Bom, vou tentar responder a tudo!
Erbium disse:
Não tens de pagar a traseira ao corsa? A seguradora da touran paga mesmo tudo?
BlackIbiza disse:
Keria m rir s a toureg nao s dava cm culpada...inda tinhas k pagar a tua frente mais o corsa
Ela não se deu por culpado, mas como eu declarei no Auto que já estava parado e como o condutor do carro da frente também testemunhou que primeiro ouviu e viu o embate da carrinha em mim e só depois é que bati nele, a seguradora não teve hipotese. Ficou explicito no Auto que a sequência foi essa e ponto final.
Tigas disse:
Nem sempre é assim, como pensas, porque tens que deixar uma certa margem para o carro da frente, desde que proves isso, está td na boa!
Tu apenas tens que te preocupar contigo. Tens que levar a distância de segurança para o carro da frente que te permita imobilizar o veiculo sem haver embate, em qualquer circunstância. Não temos que contar com o carro de trás.
Senão reparem, vão a 120kmh no AE e têm que parar o veículo, vem um camião a 110kmh que perde os travões e abalroa os carros da frente... Achas que és tu que vais pagar o carro onde bateres porque não contaste que atrás de ti vinha um camião de 20 toneladas e não conseguiu travar? Claro que não. Cada um tem que se preocupar com o seu veículo, quem não respeita a sua distância de segurança, paga!! Como foi no meu caso.
gunnie disse:
Royal ve essa historia dos airbags, principalmente os sensores que estao ca a frente.
Quando mandei o TDi 99 pa sucata, carro ficou desfeito de todos os lados e o gajo da seat virou-se e disse "nao acertou nos sensores".!!! :roll:
No nosso carro os sensores dos airbag não estão no para-choques, estão no chassis. Se a pancada fosse um pouco mais forte os meus tinham disparado. Foi o peixe que me venderam... se é verdade ou não, não sei.
Black-Demon disse:
Quanto a teres perdido os sentidos, isso deveu-se á súbia aceleração e posterior desaceleração que o teu cérebro sofreu com o embate...
Eu quando digo perder os sentidos não é desmaiar nem nada parecido. São aqueles milesimos de segundo em que és "achocalhado" e não consegues ter qualquer reacção. Eu só me lembro de ver as coisas todas a voar à minha volta (oculos, telemovel e cena do cheiro que estava preso nas aberturas da saufagem).
Depois colocarei fotos do trabalho final!