O que axam deste "motorzinho"?

O novo motor TDi de 4 cilindros é o muito aguardado motor diesel para as gamas médias das marcas que compõem o Grupo Volkswagen. Apresenta uma potência, neste concept, de 136cv atingidos ás 4000 rpm e um binário máximo de 250 Nm disponíveis numa faixa de utilização que vai desde as 1900 e as 3750 rpm, motor que pode receber a elogiada caixa de velocidades DSG.

No EcoRacer, fruto dos seus 850 kg, o motor 1.5 TDi de 136cv permite que este atinja uma velocidade máxima de 230 km/h e acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,3 segundos. O consumo defendido para este concept é de 3,4 litros aos 100 km/h o que o torna uma das referências nos automóveis na relação performance/consumos.

Este motor é apresentado no Ecoracer da VW! Bom motor que dizem? :wink:
 
Pareçe q vai prometer, mas 230km/h e 6,3s dos 0 aos 100 km/h acho um bocado exagerado... Mas veremos :!:
 
Ti@goTDI disse:
Um 1.5 com 136 cv??
fds onde e k eles vao buscar tanta cavalagem??
se for verdade vem ai boa makina.
Parece me que para o ano vai haver ai um golf 1.4 com 170 cv . . . e um 1.6 com 200 cv ou coisa ke o valha turbo + compressor . . .
 
Para nos é bom, penso eu, pk o IA ca em portugal é sobre a cavalagem, assim poderemos ter carros mais potentes a um preço mais acessivel. A nao ser que inventem um imposto kk pa estes motores asim cm inventaram para os motores rotativos...
 
Larke disse:
Ti@goTDI disse:
Um 1.5 com 136 cv??
fds onde e k eles vao buscar tanta cavalagem??
se for verdade vem ai boa makina.
Parece me que para o ano vai haver ai um golf 1.4 com 170 cv . . . e um 1.6 com 200 cv ou coisa ke o valha turbo + compressor . . .

Novos motores TSI! Loucura.... turbo + compressor!
 
RoyaL disse:
Larke disse:
Ti@goTDI disse:
Um 1.5 com 136 cv??
fds onde e k eles vao buscar tanta cavalagem??
se for verdade vem ai boa makina.
Parece me que para o ano vai haver ai um golf 1.4 com 170 cv . . . e um 1.6 com 200 cv ou coisa ke o valha turbo + compressor . . .

Novos motores TSI! Loucura.... turbo + compressor!

Sem duvida esses novos motores Vag a Gasolina vão cartas e pelo que li, com consumos mto baixos. :twisted: :twisted: :twisted:

Agora esse a Gasóleo ainda não tinha ouvido falar, mas pelos valores parece ser :shock: :shock: mto bom :shock: :shock: para um 1.5. :shock:
Esse tempo dos 0 aos 100 é que me parece um pouco exagerado...
 
Liserd disse:
RoyaL disse:
Larke disse:
Ti@goTDI disse:
Um 1.5 com 136 cv??
fds onde e k eles vao buscar tanta cavalagem??
se for verdade vem ai boa makina.
Parece me que para o ano vai haver ai um golf 1.4 com 170 cv . . . e um 1.6 com 200 cv ou coisa ke o valha turbo + compressor . . .

Novos motores TSI! Loucura.... turbo + compressor!

Sem duvida esses novos motores Vag a Gasolina vão cartas e pelo que li, com consumos mto baixos. :twisted: :twisted: :twisted:

Agora esse a Gasóleo ainda não tinha ouvido falar, mas pelos valores parece ser :shock: :shock: mto bom :shock: :shock: para um 1.5. :shock:

P valor dos 0-100 nao é exagerado. Basta que olhes para o peso do carro!!
Esse tempo dos 0 aos 100 é que me parece um pouco exagerado...
 
Já é certo que este motor vai vir stock com 120 cv e deve vir equipar o vw polo.
Quanto a durabilidade, esta nao depende da cilindrada do motor mas sim do seu projecto, o facto de ser pequeno nao quer dizer que nao tenha sido projectado para ser resistente.
E já que tamos a falar em motores pequenos penso que ainda nao foi batido a potencia e velucidade do "protótipo" da opel, que pesava cerca de 600kg com o motor 1.3 JTD oriundo da fiat que reclamava uma velucidade de ponta de 250 km/h e 150 cv., penso que cá para fora nunca irá sair mas nunca se sabe :twisted: , já cá anda com 90cv stock :shock:
Nao tenho a certeza destes valores pois vi a reportagem há bastante
tempo, cerca de 1 ano, mas penso k estao certos.

Quanto à potencia de 136 cv de um 1.5 nao vejo nada de mais , sabemdo que num 1.9 se consegue obter crca de 220cv, fazendo contas...... 220cv/1900cm3= 0.115cv/cm3 ------- 136cv/1500cm3=0.090cv/cm3...... logo teoricamente ainda deveria render mais tratando-se de um protótipo, penso eu de que lol lol

Há que por a tecnologia a trabalhar, mai nada lol lol
 
Continuo a afirmar que a cilindrada nao é sinal de pouca duraçao, o motor foi projectado para esses valores de potencia, logo é tao fiavel como outro qualquer, basta é ser bem projectado e ter o material certo na sua construçao e de certo sendo da VW, esta naoi vai kerer perder os seus creditos de fiabilidade.
Caso nao saibam, a VW produz para o brasil um motor de 1000cm3 a gasolina, 16 valvulas e turbo e rende 112cv, tentem procurar na net e vejam o projecto e o material aplicado, vai desde pistoes forjados com material resistente a alta temperatura (até 250°C) e têm a saia grafitada, para menor atrito de aluminio...., garantia 1 ano sem limite de km e esperança media de vida desde k esteja stock e com as devidas manutençoes de cerca de 200 mil km.

http://www1.uol.com.br/bestcars/testes/parati-4.htm#desemp
 
augusto disse:
é tao fiavel como outro qualquer

n me parece

augusto disse:
sendo da VW, esta naoi vai kerer perder os seus creditos de fiabilidade.

n se pode perder uma coisa que não se tem

augusto disse:
esperança media de vida desde k esteja stock e com as devidas manutençoes de cerca de 200 mil km.

200 mil km não é nada. para taxis por exe. não serviam :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top