O ibiza curva ou ñ curva????

sim, mas a seat não tem nenhum desportivo, se bem que podia dar uns toques nas versões cupra.

nos 6J já houve evolução..
 
Bom bom é o Clio II 1.9d, aquilo sim curva, para a carroça que é claro. Ja fiz coisas naquele carro que não consigo fazer no 6L. :rolleyes:
 
Bom bom é o Clio II 1.9d, aquilo sim curva, para a carroça que é claro. Ja fiz coisas naquele carro que não consigo fazer no 6L. :rolleyes:

eu acho um clio II com o 1.9d deve ser o clio II que pior curva, demasiado pesado e tem a suspensão similar aos outros com motores mais leves.
se queres bom bom tens é de ir para o clio II Sport...nem tem comparação...
 
não quero com isto dizer que um clio II com o 1.9d curve mal, todos os clio II são bastante bons nesse aspecto
 
Exato. Obviamente que um carro, seja ele qual for, que tenha um motor mais pesado que a média (do próprio chassis) montado, vai notar a diferença.
É o mesmo caso com os ibizas 1.9 a Gasoleo e 1.2 a gasolina. Estes últimos vão ser muito mais equilibrados, mas nunca vão ter hipótese para um francês (excepto os 6j, que estão bem próximos)..
 
isso não concordo... acho que os franceses são carros muito mais macios, mais virados para o conforto. adornam muito mais em curva que os seats, excepção do clio, principalmente o clio II, mas ainda não andei em nenhum clio dos recentes. acho que o resto dos carros franceses, Citroën e Peugeot, são bem piores que os ibiza a curvar..
atenção, estou a comparar carros da mesma gama...
 
Opa o actual clio aquilo adora é curvar e curvar a sério, curvar a andar de lado como imaginarem. Ta soberbo o carro...brincalhao mas sem assustar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Bom bom é o Clio II 1.9d, aquilo sim curva, para a carroça que é claro. Ja fiz coisas naquele carro que não consigo fazer no 6L. :rolleyes:

Se tens o azar de virar a boneca nesse carro nem quero imaginar.. sei de 1 caso de um rapaz que "era" da minha terra e capotou um desses, nao foi preciso muito para se despistar.
 
isso não concordo... acho que os franceses são carros muito mais macios, mais virados para o conforto. adornam muito mais em curva que os seats, excepção do clio, principalmente o clio II, mas ainda não andei em nenhum clio dos recentes. acho que o resto dos carros franceses, Citroën e Peugeot, são bem piores que os ibiza a curvar..
atenção, estou a comparar carros da mesma gama...

Sim eu tenho um Renault e aquilo a curvar esquece.. Megane DCI 109cv. 1000x o meu 6k2.
 
isso não concordo... acho que os franceses são carros muito mais macios, mais virados para o conforto. adornam muito mais em curva que os seats, excepção do clio, principalmente o clio II, mas ainda não andei em nenhum clio dos recentes. acho que o resto dos carros franceses, Citroën e Peugeot, são bem piores que os ibiza a curvar..
atenção, estou a comparar carros da mesma gama...

Adornar não é sinónimo de curvar pior!!
O mal dos Ibizas até ao 6L é o chassis.. Restos de vw polo, com uma carcaça bonita.
Carros franceses a curvar melhor que um Ibiza? Até um 106 de 1995 ou um saxo curva bem melhor, aliás até podem colocar carros ainda mais antigos e baratos, peugeot 205!
Os francius podem ter uma fraca qualidade de materiais e menos robustez, mas a curvar não há pai!! Sempre foram leves, ágeis e rápidos ;)
 
Sim eu tenho um Renault e aquilo a curvar esquece.. Megane DCI 109cv. 1000x o meu 6k2.

Rebaixa o Megane e depois vê a diferença.. ;)
Não é ao acaso que os carros fwd dos nacionais e mundiais de ralis que andam sempre na frente são franceses.. Clio, Megane, Saxo, Xsara, até as capoeiras dos AX!! Tudo bem que sejamos uma comunidade de Ibizas, mas não cegos certo??:confused:
 
Adornar não é sinónimo de curvar pior!!
O mal dos Ibizas até ao 6L é o chassis.. Restos de vw polo, com uma carcaça bonita.
Carros franceses a curvar melhor que um Ibiza? Até um 106 de 1995 ou um saxo curva bem melhor, aliás até podem colocar carros ainda mais antigos e baratos, peugeot 205!
Os francius podem ter uma fraca qualidade de materiais e menos robustez, mas a curvar não há pai!! Sempre foram leves, ágeis e rápidos ;)

adornar mais não é sinónimo de curvar pior, claro que não...
mas estás a falar de saxos e 106 com suspensões de origem e comparando com 6l também de origem? é que por muito mau que o 6l possa ser, é bem melhor que esses 2 todos com suspensões de origem...se fores para suspensões premium, esses 2 carros têm o centro de gravidade mais baixo e consegues coisas bonitas, mas a baixas velocidades, porque curvas a altas velocidades esquece o 6l volta a ser melhor...
carros franceses são dos piores carros a curvar que há no mercado, simplesmente não é a filosofia ou a prioridade deles, mas isso é assumido...

