O que acham deste setup?

É assim, eu tenho um 1.9D motor 1Y e estava a pensar começar a ir comprando material para o turbinar e ficar uma coisa engraçadinha :twisted:

A ideia mais ou menos do setup final é a seguinte:

:arrow:Turbo: 1749V/1749VA (o segundo já com colectores agarrados serve para alguma coisa? :oops:)
:arrow:Colector de admissão: 1.9D (será que o posso manter ou tenho que trocar?)
:arrow:IC: Ic de origem da GTTDI e respectivas tubagens (será suficiente? É que um grelhador mesmo no meio dá muita cana :?)
:arrow:Bomba: bomba da TD (de origem chega ou preciso de preparar com êmbolo de 10mm?)
:arrow:Injectores: D? TD? (também já ouvi falar de uns do Mercedes mas não sei se será demais...)
:arrow:Linha de escape: 55mm em ferro (penso que não seja preciso inox) com panela intermédia no final...
:arrow:Radiador de óleo (acham necessário para este setup?)

Pessoal, agradeço as vossas opiniões, críticas e sugestões :D
 
nao sei se vais conseguir deixar o colector do d

ainda estou nessa fase de estudo , eu tambem vou tentar usar o do d para o mesmo efeito, mas acho que vai ficar tudo muito apertadinho ou que nem vai dar
 
nao sei se vais conseguir deixar o colector do d

ainda estou nessa fase de estudo , eu tambem vou tentar usar o do d para o mesmo efeito, mas acho que vai ficar tudo muito apertadinho ou que nem vai dar

Pois, é isso que eu nao sei amigo, mas como há gente que usa... :roll:
 

120?

Vnt15
Bomba 1.9td com embolo de origem
IC tdi ou um pouco maior
Uma boa admissão
Injectores 1.9TD
Escape directo com panela final directa

Opcionais:
Radiador de oleo
Colector admissão 1.9D

O radiador de oleo se puderes meter melhor..

E pronto, com isto, BEM AFINADO, consegues 120cv...ou até mais...

Metendo um 17 e embolo na bomba, ja te mandas pros 150 mais ou menos..
 
andava ai um 1.9d by IAC com turbo22 andava na ordem dos 180cv pelo q sei...é tudo uma questao de euros para se investir... :D
 
120?

Vnt15
Bomba 1.9td com embolo de origem
IC tdi ou um pouco maior
Uma boa admissão
Injectores 1.9TD
Escape directo com panela final directa

Opcionais:
Radiador de oleo
Colector admissão 1.9D

O radiador de oleo se puderes meter melhor..

E pronto, com isto, BEM AFINADO, consegues 120cv...ou até mais...

Metendo um 17 e embolo na bomba, ja te mandas pros 150 mais ou menos..


x2
mas isso e a minha receita LOL

achas que da para aproveitar o colector do d sem grandes stresses ?

o meu nao teem egr de origem , secalhar deixa mais espaco
 
Last edited:
120?

Vnt15
Bomba 1.9td com embolo de origem
IC tdi ou um pouco maior
Uma boa admissão
Injectores 1.9TD
Escape directo com panela final directa

Opcionais:
Radiador de oleo
Colector admissão 1.9D

O radiador de oleo se puderes meter melhor..

E pronto, com isto, BEM AFINADO, consegues 120cv...ou até mais...

Metendo um 17 e embolo na bomba, ja te mandas pros 150 mais ou menos..

VNT15 e 1749V não é a mesma coisa? :?
 
Boas harlem
acho que vais ficar dediludido com a tua opção pa o escape ao pores a panela intermédia como panela final...vai fazer uma ressonância brutal...abraço
 
Boas,

Um 15 não é a mesma coisa que um 17..agora que um 1749v não é igual a um 1749vb ou vc isso é sabido...

Em relação a aproveitar o colector D, depende de quem fizer a montagem do material..
Não é daquelas coisas que te posso dizer dá ou não dá...quem vai montar depois tem de ver o espaço conforme o turbo que colocares.
 
Back
Top