha opiniao o Ibiza curva Bue Melhor, o unico problema eh q quando o saxo dá de lado, dá para o meter no sitio, no ibiza nao eh tao facil.

Ja Conduzi Clio's... - Ibiza Eh Muito Melhor.

" " Opel Corsas A's e B's - Ibiza Curva Muito Melhor.

" " Fiat Puntos - e o ibiza curva muito melhor.

Err acho q para a gama q o carro eh, curva Muito bem, mas quando dá de lado "a serio, nao eh 3 deditos eh tipo ficar a ver os muros de frente" eh bem dificil de o voltar a por direito.

Exemplo : Eu no saxo Vts da minha cota era capaz de entrar em curvas a 120 km/h e nao me preocupar com o facto do carro dar de lado pq ja sabia q o ia conseguir por no lugar... No Ibiza posso entrar na mesma curva a 140... mas eh melhor levantar uma beca o GAZ para nao comer o Poste da curva :D


Cya

olha que no que toca ao clios não estou de acordo ctg, a seat ainda tem de comer muita sopa para chegar a qualidade dos chassis dos clios.

ando todos os dias com o ibiza e andei todos os dias com um clio e olha que com o clio fiz coisas que já tentei no ibiza e não consegui.

E acaba por ser mais atrevido e arrisco mm a dizer, mais divertido a fazer curvas.
 
tem de comer muita fruta para xegar ao nivel dos xassis de qualquer carro desses que referiste ai meu amigo.

O ibiza esta ao mesmo nivel de um punto podes acreditar, mas o ibiza tem capacidade de usar pneus que o punto so pode sonhar em andar e quando isto acontece ai notas a diferença...

Mete um 106 gti ou um cup com coils e uma barra aa ao lado de uma ibiza com igual setup e mesmos pneus e ve qual deles curva melhor.

Os ibizas não são nem nunca serão a referencia do mercado a curvar... mas quanto ao resto levam quase tudo...
 
para mim ibiza a curvar é razoavel, por vezes sente-se frente escorregar mas levantando pé resolve-se bem, em relação a saídas de traseira acho o carro perigosissimo, mesmo com bons pneus, se alguem tiver o azar de entrar numa curva a abrir e aparecer alguem na curva, e por klker razao tiver k tirar pe do acelerador, lá vai o ibiza a fugir de traseira, não é um chassi de referência nem de perto nem de longe!
 
desculpem lá mas nao concordo nada... e vou dar um exemplo super simples :

Saxo Vts da minha cota a fazer a rotunda grande de oeiras : 80 kmh/s e já vais a lamber rails...

Clio de 1 amigo meu "1.2 de 2000" vais a 70 e és o maluco...

Meu ibiza, contorno akela mitra entre os 90 e os 100 e sempre acente no xao. nem frente nem trazeira "mas fica mesmo no limite" eh tah todinho de origem, e eh um Ibiza 6k Sport.
 
Pois o meu ibiza até hoje portou-se sempre bem :!:

Não tenho nada a apontar. A curvar 5 estrelas...

Pensem que 90% vem do kit de unhas...
 
Bem tenho um 6k e até agora não tenho tido grandes razões de queixa, axo o carro relativamente neutro, mas a verdade é que já não ando a abusar. Mas digo já que o meu 205 xad tinha um comportamento mt mais divertido, podendo até dizer-se desportivo qd comparado com o ibiza, estava rebaixado a 60/50 mm , BAA, etc mas aquilo apontava mm para onde eu o queria e q fugir , fugia as 4 rodas mt giro, controlava-se na pratica mt bem. Tb se falou aqui do chassis do ibiza é igual ao polo, não sei se será , sei que é igual ao do golf III, ao Polo já tenho dúvidas isto pk as molas do golf e do ibiza são as mesmas e as do polo já têm outra referencia , mas desconheço se será assim mm ou não....A unica coisa que noto em relação aos ibizas 6k,6L e q de origem são duras para cacete...hehehehehehhe :wink:
 
pa o meu com barra aa e 60mm a frente e 80 a tras custa bue pra fugir mas as veses kuando se abusa ele da sinal de vida 8)
 
Eu n gosto de falar no carro das bolaxas mas... um Cup é superior em curva a um Ibiza. Então se levar bom material ui.. coitadinho do Ibiza. É o k penso e k tenho ouvido. Fica a minha opinião.
 
luiscorreia

o teu carro a seco tb dá assim de lado ?

gostei imenso de ver o video
parece estar com um comportamento impecavel

é mesmo assim que eu gosto ehehhehee
talvez só a frente agarrar mais um poukito

infelizmente o meu n ta nada assim
mas vou tratar de lhe por uma AA
pra ver se melhora
 
the_killer disse:
luiscorreia

o teu carro a seco tb dá assim de lado ?

gostei imenso de ver o video
parece estar com um comportamento impecavel

é mesmo assim que eu gosto ehehhehee
talvez só a frente agarrar mais um poukito

infelizmente o meu n ta nada assim
mas vou tratar de lhe por uma AA
pra ver se melhora

pessoal ainda nao vi aqui ninguem comparar o sport com o fr é assim as molas e barras foram alteradas e pelo que li a diferença é bem notoria eu nao sei mas acho que o meu carro curva muito bem em consideração a altura dele...é muito dificil que ele se dasagarre e so com acelarador nas rotundas ... nao consigo fazer pioes e com o meu anterior carro(tigra com SO3 205/40/17) era de todas as maneiras e feitios...o carro nao me foge de trazeira...ainda nao exprimentei em curva contra curva...

será que ai alguem que tenha conduzido um sport e um fr para fazer a comparação ....
é que eu acho o contrario do que o pessoal diz...claro que um cup ou um clio deve curvar melhor mas o centro de gravidade nao perdoa...

abraços
 
Back
Top