O porquê do gasóleo quente à entrada da bomba Inj?

bomba injectora num PD ? podem é chamar bomba tandar ou la como se diz,que é uma bomba de alta pressao...se assim nao me engano...pq bomba injectora é nos VP...
 
...
em relaçao ao retorno no filtro de gasoleo.... é facil.... metes o filtro de gasoleo do golf 2 e so tem uma entrada e uma saida, o retorno vai directo ao deposito=)

Não é mal pensado,mas se o gasóleo do retorno passa pelo filtro é por alguma razão.

bomba injectora num PD ? podem é chamar bomba tandar ou la como se diz,que é uma bomba de alta pressao...se assim nao me engano...pq bomba injectora é nos VP...

Sempre achei que se chama-se bomba injectora nos PD´s,lapso meu,estou sempre a aprender.
 
ainda no outro dia no Alfa montamos um no returno do PD, deixando de usar a linha metalica. porque se o gasoleo for frio pro filtro vai evitar que este aquece e quando for na entrada o gasoleo passa no filtro fesco e vai fresco pros injectores. tambem foi optado por meter no returno por causa da bomba de injecção.

abraço
 
ainda no outro dia no Alfa montamos um no returno do PD, deixando de usar a linha metalica. porque se o gasoleo for frio pro filtro vai evitar que este aquece e quando for na entrada o gasoleo passa no filtro fesco e vai fresco pros injectores. tambem foi optado por meter no returno por causa da bomba de injecção.

abraço

Exacto Marco,a minha ideia também é essa ;)
 
David quando fores comprar tubos pede de gasóleo, eles sabem quais são :)
Já fizes-te algum log para ver que temperaturas andas a fazer?
 
Tens xoques Cupra ou FR v.2007?

Mas bem pensado,tanto na escolha do sítio do radiador como a não utilização da vareta metálica original,mas como penso pôr no retorno acho que não ha problema em pôr o radiador mesmo à frente ou seja atrás do simbolo "S",e mais também vou retirar o meu IC Cupra(devido a fugas que tenho no IC e tubagens) o pôr outro IC de formato diferente com tubagens em aluminio,assim esse IC novo não apanha com o calor do radiador do gasóleo ;)

Ja agora tira me outra duvida,qual o tamanho/medida próprio/ideal dos tubos para fazer a ligação dos radiadores/filtro?E se compensa em pôr tubos em malha de aço ou tubos em boracha normal?

eu tenho choques FR restyling David
o tubo de gasoleo que uso é o normal para gasoleo pois não vejo vantagem em usar tubos de malha de aço
a medida não sei mas onde comprares basta pedires que é para gasoleo
 
A minha experiência pessoal:

Sem radiador de gasóleo, mas com o sensor já na linha de entrada na bomba, a puxar o gasóleo andava sempre pelos 80ºc...

Com radiador de 7 linhas, a temperatura à entrada na bomba ronda sempre os 20/30ºc... seja a andar devagar or rapido...


Sem radiador, notava-se menor rendimento em dias mt quentes, em que a temperatura de gasoleo chegava quase a 100ºc...
 
David quando fores comprar tubos pede de gasóleo, eles sabem quais são :)
Já fizes-te algum log para ver que temperaturas andas a fazer?

Ok.Não não fiz,só sei daquilo que o pessoal fala das temperaturas etc,quanto ao fazer um log não sou nenhum perito em fazer ou ler,mas de alguma maneira vou ter de testar com VAG-COM antes e depois de montar o material. ;)

eu tenho choques FR restyling David
o tubo de gasoleo que uso é o normal para gasoleo pois não vejo vantagem em usar tubos de malha de aço
a medida não sei mas onde comprares basta pedires que é para gasoleo

Ok obrigado pela informação.

A minha experiência pessoal:

Sem radiador de gasóleo, mas com o sensor já na linha de entrada na bomba, a puxar o gasóleo andava sempre pelos 80ºc...

Com radiador de 7 linhas, a temperatura à entrada na bomba ronda sempre os 20/30ºc... seja a andar devagar or rapido...