ps: pega num 208 ou 207 e compara com um 6j, ou pega num 206 e compara com um 6l, as gerações equivalentes, todos com suspensão de origem, vais perceber que não podes afirmar o que afirmaste de "não há pai" para os franceses...

edit: então se fores meter o c3 ao barulho é que é de rir ao lado dos ibizas!
 
Last edited:
Ontem vim de Custoias até Riba d'Ave pela auto - estrada, a chover bem, media de 140km/h, pneus Toyo Proxes novos á frente ( 205-40-17 ) e Syron Race completamente carecas atrás! Carrinha rebaixada ao máximo com Coils " Made in China " , Espaçadores 20mm atrás, Barras só á frente mas ambas ( superior e inferior ) .. E a carrinha sempre direitinha.. Será que tenho um chassi abençoado!? :D
 
adornar mais não é sinónimo de curvar pior, claro que não...
mas estás a falar de saxos e 106 com suspensões de origem e comparando com 6l também de origem? é que por muito mau que o 6l possa ser, é bem melhor que esses 2 todos com suspensões de origem...se fores para suspensões premium, esses 2 carros têm o centro de gravidade mais baixo e consegues coisas bonitas, mas a baixas velocidades, porque curvas a altas velocidades esquece o 6l volta a ser melhor...
carros franceses são dos piores carros a curvar que há no mercado, simplesmente não é a filosofia ou a prioridade deles, mas isso é assumido...

ps: pega num 208 ou 207 e compara com um 6j, ou pega num 206 e compara com um 6l, as gerações equivalentes, todos com suspensão de origem, vais perceber que não podes afirmar o que afirmaste de "não há pai" para os franceses...

edit: então se fores meter o c3 ao barulho é que é de rir ao lado dos ibizas!

Trabalho com vários carros recentes do mercado e realmente não há pai para os franceses a curvar, só a dupla focus/fiesta

O C3 não pode ser considerado porque a citroen dantes tinha o saxo e depois dividiu em C2 (carroçaria 3 portas) e C3 (carroçaria 5 portas) e o C2 passou a ser a versão desportiva e o C3 a mais confortável, o mesmo se passava com o saxo, as versões de 3 portas curvavam melhor que as de 5p

E o C2 curva bem mais que um Ibiza seja qual for, 106, 206, 306, Xsara, saxo, clio mk1/2/3 também, pelo menos em trajetos mais sinuosos, mas curvas de auto estradas eu não considero curvas
 
Já fui proprietário de uma Ibiza FR stock, e o carro do meu Pai, um Renault Clio(Rip Curl) é muito melhor a curvar..

Tem uma curva na nacional que com a Ibiza não fazia a mais de 110-120km/h e com o Renault 150km/h fácil pena a falta de cilindrada pois se existisse um Clio 1.9DCI 130cv nem pensava duas vezes..
 
Ontem vim de Custoias até Riba d'Ave pela auto - estrada, a chover bem, media de 140km/h, pneus Toyo Proxes novos á frente ( 205-40-17 ) e Syron Race completamente carecas atrás! Carrinha rebaixada ao máximo com Coils " Made in China " , Espaçadores 20mm atrás, Barras só á frente mas ambas ( superior e inferior ) .. E a carrinha sempre direitinha.. Será que tenho um chassi abençoado!? :D

Pudera, sempre a 20Km/h :p

Eu gosto bastante da condução do meu Leon, dizem que é falso de traseira e sim pode ser no entanto, é bastante divertido, que para mim é o mais importante é muito facil de atravessar e com bons pneus e binario, vai-se buscar, mas uma coisa é certa, mudei de jante 18 Ronal Vodafone Cup de 8" et 35 para a as LCR em 17 7,5" e a diferença é notoria... tenho molhas H&R e barras á frente
Como não caço cronometros gosto muito da condução do meu carro, o meu pai teve um GolfIV e não gostava da condução, nunca sabia quando a frente ia sair e não conseguia corrigir com a traseira, no Leon consigo, basta dosear o acelerador é como um RWD mas ao contrario lol, não aceleras, tiras pé :D

Falo no Leon porque não tenho experiencia em Ibiza mas pelo que me dizem a condução é similar.
 
Last edited:
Back
Top