Alfa, o teu carro parece-me estar praticamente igual ao meu:
Bicos 502
Turbo hibridado para as mesmas especificações
Repro (a minha, com estas alterações garante-me 146cv e 350nm sensivelmente). -> Mas devo voltar a por o chip de fabrica.:rir:
O meu tem a linha de escape de 60mm sem kat e sem panela intermedia. Mas nao deve ser por isso.
E uma coisa é certa : só com golpes de acelarador, ou seja, de 20 em 20km/h , eu fui a 195 sem dificuldade na pequena recta da A2 desde a ponte até as bombas da Galp. Confesso... foi a unica vez que o fiz... porque raramente passo dos 120.
Segundo o antigo dono, colava nos 220, e aí ficava, sendo que ia rapido até aos 200 e dos 200 aos 220 ja era mais lentinho.
Sem o chip, nunca tentei fazer , mas acho que com 110cv deve chegar só a 200 / 210 e mais lentamente, claro.
Em relação á historia do carro ter sido duma senhora de 40 anos.. blablabla, tens a certeza? Mesmo que esteja em nome dela. É que se assim fosse, o meu era duma velha de 70 !!:rir:
Mesmo que o carro esteja preso, basta-te fazer umas viagens a 130/140 que é o suficiente para to soltar, penso eu.
Se ele nao te deu logo a velocidade máxima que deveria, insistir nao deve ajudar " a bem " , mas sim, " a mal ".
Verifica se o turbo está a fazer a pressao correcta ou se tens valores baixos para a maf. Se bem que sou um pouco leigo nesses assuntos.
[FCS]alfamax;250599 disse:
Pessoal, tenho um TdiSport 6K com PP502, turbo com a compressora do 130cv hibridado, REPRO, e EGR off. O que acontece é que o carro chega aos 170/180 e quase que pára por alí
Já andei em 110cv de origem e chegam aos 200 fácil tal como o meu antigo 90cv chegava. O carro tem 120 mil km e foram feitos por uma senhora de 40 anos desde os 0km
Será que o carro está preso? Tenho feito pouquíssimas AE e raramente pisei à fundo com ele depois de ter feito o UPGRADE por falta de tempo. Fui à terra este fim de semana e decidi apertar com ele e para chegar aos 200 tenho de fazer praí 50km, lol. O carro puxa bem até lá mas depois morre! Será de ter ainda o escape de origem com o CAT e estáa me blokear a saída de gases? Quanto a REPRO não tenho queixas pq foi o mesmo que fez nos outros carros e nos meus amigos, por isso é que ando confuso com isso! O que poderá ser?
Abraços.