Sem radiador, notava-se menor rendimento em dias mt quentes, em que a temperatura de gasoleo chegava quase a 100ºc...

Muito interessante esta informação Claudio.No meu caso se eu quiser montar um radiador no retorno a minha duvida é se vale a pena mudar o sensor de sítio ou fica onde está?

Ou seja:radiador no retorno com sensor-(bomba->sensor->radiador->filtro) ou radiador no retorno sem sensor(bomba->radiador->filtro) com o sensor colocado no circuito inverso antes da bomba(filtro->sensor->bomba) ?????
 
Bomba de baixa pressão ! faz 7bar.

A bomba de alta pressão são os proprios injectores, por isso se chamam injector bomba
é isso baixa pressao,alta pressao e dos camon rail...troquei me nas pressoes...enganei me,mas ainda bem que em corrigis te...sim os injector bomba e k tem msm as pressoes altas...tnho ali umas folhas a falar disso...piezoelectricos e essas cenas...tnho ali coisas boas em folhas e ate sobre bombas injectoras
 
A minha experiência pessoal:

Sem radiador de gasóleo, mas com o sensor já na linha de entrada na bomba, a puxar o gasóleo andava sempre pelos 80ºc...

Com radiador de 7 linhas, a temperatura à entrada na bomba ronda sempre os 20/30ºc... seja a andar devagar or rapido...


Sem radiador, notava-se menor rendimento em dias mt quentes, em que a temperatura de gasoleo chegava quase a 100ºc...

Que sensor é esse?
 
Que sensor é esse?

Amigo esse sensor é o de temperatura que se encontra logo á saida no retorno do gasóleo da bomba,ha quem mude o sensor de posição quando metem radiadores para enganar a centralina,no caso do Black Demon ele tirou o sensor do circuito do retorno e meteu no circuito de entrada de gasóleo para o motor.
 
Amigo esse sensor é o de temperatura que se encontra logo á saida no retorno do gasóleo da bomba,ha quem mude o sensor de posição quando metem radiadores para enganar a centralina,no caso do Black Demon ele tirou o sensor do circuito do retorno e meteu no circuito de entrada de gasóleo para o motor.

Sim estou a ver +/-, isso deve ficar ali entre a bateria e o bloco. Sinceramente esse sensor não tem grande lógica ser colocado aí, mas sim como o BlackDemon fez, digo eu. Assim sendo o parâmetro Fuel Temp diz respeito às TEMPS de retorno?!
 
Sim estou a ver +/-, isso deve ficar ali entre a bateria e o bloco. Sinceramente esse sensor não tem grande lógica ser colocado aí, mas sim como o BlackDemon fez, digo eu. Assim sendo o parâmetro Fuel Temp diz respeito às TEMPS de retorno?!

Sim é esse sensor,se tem lógica ou não os "engenheiros" la sabem.Se não estou em erro o parâmetro Fuel Temp diz respeito à temperatura de retorno.
 
O interesse é em meter tb o sensor a ler valores mais baixos... Senão o gasóleo até entra mais frio, com os respectivos benefícios, mas vai continuar a ler temps altas e a cortar debito devido às temps altas...
 
O interesse é em meter tb o sensor a ler valores mais baixos... Senão o gasóleo até entra mais frio, com os respectivos benefícios, mas vai continuar a ler temps altas e a cortar debito devido às temps altas...

Sim, isso aí já percebi, partindo do princípio que as TEMPS de injeção são sempre mais baixas do que as de retorno!
Mas se assim for certamente há alguma teoria que explique esse sensor estar colocado no sítio onde está, e é aí que ainda não consegui chegar!
Alguma lógica tem, pois está a ser usado como feedback (retorno) e o sistema atua de maneira a baixar essas TEMPS, logo corta débito para contornar essa situação. Poderá ter mais alguma explicação, acredito que sim.
 
david cupra principalmente, por favor e km muita educaçao kuand nao sabex o k dizex nao induzas leigos em erro.
ha pessaos ke gostam de aprender. k anedota.....
jajajajajajajajajajajajaja........
 
Back
Top